x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 151
  • #85



    É, minha esperança era que as valvulas tivessem um maior diametro. Não vai adiantar.
    É retrabalhar algo no cabeçote abrindo e polindo tubulações e melhorar intake/exaust...e boa.
    Flutuante ta pronto só aguardando as semi-eixos...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #86
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Nava, já pensou em montar com cabeçote 16v do Swift GTi ou do Jimny ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #87
    Sim Fabil. Ja vi isso. Mas a unica vantagem que vi seria o cabeçote pronto para MPFI. 16V para torque em baixa não rola...até pensei em deixar rodar 2 valvulas de escape e só uma na adimissão...doidera ou plausível?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #88
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    nao seria o contrario? menor restriçao no escape é que ajuda o torque?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #89
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    O cabeçote do Jimmy ou do Swift é PnP no motor do Samuca???

    abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #90
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    em materia de motor, praticamente nao existe NADA plug,n play...

    fisicamente o cabeçote 16v encaixa perfeitamente no bloco G13, furaçao, dutos de agua, oleo etc... mas para por ai... os pistaos p/ usar no 16v sao diferentes, polias, correias, esticadores, coletores, blá, blá, blá....

    enfim.. é possivel montar, mas dizer que é plug´n play nao rola..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #91
    Devido a nao ser PNP eu abandonei essa opção.
    Na verdade Fabil em baixa rotação o motor 16V "apanha". Isso é devido que as 2 valvulas na admissão geram maior passgem de ar mas com menor velocidade, ou seja, demora mais para encher. Ja em rotação alta, esta maior área de admissão aumenta a velocidade de entrada do ar e portanto melhorar o rendimento. Para compensar isso os motores novos usam 16V com variador de abertura e tempo. Assim, em rotação baixa a valvula abre pouco,menos tempo. Em alta o contrario...e com a eletronica isso tudo vira uma coisa uniforme em qq rotação ou torque necessário!

    Cancelando 2V no suzuki, teria a entrada de ar normal mas o dobro da velocidade de saida dos gases, melhorando a limpeza da camara de combustão...teoricamente.

    Mas isso custa caro...

    Ainda colocar somente MPFI está parecendo mais favoravel.

    Nosso amigo colocou pandoo no efi e ja melhorou um monte...mpfi tem q ser melhor ainda.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #92
    Pensei em comprar o coletor de admissão do vitara 16V....ou seria melhor ir direto numa loja preparadora e fazer um na medida?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #93
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Nava.. estou aqui acompanhando para ver se realmente alguem vai conseguir tirar um bom desempenho do G13 a u custo baixo... e torcendo para que consigam, pois seria muito bom p/ nós que ainda usamos o motor original no samurai.

    na minha opniao, ou sobre-alimenta ( turbo / charger) ou parte logo p/ um VW AP ou GM .

    importar comando, pistao, etc... p/ o G13 fica caro e mesmo assim de 69cv originais, vai saltar p/ quanto? vai ganhar na melhor das hipotese uns 10~15% de potencia e menos ainda em torque?

    colocar uma injeçao MI no G13 original vai ganhar quanto? 10% e olhe lá? veja que o Jimny com o G13BB (16v) é multiponto de fabrica e nao chega a 80cv

    o Swift GTI original com seu G13BB todo envenenado de fabrica ficou nos 100cv, excelente marca p/ um motorzinho 1.3 aspirado, mas eles arrancaram tudo que podiam do motorizinho, praticamente tiraram leite de pedra... hehehe cabeçote 16v com comando variavel, injeçao MI, tx de compressao alta, pistao especial, bielas, vira etc.. tudo diferente do G13 comum... de G13 acho que ficou só o bloco mesmo.. imagina qual o custo desse motor em relaçao ao G13 comum?

    nao tem magica...arrancar uma cavalaria significativa do G13B original com baixo custo e poucas modificaçoes, sem chance... o que pode trazer os resultados mais significativos com menor custo é turbo/charger... isso vale p/ qualquer motor..

    um kitizinho turbo basico soprando 0,6kg arranca facil 40~50% de potencia
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #94
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fabil,
    Concordo contigo... Não tem como tirar mais leite de pedra do que os japas fizeram no GTi.

    Uma modificação de EFi para MPFi muda alguns 10~15% de rendimento, concordo!
    Para pequenas modificações no samuca, pneus até 31 ou uns 235R16, e um XCrawler 5.00 para TCase de corrente (ou talvez um 6.15 Calmini) já traria um bom conjunto para trilhas e deslocamentos!

    O ganho não é apenas na trilha, pois nessa parte o samuca é leve e uma boa redução já ajuda bem!
    O ganho seria em trechos de deslocamentos, principalmente em retomadas!
    Pelo menos eu vejo assim... Estou tentando achar um meio termo, que agrade em varios locais de uso do samuca!

    Em se tratando de ganhar bastante força para o motor, nada que um turbo ou um SP (Supercharger) não ajude com ganhso reais mais que comprovados! Se fosse para eu colocar no samuca iria sem sombra de duvida num SP.

    Mas vamos juntar ao fatos, um turbo convencional (roletado ou macais) entra na faixa "agradável" de ganho somente em alta rotação, que seja acima de 2500rpm qdo bem montado (na media é acima disso). Um turbo de geometria variável é inviável a maior parte dos projetos pelo custo, mas seria o ideal para nosso uso, pois trabalha como o SP, entrando desde a baixa rotação! Logo, o resultado em trilha é aceitável sim, mas força a demais o motor e precisa pisar muito nas trilhas para surtir um bom efeito!

    Já os SP, como entram desde a baixa rotação, devido ao funcionamento por polia ligado ao vira, é o mais aconselhado ao uso. Visto grande aplicação que estamos tendo em alguns jipes aqui do forum. O grande problema é acertar o conjunto e achar um SP a preço aceitável (o M24 de fiesta não serve muito seria quebra galho, o melhor seria um M45 de mercedes). Mas é um item mais aceitável ao uso que o turbo!

    Em ambos os casos o dificil é acertar o funcionamento do conjunto, vi pouco turbos funcionando de acordo no motor original do samuca! SP ainda não vi nenhum em motor de samuca, somente de vitara! mas parece ser mais amigavel de se trabalhar!

    Mudar de motor ainda fico com meus receios por causa do Detran... Acho que tanta grana qto mexer no motorzinho....

    Agora, se a ideia é partir para um projeto audacioso como vc fez no SpeedPorco, melhor msm é mudar o motor ao inves de ficar alimentando poucos "cv"....

    Em resumo, não discordo de vc não, mas acho que vai mesmo da aplicação do cabloco....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #95
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    entao Marvin.. a uns anos atras até estava com a ideia de montar um supercharger M24 com polia magnetica ( original dos Mercedes, que desliga o supercharger para economia), mas depois que fiz as contas, desisti da ideia:

    um M24 + conversao p/ MI ( coletor, bicos, TBI, etc..) + injeçao programavel ( fueltech, pandoo etc..)+ mao de obra, etc... para no final ganhar no maximo uns 50% de potencia ( sem precisar mexer no miolo do motor, tipo pistaos e bielas forjadas, retrabalho em cabçote etc.., minha ideia era manter o miolo todo original) fica muito mais caro que colocar um VW AP.. e ainda por cima com riscos de problemas/erros de acerto e prejuizos no motor...

    ganhando 50% a mais de potencia daria algo torno dos 105cv... coisa que um AP 1.8 MI original dá e sem riscos de quebras e outras dores de cabeça..


    o lance da polia magnetica minha ideia era montar p/ eu desligar o supercharger durante as trilhas ( onde o 1.3 com reduçao nao falta força) e no transito urbano p/ economina e poupar motor.. em viagens/subidas de serra e quando bem entendesse/precisasse dai eu ligaria o SC com um simples toque de botao..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #96
    Cara, colocar dinheiro no motor original com certeza não é a melhor forma de sair de 60 e ir pros 115cv de um ap.
    Mas se vc colocar na ponta do lapis qq mudança de motor nao sai por menos de 6 mil...e podem me atirar pedras que fica caro e mais uns 30 dias de oficina pra ficar sem detalhes.

    Eu tenho como objetivo melhorar o rendimento e se atingisse 100cv estaria bom.

    Não quero abrir o capo e olhar pra algo que não seja suzuki...quero um suzuki preparado e não um gol com casca de suzuki. risos

    Sobre aliementar sai do custo beneficio de se trocar de motor fora os ajustes e confiabilidade duvidosa, acerto com o resto do conjunto, etc. Fora que tudo o que vc fizer de aumento de potencia vira cascata pro resto do carro.

    No meu projeto viso um carro mais esperto com ganho de potencia entre 20 e 30cv com a mesma ou maior confiabilidade do suzuki G13a equipado.

    E isso vai custar uns 2 a 3 mil.

    No resumo, ja abri o motor que eu tenho aqui, farei a geral de mecanica dele e depois farei a MI com uma Pandoo e boa.

    Meu eixo flutuante ate o final do mes ja vai estar rodando...eba!
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    2. Melhorar motor troller gasolina
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/06/2012, 22:12
    3. Como melhorar o A/C do Samurai?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2009, 14:16
    4. Respostas: 59
      Última resposta: 19/06/2009, 14:05
    5. Como melhorar meu cj5 com motor 6 cil original
      Por ivan.jmf no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/01/2008, 00:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade