x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    12/10/2005
    Agradecimentos: 0

Jimny - Ajuda ( falha mecânica)

Olá pessoal,

Tenho um Jimny 2001 e em minha última viagen presenciei um fato estranho.

Conforme vinha dirigindo na estrada o motor começou a falhar e ao mesmo tempo o sinal "engine" no painel acendeu, porém já em seguida o motor retomou a rotação e a luz apagou.

Durante a semana na cidade esta situacão não mais se repetiu e ao checar o manual lá informava que quando isto acontece trata-se do ''sistema de controle de emanações'' do veículo.

Um amigo me informou que este sistema controla o fluxo de combustivel da injeção eletrônica e portanto explicaria a falha do motor.

Com isto pergunto :
    Caso este dispositivo precise ser trocado, encontramos similares de outros veiculos aqui no Brasil?

Existe alguma outra possível explicação para este comportamento do carro?

Desde já obrigado
    Sean

Cara é 99% de ser o sensor de rotação do virabrequim que está com defeito !! Isso já aconteceu com o meu quando ele tinha 23000 Km e o sintoma é o seguinte : em velocidades acima de de 80 Km/h, o motor fica cortando e a luz do "check engine" fica piscando direto, ele só faz isso em velocidades constantes,já no transito normal ele roda direitinho.Ser o seu carro for acima de 2001 como o meu,o sensor fica no bloco perto do alternador e para trocar é bem simples! Cuidado com os "picaretas" que não entendem ficam inventando problemas nas velas,cabos,bomba de comb.,etc..O problema é o sensor, até porquê isso já aconteceu também com alguns jimnys aqui em Fortaleza e na época só quem resolveu meu problema (e de outros), foi a concessionária Suzuki Novotempo.Ah,na época gastei 180,00 c/ o sensor e mais 20,00 de m-de-obra!
    Abra,cos, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Agradecimentos: 0
    Também acho que o tal sensor do virabrequim.
    Aconteceu o mesmo com meu jimny e se você der uma olhada com calma neste forum verá que isso é um problema comum nos pequenos

Daniel
    Jimny 2001

Mais uma vez, 99 % de chance de ser o SENSOR DE ROTAÇÃO DO VIRABREQUIM !!!!!!
    Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem