x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 151
  • #25
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Fabil,
    Não seria o fato de me preocupar com o custo, isso me preocupa sim...
    Mas acho que a mudança de motor seria trabalhosa do mesmo jeito, senão mais cara.

    Eu pensei em mudar o motor do meu sim, inclusive tive proposta de colocar um motor AT1.6 de Golf aos custo de R$2.500 o motor completo com ECM original e mais R$2.000pra MO de mecânica de adaptação. Sem falar nos custos de Detran, que morreriam facil uns R$500,00 (so taxa de doc é R$247,00 aqui em SP).

    Achei caro demais....
    num horizonte de 5000,00 com swap de motor vc vai ficar reclamando por causa de R$500,00 com taxas de detran?? fala serio...

    cara.. esse AT 1.6 do golf, se nao me engano a ECM original precisa do painel original p/ funcionar, dai vai mais adaptaçao complexa com a montagem.. alias, a maioria dos motores recentes ( 2005 p/ ká) nao rola de usar a ECU original, pois em sua maioria sao compartilhadas com varios sistemas eletronicos do carro.. dai vc terá de usar injeçao programavel ( fueltech, pandoo, megasquirt etc..) e vai somando $$$$, nenhuma delas custa menos de 2mil.. só o modulo, fora M.O de montar e programar.

    por isso que volto e repito, swap de motor p/ suzuki até hoje nao existe nenhum custo x beneficio que supere os VW AP ( sem ser FLEX, pois a ECM dos FLEX precisa do painel), compra um AP 2.0 de um santana de 1996 até 2005 gasolina ( se achar um que seja SEM CHAVE CODE melhor ainda)... é só transplantar o motor, chicote e ECM p/ dentro do samurai bater na chave e pronto...

    um GM 2.0 ou 2.2 do inicio da decada de 2000 tambem é uma boa pedida.

    quanto vc acha que vai gastar p/ no motor original p/ colocar cabeçote e injeçao do Swift GTI??
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #26
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Não reclamei dos R$500,00, apenas falei que fora os R$5k de motor e MO iria mais esse valor para regularizar....

    Sim, os AT1.6 precisam de um monte de coisa, igual os GM2.4 das S10 novas.
    Tenho um amigo montando um Baja com esse motor, e apesar dele usar uma central da Hardware (mais barata - R$900,00 - e taum boa qto uma pandoo, fueltech, etc.) ele optou por usar o painel original por causa do code.

    Mas eu não usaria a central original não, iria de programável tb e tentaria vender a ECM original com chicote, painel e afins (o preço do motor era o msm com ou sem essas parafernalhas).

    Vejo que vc ainda não captou a ideia. Eu não usaria nada mais que o coletor do Swift adaptando 4 bicos nele.
    Não quero transformar meu 8V num 16V, trocando comando, tendo q rebaixar pistão e afins e mexer no bloco.

    Queria ver de colocar uma admissão nova para transformar o EFI em MPFI e ter alguma vantagem com isso (trocar todos aqueles sensores chatos do samurai deixando ele mais "clean"), aproveitando e usando uma central programavel para ter 2 opções: uma programação mais mansa para andar na cidade e ficar mais economico e outra programação mais agressiva para usar na trilha.

    Melhor que usar o coletor do swift, seria pensar na idéia que o Cesinha falou, usar o coletor do Corsa Super 1.6L que é MPFI sem muitas frescuras, e alguns sensores desse coletor e ser feliz....
    (Veja que no video que postei a pouco o kra injetou e turbinou ganhando míseros 120 cavalinhos... Particularmente acho que um dos problemas que não dá certo turbo em motor original do samurai é pelo monte de sensor que ele apresenta na admissão, oq pode ser resolvido com uma admissão IE multiponto de outro carro. Sim sim... Turbo não implica somente na admissão, tem mais coisas envolvidas, eu sei....).

    Simples assim...
    Nessa receitinha, não acho que saia muita coisa kra.... Coletor tem de monte em FV para comprar contar e adpatar fazendo flange de encaixe. Corpo de borboleta tb tem um monte a baixo custo e que atende bem o negocio. Caro vai ser a central (na casa dos R$900), o conjunto de bico e a MO do mecânico camarada!
    No chutometro, bem chutado uns R$2k e olha lá....
    Sei que este custo é +/- o de se colocar um SuperCharger M24 Eaton... Mas qto tempo o motor aguentaria com essa pressão maior do SC?! tb tem q levar essa parte em conta.. Mudando somente admissão, tenho ctz que a vida util do motor não muda como a do SC....

    Posso estar errado, mas se não der certo, é voltar ao original e ser feliz..
    Jipe é isso = arriscar e inovar!

    Abs
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #27
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    num horizonte de 5000,00 com swap de motor vc vai ficar reclamando por causa de R$500,00 com taxas de detran?? fala serio...

    cara.. esse AT 1.6 do golf, se nao me engano a ECM original precisa do painel original p/ funcionar, dai vai mais adaptaçao complexa com a montagem.. alias, a maioria dos motores recentes ( 2005 p/ ká) nao rola de usar a ECU original, pois em sua maioria sao compartilhadas com varios sistemas eletronicos do carro.. dai vc terá de usar injeçao programavel ( fueltech, pandoo, megasquirt etc..) e vai somando $$$$, nenhuma delas custa menos de 2mil.. só o modulo, fora M.O de montar e programar.

    por isso que volto e repito, swap de motor p/ suzuki até hoje nao existe nenhum custo x beneficio que supere os VW AP ( sem ser FLEX, pois a ECM dos FLEX precisa do painel), compra um AP 2.0 de um santana de 1996 até 2005 gasolina ( se achar um que seja SEM CHAVE CODE melhor ainda)... é só transplantar o motor, chicote e ECM p/ dentro do samurai bater na chave e pronto...

    um GM 2.0 ou 2.2 do inicio da decada de 2000 tambem é uma boa pedida.

    quanto vc acha que vai gastar p/ no motor original p/ colocar cabeçote e injeçao do Swift GTI??
    Não quero desvirtuar o tópico do Marvin, mas esse teu comentário me deixou preocupado Fabil! Eu já perguntei em alguns tópicos sobre utilizar a ECU original no GM 2.4 que estou adaptando, mas ninguém havia me dito com a certeza que tu disse agora, que não funciona! Pra ser bem sincero, eu acredito que não funcione mesmo, mas o mecânico me garantiu que faz funcionar! Que já teria feito inclusive. Quero só ver!

    Abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #28
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Marvin,

    outra coisa... já comecei a olhar os valores das taxas de detran e etc, e assim: esses R$ 500,00 que tu estimou aí, são apenas para as taxas do detran, considerando que o novo motor não seja de potência/combustível diferentes. Que no caso não seria necessário o trabalho de um despachante. No meu caso, não tenho como ir no detran e pagar apenas as taxas. Vou ter ainda o custo dos serviços do despachante, que no total vai ficar em 1k e 1.5k!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Não reclamei dos R$500,00, apenas falei que fora os R$5k de motor e MO iria mais esse valor para regularizar....

    Sim, os AT1.6 precisam de um monte de coisa, igual os GM2.4 das S10 novas.
    Tenho um amigo montando um Baja com esse motor, e apesar dele usar uma central da Hardware (mais barata - R$900,00 - e taum boa qto uma pandoo, fueltech, etc.) ele optou por usar o painel original por causa do code.

    Mas eu não usaria a central original não, iria de programável tb e tentaria vender a ECM original com chicote, painel e afins (o preço do motor era o msm com ou sem essas parafernalhas).

    Vejo que vc ainda não captou a ideia. Eu não usaria nada mais que o coletor do Swift adaptando 4 bicos nele.
    Não quero transformar meu 8V num 16V, trocando comando, tendo q rebaixar pistão e afins e mexer no bloco.

    Queria ver de colocar uma admissão nova para transformar o EFI em MPFI e ter alguma vantagem com isso (trocar todos aqueles sensores chatos do samurai deixando ele mais "clean"), aproveitando e usando uma central programavel para ter 2 opções: uma programação mais mansa para andar na cidade e ficar mais economico e outra programação mais agressiva para usar na trilha.

    Melhor que usar o coletor do swift, seria pensar na idéia que o Cesinha falou, usar o coletor do Corsa Super 1.6L que é MPFI sem muitas frescuras, e alguns sensores desse coletor e ser feliz....
    (Veja que no video que postei a pouco o kra injetou e turbinou ganhando míseros 120 cavalinhos... Particularmente acho que um dos problemas que não dá certo turbo em motor original do samurai é pelo monte de sensor que ele apresenta na admissão, oq pode ser resolvido com uma admissão IE multiponto de outro carro. Sim sim... Turbo não implica somente na admissão, tem mais coisas envolvidas, eu sei....).

    Simples assim...
    Nessa receitinha, não acho que saia muita coisa kra.... Coletor tem de monte em FV para comprar contar e adpatar fazendo flange de encaixe. Corpo de borboleta tb tem um monte a baixo custo e que atende bem o negocio. Caro vai ser a central (na casa dos R$900), o conjunto de bico e a MO do mecânico camarada!
    No chutometro, bem chutado uns R$2k e olha lá....
    Sei que este custo é +/- o de se colocar um SuperCharger M24 Eaton... Mas qto tempo o motor aguentaria com essa pressão maior do SC?! tb tem q levar essa parte em conta.. Mudando somente admissão, tenho ctz que a vida util do motor não muda como a do SC....

    Posso estar errado, mas se não der certo, é voltar ao original e ser feliz..
    Jipe é isso = arriscar e inovar!

    Abs
    Fabil, td mundo aprende e as nossas opiniões são formadas a partir das opiniões dos outros e das nossas também. Vejo muito por aqui (Salvador) muita adaptação (motor daquilo + câmbio daquilo), mas poucas são bem feitas. Existe um vitara aqui com quase tudo de tr4 (quase tudo mesmo) e bem feita (motor zer km, inclusive). Mas na minha modesta e humilde opinião foi gasto uma montanha de dinheiro que eu não tenho. Se tivesse gastava também!!!! hehehee

    A sugestão do Marvin campineiro é boa (minha opinião) e essa de receita de bolo da troca do motor do samurai para o AP não é barata. Talvez o nível ($$) dos seus clientes seja uma média mais alta que a média das pessoas que fazem essa troca.

    No meu caso ainda estou melhorando outras coisas no samurai. E nem sei se o motor seria um item a ser trocado. Acho que trocaria logo de carro e não o motor. O bloqueio que coloquei, por exemplo, foi motivo de muita pesquisa e vi que muita gente fala muito do mesmo mas nunca tem uma opinião própria.

    Até concordo que os seus clientes devam colocar o motor AP com a maior parte das adaptações necessárias mas tb acredito que desde o original até o AP existam outras coisas a serem feitas (desde revisão, troca de filtro, cabos, etc) para se ter um melhor rendimento.

    O que mais me anima é a troca de informações, essas dicas de motor só funcionar com painel, etc. Para mim que sou um leigo é muito interessante sim.

    Esses são meus 10 cents de contribuição.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #30
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Não reclamei dos R$500,00, apenas falei que fora os R$5k de motor e MO iria mais esse valor para regularizar....

    Sim, os AT1.6 precisam de um monte de coisa, igual os GM2.4 das S10 novas.
    Tenho um amigo montando um Baja com esse motor, e apesar dele usar uma central da Hardware (mais barata - R$900,00 - e taum boa qto uma pandoo, fueltech, etc.) ele optou por usar o painel original por causa do code.

    Mas eu não usaria a central original não, iria de programável tb e tentaria vender a ECM original com chicote, painel e afins (o preço do motor era o msm com ou sem essas parafernalhas).

    Vejo que vc ainda não captou a ideia. Eu não usaria nada mais que o coletor do Swift adaptando 4 bicos nele.
    Não quero transformar meu 8V num 16V, trocando comando, tendo q rebaixar pistão e afins e mexer no bloco.

    Queria ver de colocar uma admissão nova para transformar o EFI em MPFI e ter alguma vantagem com isso (trocar todos aqueles sensores chatos do samurai deixando ele mais "clean"), aproveitando e usando uma central programavel para ter 2 opções: uma programação mais mansa para andar na cidade e ficar mais economico e outra programação mais agressiva para usar na trilha.

    Melhor que usar o coletor do swift, seria pensar na idéia que o Cesinha falou, usar o coletor do Corsa Super 1.6L que é MPFI sem muitas frescuras, e alguns sensores desse coletor e ser feliz....
    (Veja que no video que postei a pouco o kra injetou e turbinou ganhando míseros 120 cavalinhos... Particularmente acho que um dos problemas que não dá certo turbo em motor original do samurai é pelo monte de sensor que ele apresenta na admissão, oq pode ser resolvido com uma admissão IE multiponto de outro carro. Sim sim... Turbo não implica somente na admissão, tem mais coisas envolvidas, eu sei....).

    Simples assim...
    Nessa receitinha, não acho que saia muita coisa kra.... Coletor tem de monte em FV para comprar contar e adpatar fazendo flange de encaixe. Corpo de borboleta tb tem um monte a baixo custo e que atende bem o negocio. Caro vai ser a central (na casa dos R$900), o conjunto de bico e a MO do mecânico camarada!
    No chutometro, bem chutado uns R$2k e olha lá....
    Sei que este custo é +/- o de se colocar um SuperCharger M24 Eaton... Mas qto tempo o motor aguentaria com essa pressão maior do SC?! tb tem q levar essa parte em conta.. Mudando somente admissão, tenho ctz que a vida util do motor não muda como a do SC....

    Posso estar errado, mas se não der certo, é voltar ao original e ser feliz..
    Jipe é isso = arriscar e inovar!

    Abs
    Concordo com "jipe é isso = arriscar e inovar"

    O assunto começou com ganho de 10 a 15 CV e o pessoal já passou de 100CV!!!

    Creio que existam tópicos que tratam dos assuntos acima dos 100CV e pelo que entendi, queremos discutir neste, o ganho de 15CV!!!

    Não é o caso aqui, discutir se o AT, AP ou GM2.4 de 150CV compensa...

    Vejo isso como uma coisa sem fim. Eleva-se a potencia original da viatura em praticamente o dobro.. Troca cambio, Troca caixa de transferencia (sem dúvida nos 97->). troca eixo com diferencial. Etc....

    No caso atual, não se mexe em nada alem do motor. E tudo tende a ficar melhor com os 15 CV a mais. E manter a durabilidade.

    É isso aí...

    Vamos pensar um pouco menor e continuar o tópico..

    Daqui podem sair boas idéias..

    Abraço a todos
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #31
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Também concordo!

    To com o Lucas e o Cesinha...

    Não tava querendo me meter mto no tópico já que não sou um entendido quando o assunto é Samurai. Mas pessoalmente não sou um fã da ideia de ficar trocando motor de viatura, especialmente nos Suzukis que tem uma mecânica extremamente sofisticada e bem pensada. Os motores da suzuki são obras primas de engenharia.
    Outra opinião é que troca de motor não chega a ser uma "receita de bolo"... "Receita de bolo" é a modificação que um entusiasta faz em casa sem grandes recursos. Troca de motor é procedimento complicado com resultados variados.

    Não existe uma "receita de bolo" por aqui pra modificar o motor do samurai, mas procurando em páginas gringas sem duvida tem alguma coisa. Ta na hora de ter uma receita brasileira.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #32
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Lucas, Cezinha e Rainer... vcs ainda nao captaram o que eu estou querendo dizer.... eu como elaboro projetos/adapçoes em jipes o primeiro passo antes de começar a fazer algo é analizar o CUSTO x BENEFICIO... se o custo beneficio nao ficou legal eu já abandono a ideia e procuro outra alternativa..

    é justamente nessa tecla que estou batendo.... arrancar 20cv do motor ( aspirado) orginal do samurai nao vai sair barato.

    Lucas.. procura no Pirate4x4.Com - The largest off roading website in the world. e vc verá... os gringos nao perdem tempo e nem gastam um centavo sequer com performance do motor G13, eles jogam no lixo e colocam outro motor de maior cilidrada.

    bom.. mas vamos deixar de blá-blá-blá que nao vai levar em nada.. ô Marvin, converta logo o seu G13 p/ multiponto, passa no dinamomentro e mostra p/ nós quanto deu de potencia e qual foi o custo da brincadeira
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #33
    Usuário Avatar de Cesinha_Valinhos
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,


    Fabil, acho entendi sim.
    Tanto que eu perguntei a voce a possibilidade de troca pelo 1.6 do vitara.


    Não o conheco, mas pelas suas postagens vejo que voce tem muito conhecimento
    do assunto. Deve ser a sua área de trabalho, OK?


    Respeito absolutamente o teu conhecimento.


    Posso talvez ter entendido de outra forma o assunto. Essa não é minha área
    de atuação. Sou um mero curioso, mas gosto muito de "invenções". Nem sempre
    (ou nunca!) elas compensam finenceiramente, mas sim como realização e
    experiências. Pura diversão!


    São dois objetivos diferentes:


    Uma adaptação eficaz e compensadora


    Outra só curiosidades e o prazer de "fazer".


    É isso.


    Abraços.
    Ficando bom: Samurai 91 "High Roof" - Azul - "BIC"
    Urbano: Futuro Proximo --> RAV4
    Já Foi: Samurai 97 MT Azul - "Berinjela"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Lucas, Cezinha e Rainer... vcs ainda nao captaram o que eu estou querendo dizer.... eu como elaboro projetos/adapçoes em jipes o primeiro passo antes de começar a fazer algo é analizar o CUSTO x BENEFICIO... se o custo beneficio nao ficou legal eu já abandono a ideia e procuro outra alternativa..

    é justamente nessa tecla que estou batendo.... arrancar 20cv do motor ( aspirado) orginal do samurai nao vai sair barato.

    Lucas.. procura no Pirate4x4.Com - The largest off roading website in the world. e vc verá... os gringos nao perdem tempo e nem gastam um centavo sequer com performance do motor G13, eles jogam no lixo e colocam outro motor de maior cilidrada.

    bom.. mas vamos deixar de blá-blá-blá que nao vai levar em nada.. ô Marvin, converta logo o seu G13 p/ multiponto, passa no dinamomentro e mostra p/ nós quanto deu de potencia e qual foi o custo da brincadeira
    Eu entendi sim. Só tenho opinião diferente, ué...
    E essa da gringolândia não é exclusividade de samurai não. São todos os carros. Outro dia estava lendo uma revista e o cara perguntava se o Bronco (acho que era, não lembro) era um bom carro. O editor respondeu para ele comprar o bronco e já comprar os eixos da explorer junto, comprar outras peças de outros carros. A realidade é outra. Basta o cara estalar os dedos e o motor está no lugar. Gastando desde muito pouco até muito muito. Espero que agente chegue perto disso um dia. Já está bem melhor mas bem que podia ser menos sofrido né?

    Mas o melhor de tudo é: AMANHÃ TEM TRILHA NOVAMENTE hahahhaha
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #35
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    não daria para utilizar o corpo de borboleta de alguma moto? Abaixo algumas fotos e videos que achei na internet.









    SDS,
    Renan

  • #36
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Jquest,
    Até daria, mas veja que esses samucas são carburados, e estamos falando de injetar os motores a 4 bicos, deixando de ser 1 bico apenas, como é o original de fabrica!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    2. Melhorar motor troller gasolina
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/06/2012, 22:12
    3. Como melhorar o A/C do Samurai?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2009, 14:16
    4. Respostas: 59
      Última resposta: 19/06/2009, 14:05
    5. Como melhorar meu cj5 com motor 6 cil original
      Por ivan.jmf no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/01/2008, 00:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade