x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0

    Motor forte para Vitara 3D




    Bom dia pessoal,

    Sempre ouço falar sobre colocar motores AP nos vitaras para ficarem melhores.
    Sei que este motor encaixa quase que perfeitamente no cambio auto do 3D, mas gostaria de saber se alguem já tentou instalar algum daqueles motores da GM S10 antiga (2.2, 2.4 ou 4.3 V6), se são compatíveis com o cambio auto do 3D e se seriam melhores do que o AP (1.8 ou 2.0.).

    Meu Vitarinha esta inteiro equipado e muito bem conservado, é o meu xodó... mas aquele motorzinho 1.6 as vezes me tira a paciencia.

    Segue uma foto do Rapaz.

    Motor forte para Vitara 3D-img-20130809-wa0000.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    pra colocar um motor destes vc não vai poder acelerar, portanto não vai poder usufruir da potencia, não vai adiantar de nada, a não ser que comece a pensar em trocar eixos, caixa de marchas e reduzida!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Amigo..

    No cambio auto nao sei se encaixa. Mas se colocar um GM desses com cx de chevette, ai fica filé. Nao sei se vai ficar muito comprido, se vai precisar mexer muita coisa. Em Samurai o pessoal faz muito isso. Esses motores GM nao sao baratos.. devem ser o dobro do preço de um AP injetado.. E outra, se colocar um GM 2.4, sera que o resto aguenta (caixa transferencia, eixos, etc) ?

  • #4
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Amigo..

    No cambio auto nao sei se encaixa. Mas se colocar um GM desses com cx de chevette, ai fica filé. Nao sei se vai ficar muito comprido, se vai precisar mexer muita coisa. Em Samurai o pessoal faz muito isso. Esses motores GM nao sao baratos.. devem ser o dobro do preço de um AP injetado.. E outra, se colocar um GM 2.4, sera que o resto aguenta (caixa transferência, eixos, etc) ?
    Pois é, lembro de um amigo que tinha um samurai com motor de S10, ele usava em rallyes.
    No Vitara além de encaixar, gostaria de saber das modificações e reforços necessários.
    Além da experiencia, se compensou, se teve muita diferença de potencia, a manutenção e etc.
    Por isso gostaria de saber de alguém que tenha feito essa modificação.

  • #5
    O sistema inteiro é calculado para a potência e o torque originais. Ainda que você troque as caixas, terá problemas em semi-eixos. Então vem mais adaptações, pra depois quebrar outra coisa. E quando chegar lá no final de tudo trocado, ainda terá um motor grandão feito em ferro fundido num chassi projetado pra suportar um 1.6 em alumínio. Se tivesse jeito, pois nunca vi, adaptar a sua carroceria num chassi de S10 seria menos trabalhoso e mais seguro.

    Até o AP 2.0 já não perdoa o conjunto quando o dono se empolga na trilha e acelera como um adolescente fazendo bornout escondido no carro do pai.

    Se tiver disposição pra aventura do GM no seu Vitara, poste um diário por aqui. Serei um admirador.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #6
    Não encaixa um 2.0 do gran vitara ai?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por prgaviaop Ver Post
    O sistema inteiro é calculado para a potência e o torque originais. Ainda que você troque as caixas, terá problemas em semi-eixos. Então vem mais adaptações, pra depois quebrar outra coisa. E quando chegar lá no final de tudo trocado, ainda terá um motor grandão feito em ferro fundido num chassi projetado pra suportar um 1.6 em alumínio. Se tivesse jeito, pois nunca vi, adaptar a sua carroceria num chassi de S10 seria menos trabalhoso e mais seguro.

    Até o AP 2.0 já não perdoa o conjunto quando o dono se empolga na trilha e acelera como um adolescente fazendo bornout escondido no carro do pai.

    Se tiver disposição pra aventura do GM no seu Vitara, poste um diário por aqui. Serei um admirador.
    Realmente, pensando dessa forma a troca de motores é bastante arriscada, porém existe uma boa margem de segurança, tanto é que muitas vezes instalamos turbos em nossos carros, "chipamos" e fazemos outras coisas mais que aumentam bastante a potencia sem que isso comprometa a estrutura do veículo.
    Acho que o maior problema deve ser mesmo o tamanho e o peso desses blocos.
    Porém, um APzinho não deve fazer muita diferença e relação ao peso/tamanho/potencia.
    Se não me engano o AP 2.0 tem 125cv.
    Ante os 81cv originais, deve dar uma sensível diferença.

  • #8
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Realmente, pensando dessa forma a troca de motores é bastante arriscada, porém existe uma boa margem de segurança, tanto é que muitas vezes instalamos turbos em nossos carros, "chipamos" e fazemos outras coisas mais que aumentam bastante a potencia sem que isso comprometa a estrutura do veículo.
    Acho que o maior problema deve ser mesmo o tamanho e o peso desses blocos.
    Porém, um APzinho não deve fazer muita diferença e relação ao peso/tamanho/potencia.
    Se não me engano o AP 2.0 tem 125cv.
    Ante os 81cv originais, deve dar uma sensível diferença.
    O vitara que eu comprei, está 74 cv nos documentos.

    O grand vitara 1.6 16v, está 94cv. e gira muito no barro.

    Ainda não andei no vitarinha, mas vou colocar uma redução, na sobre caixa para fazer trilha.

  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Ja pensou em turbinar o motor original?

  • #10
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ja pensou em turbinar o motor original?
    Existe um tópico falando sobre isso.
    É uma possibilidade, o problema imagino que seria o aumento do consumo, dificuldade para conseguir a regulagem perfeita e a manutenção.
    Além do que, o turo somente acionaria a partir de um determinado giro, e neste caso pensando em uma trilha isso poderia acarretar em alguma quebra devido ao aumento repentino de potencia.

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Existe um tópico falando sobre isso.
    É uma possibilidade, o problema imagino que seria o aumento do consumo, dificuldade para conseguir a regulagem perfeita e a manutenção.
    Além do que, o turo somente acionaria a partir de um determinado giro, e neste caso pensando em uma trilha isso poderia acarretar em alguma quebra devido ao aumento repentino de potencia.
    É.. turbo tem esses "porem" , mas uma pressao pequena, so p deixar mais esperto acho que ja resolve um bucado (talvez melhor e mais barato que colocar um Ap).

    Se quer o carro mais esperto nas trilhas, ai parte p kit de reducao.

  • #12
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Já fiquei matutando em alguns upgrades no G16A sem partir pra turbo.

    Passar ele pra injeção multiponto, com adaptação de algum coletor de admissão e injeção programável (Megasquirt, Fueltech...)

    Será que dá certo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo willys CJ5 com motor v6 mtoo forte
      Por fmesquita no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/08/2013, 18:08
    2. Motor forte de mais ou azar ???
      Por alexandre.jeronimo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/01/2011, 20:02
    3. motor 1600 retificado, posso sair acelerando forte?
      Por JACKSOM no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2010, 11:13
    4. Qual setor de DH é realmente forte para pneus 35"?
      Por Rafael_Reis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 86
      Última resposta: 06/08/2010, 07:31
    5. Finalmente um motor forte para o meu Jeep...
      Por Beto Marcicano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2007, 10:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade