x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 151
  • #1
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0

    Melhorar rendimento motor Samurai EFI




    Srs,
    Ja faz algum tempo que penso em mudar o motor do meu samurai... Ai sempre vem aquele "receio" sobre:
    - achar um bom mecânico (envolvendo custo e qualidade de serviço)
    - milhares de taxas e dores de cabeça para regularizar no detran
    - mudança de peças, encaixes, testes de funcionamento. etc....

    Pesquisando alguns tópicos aqui, vi que um colega do fórum resolveu injetar o motor GM151 no Cj5 dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)).

    Então pensei: será que não existe um modo de torno o motor EFi de meros 63cv em um motor MPFI com algo em torno de 85cv, visto que a promessa do GM151 era de 87CV para 113CV?!

    Tb vi o anuncio de um Vitara 5P que o cara usou um Fueltech FT300 para melhorar o motor dele....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-fueltech.html (Vendo Suzuki Vitara com FuelTech)

    Será que compensaria, ao inves de gastar uns R$5k a R$8k em MO de mecânico e motor, usar o bloco original e melhorar o desempenho dele por talvez algo em torno de uns R$3k?!

    Claro, não sei se existe kit do tipo no mercado (já mandei email a alguns lugares perguntando), mas acho que daria para montar um facilmente, visto que os motores de samurai 98 já são MPFI, logo temos peças mecânicas (coletor, bico injetor, etc..) e a eletrônica usa-se a programável!

    Fica aberto a opinião dos amigos suzukeiros!

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #2
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Apenas uma correção:

    "Claro, não sei se existe kit do tipo no mercado (já mandei email a alguns lugares perguntando), mas acho que daria para montar um facilmente, visto que os motores de jinmy já são MPFI - teria que ver compatibilidade dos blocos ou talvez peças do Swift GTi, logo temos peças mecânicas (coletor, bico injetor, etc..) e a eletrônica usa-se a programável!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #3
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Amigo, tenho um conhecimento muito restrito no quesito mecânica, mas me interesso pela possibilidade assim como você.

    Lembro-me que quando eu tinha um Gol G4, participava do Clube e um dos membros verificou que o motor 1.0 EA111 do gol tinha as mesmas dimensões do motor 1.4 da kombi.

    Foram alargados os cilindros para comportar pistões 1.4, trocaram o virabrequim e o cabeçote pelo da kombi, bicos, remapeamento da TBI e outros ajustes.

    Não foi nada simples, exigiu muito estudo e algumas mudanças no projeto inicial, mas deu certo.

    O melhor de tudo: livre de qualquer necessidade de alteração no Detran.

    Seria interessantíssimo se fosse possível aumentar a cilindrada/potência do motor 1.3 original.

    Att,

    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Srs,
    Ja faz algum tempo que penso em mudar o motor do meu samurai... Ai sempre vem aquele "receio" sobre:
    - achar um bom mecânico (envolvendo custo e qualidade de serviço)
    - milhares de taxas e dores de cabeça para regularizar no detran
    - mudança de peças, encaixes, testes de funcionamento. etc....

    Pesquisando alguns tópicos aqui, vi que um colega do fórum resolveu injetar o motor GM151 no Cj5 dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)).

    Então pensei: será que não existe um modo de torno o motor EFi de meros 63cv em um motor MPFI com algo em torno de 85cv, visto que a promessa do GM151 era de 87CV para 113CV?!

    Tb vi o anuncio de um Vitara 5P que o cara usou um Fueltech FT300 para melhorar o motor dele....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-fueltech.html (Vendo Suzuki Vitara com FuelTech)

    Será que compensaria, ao inves de gastar uns R$5k a R$8k em MO de mecânico e motor, usar o bloco original e melhorar o desempenho dele por talvez algo em torno de uns R$3k?!

    Claro, não sei se existe kit do tipo no mercado (já mandei email a alguns lugares perguntando), mas acho que daria para montar um facilmente, visto que os motores de samurai 98 já são MPFI, logo temos peças mecânicas (coletor, bico injetor, etc..) e a eletrônica usa-se a programável!

    Fica aberto a opinião dos amigos suzukeiros!

    Abs,

  • #4
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    503,
    A idéia ainda não é partir para mexer no bloco, e sim transformar o 1.3 EFI em u 1.3 MPFI mexendo somente no coletor de admissão e remapeamento da central para uma configuração mais potente, igual o kit Max-4 faz com os motores GM151 de opala.

    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #5
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Marvin,

    Sou um curioso em mecânica, andei pesquisando modificações leves pro motor do meu Sidekick, mesmo estando fora das minhas possibilidades no momento. Descobri muita coisa interessante, da pra mexer numa coisinha e outra e ir ganhando uns cavalinhos.
    Pelo que pesquisei esses kits de injeção eletrônica da Fueltech são uma opção interessante pois da pra ganhar alguma potencia, ele tem memoria pra guardar mais de um mapa de injeção ou seja da pra ter mais de uma regulagem pro carro com parâmetro diferentes, ou seja da pra ter regulagens pra maior potencia e pra maior economia, alem de dar pra trocar os sensores do da injeção por sensores de carros nacionais bem mais fáceis de achar e baratos.
    Outras modificações são colocar filtro de ar esportivo K&N, redimensionar coletor de escape e admissão.
    Existem outras pequenas modificações que alguns dizem que traz benefícios outros que não funcionam de nada, como colocar Molykote A2 no óleo do motor e colocar termotape no nos dutos de escape e admissão. Na minha opinião não se ganha potencia mas o funcionamento do motor melhora.

    P.S. Acho que pode ser complicado trocar o cabeçote do samurai pelo do Jimny ou Swift pois o motor desses carros usa sistema de corrente enquanto o samurai usa correia dentada. posso estar enganado mas é bom verificar.

    Outra coisa a injeção do seu samurai é multiponto ou monoponto?
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #6
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Tambem não sou mecanico, mas gosto muito. Sempre me interessei em até mesmo "fazer em casa" uma injeção para colocar no motor 151 do Opala (na época eu tinha um CJ3A com esse motor).

    Creio que as sugestões de filtros de melhor performance, passam longe do ideal de um veículo 4x4, pois esses filtros tem menor restrição, e, consequentemente menor "poder" de filtragem... Se tivesse espaço, colocar um filtro com uma área bem maior, com certeza teria o mesmo efeito pratico com a mesma eficiencia de filtragem.

    Tenho um Samurai 97. Acho o motor dele faltando um pouquinho de potencia sim, principalmente quando estou com a familia..

    Já pensei em colocar o motor do Vitara, pois é muito parecido fisicamente, mas não sei se vale o trabalho (regularização, inclusive.).

    Uma das minhas ultimas "idéias", aliás, era fazer um sistema de ignição mapeada (com microcontrolador), utilizando pra isso, inclusive, sensor de detonação como nos módulos mais modernos. Sei que vou passar muito tempo pra desenvolver, mas seria mais por gosto do que tudo.

    A opção de se colocar uma injeção multiponto, com certeza é possível. como eu não havia tido essa "ideia" ainda, não pesquisei o que seria a melhor opção (de qual carro). vai dar um pouco de trabalho e a potencia duvido que passaria dos 80 CV. O correto seria colocar um multiponto e remapear para ter melhor torque em baixa.

    Enfim, é um assunto que me interesso bastante tambem apesar de não ter tempo pra me dedicar a fundo...


    Mudando de assunto: Vou tirar o Body-lift (2") do meu Samuca. Sabe de alguem que tem interesse nos calços?

    Abraços a todos

    Cesar
    4X4 Brasil
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #7
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fala Rainer,
    O meu samuca é bloco G13BA, logo 1.3 monoponto (EFI) de 69cv.

    A ideia não é trocar o cabeçote tb não.. nem mexer internamente no bloco.
    A idéia é usar apenas o sistema de admissão, e pelo que pesquisei o do Swift seria o ideial, pois o bloco do motor é o mesmo, logo msm encaixe das flanges.

    Porém vi que na admissão do swift existem algumas diferenças que podem implicar na adpatação.
    Então a melhor saida seria comprar um coletor de admissão do samurai, ir num torneiro fazer os encaixes para os bicos e dai trabalhar na borboleta de entrada de ar (não sei se a TBI do original do samurai sem bico de injeção daria a vazão de ar que o motor MPFI precisaria. Pra ter uma idéia, no motor GM151 a galera monta um novo coletor com entrada para os bicos - 1 por cilindro - e usa o corpo de borboleta da S10).

    Em relação às centrais programáveis, eu já vi que podemos usar vários programas msm, mas sempre com um unico combustível (ou alcool ou gasolina). Se juntar um bom remapeamento (mudando a curva de torque), acrescenta um bico por cilindro no motor e usando 2 bobinas (tipo um DIS ou DD) para aumentar a centelha, creio que ganhamos alguns bons pangarés sim... Não será nada como um turbo ou SuperCharge, mas tah valendo...

    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Marvin,

    Sou um curioso em mecânica, andei pesquisando modificações leves pro motor do meu Sidekick, mesmo estando fora das minhas possibilidades no momento. Descobri muita coisa interessante, da pra mexer numa coisinha e outra e ir ganhando uns cavalinhos.
    Pelo que pesquisei esses kits de injeção eletrônica da Fueltech são uma opção interessante pois da pra ganhar alguma potencia, ele tem memoria pra guardar mais de um mapa de injeção ou seja da pra ter mais de uma regulagem pro carro com parâmetro diferentes, ou seja da pra ter regulagens pra maior potencia e pra maior economia, alem de dar pra trocar os sensores do da injeção por sensores de carros nacionais bem mais fáceis de achar e baratos.
    Outras modificações são colocar filtro de ar esportivo K&N, redimensionar coletor de escape e admissão.
    Existem outras pequenas modificações que alguns dizem que traz benefícios outros que não funcionam de nada, como colocar Molykote A2 no óleo do motor e colocar termotape no nos dutos de escape e admissão. Na minha opinião não se ganha potencia mas o funcionamento do motor melhora.

    P.S. Acho que pode ser complicado trocar o cabeçote do samurai pelo do Jimny ou Swift pois o motor desses carros usa sistema de corrente enquanto o samurai usa correia dentada. posso estar enganado mas é bom verificar.

    Outra coisa a injeção do seu samurai é multiponto ou monoponto?
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #8
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Cesinha,
    Concordo contigo, filtro esportivo pro off road fica um pouco complicado... Mas facil aumentar a cx de ar e a vazão da borboleta!

    Tb acho o motor do samurai fraco para deslocamento... Na trilha ele vai bem pelo peso do jipe.
    Em relação trocar de motor, iria de algum nacional tipo o AT1.6 de Golf, ou o AP1.8 Mi ou msm um GM2.4 de S10 (mais nesse a historia muda pois tem q reforçar muita coisa - cambio, eixos, etc) pelo preço e facilidade de reposição de peças.

    Na vdd eu so queria escapar da "mafia" e enrosco de trocar o motor... Pra falar a vdd tenho medo das complicações que pode dar não só de documentação mas tb de mecânica....

    Se conseguir ganhar uns 10cv a 15cv, subindo a potencia para uns 75cv - próximo a do motor do Vitara 1.6 - pra mim taria valendo, pois ganharia nas retomadas durante os deslocamento.

    Em relação a adaptação, pelo que pesquisei teria 2 opções:
    - usar um coletor original do samurai e adaptar num torneiro os bicos (acho que uns de AP1.6 ou GM1.4) e buscar uma borboleta casando com um flange no coletor do samurai ou usar a original;
    - ou fazer um coletor dimensionado em torneiro e adaptar as demais coisas;

    A segunda opção eu acho mais complicada, visto que no coletor do samurai tem alguns tuneis de agua para o sistema de refrigeração do motor, tanto que a cuba da termostatica fica acoplada ao coletor.

    Anuncia os lifts aqui no forum ou no Rolo4x4.

    Abs,


    Citação Postado originalmente por Cesinha_Valinhos Ver Post
    Olá,

    Tambem não sou mecanico, mas gosto muito. Sempre me interessei em até mesmo "fazer em casa" uma injeção para colocar no motor 151 do Opala (na época eu tinha um CJ3A com esse motor).

    Creio que as sugestões de filtros de melhor performance, passam longe do ideal de um veículo 4x4, pois esses filtros tem menor restrição, e, consequentemente menor "poder" de filtragem... Se tivesse espaço, colocar um filtro com uma área bem maior, com certeza teria o mesmo efeito pratico com a mesma eficiencia de filtragem.

    Tenho um Samurai 97. Acho o motor dele faltando um pouquinho de potencia sim, principalmente quando estou com a familia..

    Já pensei em colocar o motor do Vitara, pois é muito parecido fisicamente, mas não sei se vale o trabalho (regularização, inclusive.).

    Uma das minhas ultimas "idéias", aliás, era fazer um sistema de ignição mapeada (com microcontrolador), utilizando pra isso, inclusive, sensor de detonação como nos módulos mais modernos. Sei que vou passar muito tempo pra desenvolver, mas seria mais por gosto do que tudo.

    A opção de se colocar uma injeção multiponto, com certeza é possível. como eu não havia tido essa "ideia" ainda, não pesquisei o que seria a melhor opção (de qual carro). vai dar um pouco de trabalho e a potencia duvido que passaria dos 80 CV. O correto seria colocar um multiponto e remapear para ter melhor torque em baixa.

    Enfim, é um assunto que me interesso bastante tambem apesar de não ter tempo pra me dedicar a fundo...


    Mudando de assunto: Vou tirar o Body-lift (2") do meu Samuca. Sabe de alguem que tem interesse nos calços?

    Abraços a todos

    Cesar
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #9
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Cesinha,
    Segue imagens do coletor do samurai e do swift gti.

    Na imagem anexa existe o coletor de samurai carburado e injetado.

    Coletor swift:
    Coletor Admissão Suzuki Swift 1.3 Gti 16v Original - R$ 200,00 no MercadoLivre

    Coletor De Admissão Do Imp Suzuki Swift 1.3 16v Gti Consulte - R$ 139,90 no MercadoLivre (melhor visualização do sistema da TBI)

    Coletor Samurai
    Suzuki Samurai Intake Manifold | eBay

    Veja que no coletor do swift teria muito espaço para trabalhar com os bicos e daria para aproveitar a borboleta (acho que a vazão seria maior que o motor foi modificado para ser um 16V e ter 100cv), mas não sei como seria a parte do sistema de refrigeração.
    No coletor do samurai, teria que ver o espaço para trabalhar com os bicos....

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Melhorar rendimento motor Samurai EFI-samurai-manifold-differences.jpg  
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #10
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Vou estudar melhor a hora que chegar em casa...

    Parece que o coletor do meu é ainda diferente dos dois que vc colocou no anexo!!!

    Abraços
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #11
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Cesinha,
    Segue imagens do coletor do samurai e do swift gti.

    Na imagem anexa existe o coletor de samurai carburado e injetado.

    Coletor swift:
    Coletor Admissão Suzuki Swift 1.3 Gti 16v Original - R$ 200,00 no MercadoLivre

    Coletor De Admissão Do Imp Suzuki Swift 1.3 16v Gti Consulte - R$ 139,90 no MercadoLivre (melhor visualização do sistema da TBI)

    Coletor Samurai
    Suzuki Samurai Intake Manifold | eBay

    Veja que no coletor do swift teria muito espaço para trabalhar com os bicos e daria para aproveitar a borboleta (acho que a vazão seria maior que o motor foi modificado para ser um 16V e ter 100cv), mas não sei como seria a parte do sistema de refrigeração.
    No coletor do samurai, teria que ver o espaço para trabalhar com os bicos....

    Abs
    Marvin,

    Realmente o meu é diferente. não dá pra ver muito bem, mas atras tem a valvula EGR.

    Melhorar rendimento motor Samurai EFI-dscn0483.jpg

    No caso de adaptar do Swift, será que as furações batem? Lá é 16V..
    Não sei se vale a pena não. Quanto à vazão, não creio que mude, pois quem determina é o deslocamento cúbico pela rotação... Como não vamos alterar nada neste sentido... Se for trocar o cabeçote, sim, pois as valvulas "a mais" podem facilitar o "enchimento" das camaras.

    Quanto à refrigeração que vc cita, na verdade a função é aquecer o coletor para não haver condensação da mistura ao longo do coletor. (lembra os VW com carburação simples?). Isso só é importante quando a mistura é feita distante da admissão do cilindro. Aliás, quanto mais frio o ar, melhor... (= maior massa).
    Nos multiponto, o bico injeta bem na cabeça da válvula, onde já está quente e a mistura é feita alí mesmo. Por isso que no Alcool só funciona bem se for MPI. Motores carburados e SPI sempre tem que aquecer antes de começar a exigir, se não a mistura se liquefaz e não queima (o álcool só queima acima de 14ºC). Na gasolina não dá pra perceber muito porque ela queima, se não me engano acima de -40ºC.

    Pra falar a verdade, eu acho que não vale a pena em ganho de potenciaxcustoxtrabalho a adaptação. Mas se fosse pra colocar, eu colocaria uma injeção bem comum, como a do corsa super 96.. É MPI, mas não é sequencial... E lá (no corsa) ele ganhou 10HP (ou CV, não lembro) em relação ao Wind (EFI)...

    É um sistema relativamente simples e os sensores não são muito mais do que já temos no Samuca. São diferentes, mas os pontos de instalação já estão lá..Não sei se tem sensor de detonação. Se tiver, precisa ver no bloco do Samurai se tem onde por.

    O sistema de ignição tambem muda. O distribuidor cai fora.

    Precisa tambem, adaptar uma "roda fônica" na polia do motor.

    É isso aí.. Qual era a sua idéia?

    Abraços

    Cesinha
    4X4 Brasil
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #12
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Cesinha,
    Ta parecendo diferente msm...
    Tava olhando o meu ontem, mas não tirei foto...
    Uma coisa que vi foi que se for usar o coletor do samuca, terei pouco espaço e pouco angulo para trabalhar com o bicos...

    Em relação ao Swift, a furação bate sim, pois os blocos são os msm (O G13BA), a grande diferença ta no comando de valvula (pulando de incriveis 69cv para 100cv). Tudo bem que o coletor do samurai tem furos arredondados e o coletor do swift furos achatados... Isso tb achei estranho.. Mas ja descartei esse coletor....

    Na refrigeração, vc tem razão, tinha me esquecido dessa parte que pra manter o sistema com bom rendimento a TBI deve estar aquecida, por isso a presença dos tuneis ali.... Numa MPFI podemos descartar tal presença...

    Bem pensando em relação a adpatar um novo sistema, tipo do corsa! Como vou usar uma central programavel, posso excluir todo o sistema original do samuca (TBI, MAP, MAF, etc...) e colocar tudo de outro carro, como por exemplo o do corsa super msm. A parte de sequencia dos bicos e controle da abertura da borboleta e companhia - MAP, EGR, etc. - vem controlada pela nova central, daria para casar os sistema com alguns ajustes sim... A unica coisa a mais seria um flange para casar a furação do bloco com o novo coletor -essa parte teria que estudar bem - e a roda fonica para fazer o comando girar... No caso da ASPRO da Hardware, tem como usar o distribuidor ao inves de roda fonica, seria uma opção tb!

    O interessante de usar as peças de corsa, seria que as peças de GM são baratas, e o custo da adaptação cairia bem...
    Precisaria ver qtos pangares ganharia com isso... rs.s!

    Realmente não sei se valeria a penas, mas seria uma brincadeira interessante de ser feita!
    Vou dar uma estudada e conversar com uns amigos mecanicos...

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    2. Melhorar motor troller gasolina
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/06/2012, 22:12
    3. Como melhorar o A/C do Samurai?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2009, 14:16
    4. Respostas: 59
      Última resposta: 19/06/2009, 14:05
    5. Como melhorar meu cj5 com motor 6 cil original
      Por ivan.jmf no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/01/2008, 00:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade