x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 151
  • #37
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0



    Esse fds fui conversar com um amigo mecanico, que gosta de fazer essas adaptações loucas! Rs.s

    Ele já fez fusca injetado a 4 bicos (motor boxter), já fez o de opala (GM151), tanto kit pronto quanto montagem de kit por ele....

    Pensamos em 3 idéias com custo parecidos.

    1 - Usando o coletor de samurai ou de swift (apesar de não bater a furação e o coletor do swift ser ovalado e o bloco do samurai furo redondo) - interessante na ideia de usar do samurai que usa a msm furação e tem os canais para a circulação da água assim como local da termostática; o ruim seria a baixa vazão da entrada de ar (no nosso ponto de vista). Do swift teria q fazer uma flange par "acertar" os furos e guias do bloco; bom desse coletor que já tem um melhor dimensionamento para maior entrada de ar. Nos dois casos teria que fazer flange para receber a TBI do corsa;

    2 - Usando o coletor de algum carro como falado, focando no de corsa/celta mpfi (que pelas buscas o coletor é o mesmo para corsa/celta 1.0L e Corsa 1.6L) - se a distancia entre os canos do coletor bater com as distancias entra as entradas do bloco seria a perfeição da adaptação. Dai é so fazer a flange de ligação coletor/bloco;

    3 - Fazendo um novo coletor de alumínio (com furação para circulação de água). Melhor de todos os casos, porém o mais trabalhoso!

    Em todas as 3 opções seria usado bico de AP1.6/1.8, corpo de borboleta do Corsa 1.6L MPFI pela boa vazão de ar que a msm apresenta, MAP de Corsa e Central Programável Hardware Aspro RF-4.

    Chegamos ao custo de +/- R$2.500,00 optando pela fabricação de um novo coletor todo em alumínio (solução mais "clean" e sem muita gambi) por assim dizer... Esse custo envolvendo MO de obra de fabricação das peças, regulagem do motor (pelo menos o básico) e material para construção de tudo.

    Se for por adaptação de outro coletor (ou mesmo utilizando um de samurai) esse preço cairia um pouco, sem duvida!
    O mais caro ainda seria a Central programável (na casa dos R$1.000,00) e a MO do mecânico (cerca de R$900,00).

    Hj a noite vou fazer umas medidas básicas no coletor do meu celta e ver se tem como casar no samurai....
    (Alias, alguém ai em algum manual com os dimensionais dao samurai onde conste dimesional com medidas do coletor do samurai?!)

    Estava pesquisando nos sites gringos e vi que o simples fato de mudar o coletor de carburação original do samurai por esse adaptado de moto, exemplo dos vídeos q o Jqest colocou, aumenta em 10HP (algo em torno de 10,36cv) a potencia do motor do samurai.

    Isso ae... vamos continuar nos estudos!

    Abs,
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Esse fds fui conversar com um amigo mecanico, que gosta de fazer essas adaptações loucas! Rs.s

    Ele já fez fusca injetado a 4 bicos (motor boxter), já fez o de opala (GM151), tanto kit pronto quanto montagem de kit por ele....

    Pensamos em 3 idéias com custo parecidos.

    1 - Usando o coletor de samurai ou de swift (apesar de não bater a furação e o coletor do swift ser ovalado e o bloco do samurai furo redondo) - interessante na ideia de usar do samurai que usa a msm furação e tem os canais para a circulação da água assim como local da termostática; o ruim seria a baixa vazão da entrada de ar (no nosso ponto de vista). Do swift teria q fazer uma flange par "acertar" os furos e guias do bloco; bom desse coletor que já tem um melhor dimensionamento para maior entrada de ar. Nos dois casos teria que fazer flange para receber a TBI do corsa;

    2 - Usando o coletor de algum carro como falado, focando no de corsa/celta mpfi (que pelas buscas o coletor é o mesmo para corsa/celta 1.0L e Corsa 1.6L) - se a distancia entre os canos do coletor bater com as distancias entra as entradas do bloco seria a perfeição da adaptação. Dai é so fazer a flange de ligação coletor/bloco;

    3 - Fazendo um novo coletor de alumínio (com furação para circulação de água). Melhor de todos os casos, porém o mais trabalhoso!

    Em todas as 3 opções seria usado bico de AP1.6/1.8, corpo de borboleta do Corsa 1.6L MPFI pela boa vazão de ar que a msm apresenta, MAP de Corsa e Central Programável Hardware Aspro RF-4.

    Chegamos ao custo de +/- R$2.500,00 optando pela fabricação de um novo coletor todo em alumínio (solução mais "clean" e sem muita gambi) por assim dizer... Esse custo envolvendo MO de obra de fabricação das peças, regulagem do motor (pelo menos o básico) e material para construção de tudo.

    Se for por adaptação de outro coletor (ou mesmo utilizando um de samurai) esse preço cairia um pouco, sem duvida!
    O mais caro ainda seria a Central programável (na casa dos R$1.000,00) e a MO do mecânico (cerca de R$900,00).

    Hj a noite vou fazer umas medidas básicas no coletor do meu celta e ver se tem como casar no samurai....
    (Alias, alguém ai em algum manual com os dimensionais dao samurai onde conste dimesional com medidas do coletor do samurai?!)

    Estava pesquisando nos sites gringos e vi que o simples fato de mudar o coletor de carburação original do samurai por esse adaptado de moto, exemplo dos vídeos q o Jqest colocou, aumenta em 10HP (algo em torno de 10,36cv) a potencia do motor do samurai.

    Isso ae... vamos continuar nos estudos!

    Abs,
    ...mais um interessado acompanhando o tópico...
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #39
    to dentro.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #40
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Jquest,
    Até daria, mas veja que esses samucas são carburados, e estamos falando de injetar os motores a 4 bicos, deixando de ser 1 bico apenas, como é o original de fabrica!

    Marvin,

    não daria para adptar de alguma moto que tem injeção eletrônica com 4 bicos injetores, como R1 por exemplo (Corpo De Borboletas Injeção De Yamaha R1/2004...06 - R$ 750,00 no MercadoLivre).

    Por acaso alguém tem uma central de Samurai estragada/queimada? Gostaria de tentar identificar as curvas de ignição e injeção.

    SDS,
    Renan

  • #41
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Jquest,
    O bão é o preçinho neh... R$750,00 num desses...

    Teria que buscar algum que encaixe e fazer o teste...
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #42
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Esse fds fiz as medições do coletor de corsa e do samurai...
    Infelizmente não casam... O do corsa é maior. As medidas entre centro do canos do coletor do corsa são 0-90-185-275 mm. Os do samurai são 0-85-170-255 mm.
    O coletor do samurai é simetrico, ja o do corsa não...

    Entretanto achei um coletor de samurai carburado a um bom preço.
    Penso em fazer a primeira versão da injeção com este coletor, ainda usando a TBi do corsa 1.6L e bicos de Ap1.8 pelo tamanho dos bicos e boa vazão dos mesmos.

    A duvida ainda esta na nova ECM.
    Fiquei entre Aspro (ou Aspro RF-4 da Hardware Car) ou a MS1 Racing da Mega Quirtracing.
    A diferença ta no preço - R$1.400,00 x R$1.200,00.
    A segunda diferença fica entre a Aspro, com esse preço vir com scanner externo servindo de display de informações e configuração sem necessidade de uso de computador para configurar a ECM, enquanto que a MS1 tem software livre, porém não tem painel de visualização e a calibração do motor somente por computador.

    To propenso a usar a Aspro da hardware....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #43
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0

    Coletor Samurai >96

    Alguém sabe que peça é essa que existe nos coletores de samurais >96?!
    Esta circulada de vermelho na foto anexa.

    Ela possui um conector para contato com 2 fios.

    Valeus....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Melhorar rendimento motor Samurai EFI-coletor.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #44
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Alguém sabe que peça é essa que existe nos coletores de samurais >96?!
    Esta circulada de vermelho na foto anexa.

    Ela possui um conector para contato com 2 fios.

    Valeus....
    é um sensor referente à mistura (?!).

    uma vez, em meu samurai (97), tive de limpar esse contato aí pra ele parar de 'engasgar'.
    foi uma dica que recebi aqui no fórum mesmo.

    porém, me desculpe mas não lembro a função dessa peça...

    só vim aqui postar pra informar que é um sensor referente à mistura dos gases. o quê, exatamente é, não sei...

  • #45
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Sensor de mistura dos gases?!!? Seria mistura ar+combustivel?!
    Pq que outros gases teria ai no coletor de entrada!?

    Mas valeu a dica Mas.Marco......
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #46
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    é um sensor referente à mistura (?!).

    uma vez, em meu samurai (97), tive de limpar esse contato aí pra ele parar de 'engasgar'.
    foi uma dica que recebi aqui no fórum mesmo.

    porém, me desculpe mas não lembro a função dessa peça...

    só vim aqui postar pra informar que é um sensor referente à mistura dos gases. o quê, exatamente é, não sei...
    Sei que se chama EGR...

    Valvula de recirculacao dos gases. Parte dos gases queimados voltam a queima para reduzir a emissao.
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #47
    EGR...eu to com um motor 98 aqui parado e o meu é 95.
    No meu motor 95 a admissão é tudo diferente do mais moderno.
    Essa peça inclusive no meu é mecanica, e não eletrica. Possui um diafragma com acionamento pneumatico. Esta dai é eletrica.

    To curioso...queria chegar a uns 90cv nesse motor com mpfi...vamos la. Precisando de ajuda gritem!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #48
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Nava e Cesinha,
    Valeu pela confirmação da peça... Não sabia da existência da EGR nos samurai....


    Nava,
    Pelo que pesquisei a TBi é diferente msm, até o encaixe e disposição das peças que vão nela! Porém o encaixe do coletor ao bloco é o mesmo desde os samucas carburados... E no meu caso, oq importa é a conexão com o bloco, msm pq a TBi virá de outro carro... Então vou ter q usar uma flange de encaixe....

    Ainda não sei se vou usar a EGR no projeto... Eh uma peça que não tinha pensando ainda... Rs.s....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    2. Melhorar motor troller gasolina
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/06/2012, 22:12
    3. Como melhorar o A/C do Samurai?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2009, 14:16
    4. Respostas: 59
      Última resposta: 19/06/2009, 14:05
    5. Como melhorar meu cj5 com motor 6 cil original
      Por ivan.jmf no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/01/2008, 00:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade