x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Pessoal,

    muito bom este tópico.

    Meu GV 99, está com 137 mil km rodados. Qual óleo vocês me aconselham a colocar no carro ? Devo fazer a troca de 5 em 5mil km ?

    obrigado !
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Angelo, não dá para saber sem testar. Se seu motor não fuma ou está bom talvez vc possa testar um óleo mais fino, como o 10w40, mas vai gastar uma grana com filtro, limpeza e óleo. Questão de curiosidade e tempo, mas não é regra, eu fiz isso e blz, um dos motivos que acredito ter feito o carro ser mais econômico. Se já estiver usando o 20w50 ou se faz algum tipo de trilha leve ou média continue usando esse mesmo óleo trocando de 5 em 5k km. Acho que na verdade tudo vai depender do seu uso e do que cada carro teve de história (esse assunto é bem vasto). Por exemplo, se por outro lado o carro está original e foi e só é usado pra ir pro shopping de final de semana eu trocaria de 10k em 10k como o manual cita (pro motor j20A pelo menos) [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é Chuva...... acho que usei um óleo indicado para carros que ja tem uma grande kilometragem, se nao me engano foi o 20w50.

    Esse meu GV nao fazia trilha, era da barra da tijuca e o ex dono nem sabia engatar uma tração.

    Eu raramente faço trilhas e so uso o carro mesmo por estradas de terra que, as vezes, exigem o uso da tração,,mas nada demais.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom, sendo auto e 2.0 ele deve fazer por volta de 7km/l, confere? Se for isso o motor tá bom e não vale a pena mexer. Mas fica a dica. [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #17
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    eu usava o mobil 10w40 e onde compro não achei mais, agora estou usando o havoline 10w40 tb semi sintético e percebi um ronco diferente no motor. O meu tá com 92 km, até quando posso usar o 10w40?

    Abs
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • #18
    alguem aqui conhece ou já usou o oleo elaion 10w40 semi-sintetico SN da marca YPF. aqui em bh está bem em conta.
    GV AT prata 11/12

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pessoal, não me levem a mal, mas como já diz o ditado que aprendi com meu amigo Rubens Linhares: "não existe almoço grátis!". Ou melhor, o barato sai caro. Esse óleo da marca YPF eu nunca ouvi falar.. sabemos que algumas novidades no mercado de várias outros assuntos são boas (exemplo esdrúxulo: fralda de bebe: a Pampers é batida de longe pela Parent's choice, metade do preço, nunca vaza, mais unidades, enfim super power mas pouca gente sabe), mas óleo eu não arrisco trocar por marca desconhecida. Poe mobil que vc vai ser feliz!! kkk [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Roos, se já usava o 10w40 e a marca fez o barulho surgir, deve ser a marca então. Poe o 10w40 econoflex da mobil que é muito bom!! Qto a quilometragem, eu usaria óleo fino até o motor começar a fazer barulho muito estranho, fumar ou baixar muito. Existe um treco chamado Molicote que engrossa mais ainda o óleo do motor (mais que o 20w50; é um tampa vazamento usado pra vender carro com motor muito rodado, vazando, fumando ou baixando). O produto preteje tanto que vc nunca vai saber o que acontece com seu motor. O dia que trocar de óleo ou um outro proprietário, talvez tenha tanto o que fazer no motor que vai surtar. Ele é bom para esconder os problemas, mas uma hora eles vão vir a tona, ou seja, ele funciona sim, para motores muuuuito velhos (300kkm pra cima). Se algum mecânico dizer pra vc colocar que o barulho vai parar, troque de mechânico! [ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom, sendo auto e 2.0 ele deve fazer por volta de 7km/l, confere? Se for isso o motor tá bom e não vale a pena mexer. Mas fica a dica. [ ]s
    Pra te falar a verdade, nunca medi o consumo, mas deve ser nessa faixa mesmo. Eu moro numa cidade do interior do estado do RJ, onde quase não existe engarrafamento e rodo pouco, cerca de 250 km por mês, a não ser quando viajo.

    Aliás, aproveitando o tópico gostaria de perguntar o seguinte: Como, em média rodo pouco, demoro muito para fazer 5 milkm rodados e fazer a troca do óleo. Sendo assim, troco o óleo e o filtro baseado no tempo decorrido da última troca. Faço isso de 6 em 6 meses. Tá bom esse intervalo de tempo ?

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom, todo manual diz que a troca deve ser feita num certo tempo antes de se alcançar os 5 ou 10kkm.. mas eu nunca fiz isso, e acho q a maioria das pessoas fazem isso, errado talvez, mas em todos os carros q tive nunca deu problema. Se puder faça no prazo do manual antes dos 5kkm. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #23
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom, todo manual diz que a troca deve ser feita num certo tempo antes de se alcançar os 5 ou 10kkm.. mas eu nunca fiz isso, e acho q a maioria das pessoas fazem isso, errado talvez, mas em todos os carros q tive nunca deu problema. Se puder faça no prazo do manual antes dos 5kkm. [ ]


    Certo, mas eu não tenho manual.
    Então sendo assim, caso não atinja os 5 milkm, faço a troca de seis em seis meses. Isso não vai proejudicar o motor, certo ?
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    nao, nunca, pode trocar sim..[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2013, 10:10
    2. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14
    3. sw4 baixando óleo após troca do cabeçote
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/10/2010, 13:36
    4. Problema após troca de óleo
      Por Marcos W no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2009, 19:29
    5. Vazamento de óleo após a troca
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 18:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade