x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    itaguaí/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Compra de um jimny




    Boa tarde, pessoal!
    Tenho vontade de ter um Jimny, mas não tenho grana pra comprar um novo. Só mesmo entre 2000/2001, vale a pena?!
    Não tenho intensão de usar para trilhas e não tenho necessidade de um carro com mto espaço.
    Adoro jeep, mas para ter um para usar no dia a dia não dá pra ser tipo Willys. Por isso a escolha do Jimny. Podem me ajudar dando dicas?!


  • #2
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cintia Menezes Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Tenho vontade de ter um Jimny, mas não tenho grana pra comprar um novo. Só mesmo entre 2000/2001, vale a pena?!
    Não tenho intensão de usar para trilhas e não tenho necessidade de um carro com mto espaço.
    Adoro jeep, mas para ter um para usar no dia a dia não dá pra ser tipo Willys. Por isso a escolha do Jimny. Podem me ajudar dando dicas?!

    Olá Cintia,

    Pelo que já tinha pesquisado antes de comprar o meu Jimny 0km (que particularmente estou adorando!) eu vi muitos 2000 a 2002/2003... Não sou um expert nos modelos, mas acredito que o modelo 2001 em diante já usa o motor M13A que já é comando por corrente e do modelo 2000 e anterior a este ano usa correia dentada com o motor G13BB. O motor M13A é mais moderno e apresenta um consumo melhor de combustível.

    Veja essa reportagem da revista 4Rodas...
    Page not found - Quatro Rodas

    Qual a vantagem que vejo nos Jimnys que venderam aqui no Brasil até o ano de 2003? Eles usam reduzida com acionamento por câmbio ao invés do acionamento eletrônico utilizado a partir dos modelos 2008/2009 que novamente vieram ao Brasil no retorno da Suzuki. Eu particularmente, gostaria ainda que fosse com o câmbio manual ao invés do acionamento eletrônico, apesar de todo conforto oferecido pelo atual...

    Entretanto, por tudo que já pesquisei, concluo que um Jimny do ano entre 2001 a 2002/2003 bem conservado é bem valorizado. Chega aos R$30000,00 reais. E a maioria estará com uma quilometragem acima dos 100000milkm ou bem acima disso...

    Vai ser difícil achar um abaixo dos R$25000,00 reais, talvez os primeiros, tipo um 1998/1998...

    Veja esse anúncio abaixo... estava falando desse anúncio para um colega que também está começando a se interessar na compra de um e veio me perguntar algo parecido com a sua dúvida...

    http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/591356

    Esse é 2009/2010 com apenas 48milkm rodados é uma boa... por custar “um pouco” a mais do que os modelos produzidos entre 1998 a 2002/2003.... claro que precisa de um capital a mais investido... se não for o seu caso, e o limite estiver na casa dos R$22000,00 a R$25000,00... então tenha paciência que você de boa conservação e que lhe agradará...

    Independente do ano, sendo uma viatura conservada, por certo, lhe trará muitas alegrias...

    Espero ter lhe ajudado!

    Abraços,

    Rogério...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    itaguaí/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Obrigada pela dica!

    Obrigada pelas dicas, Roger! Acredito que independente do ano vou gostar, só tenho mesmo que encontrar o carro certo!

  • #4
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cintia Menezes Ver Post
    Obrigada pelas dicas, Roger! Acredito que independente do ano vou gostar, só tenho mesmo que encontrar o carro certo!
    Disponha Cintia, desejo-lhe toda a sorte do mundo e tenho certeza que você irá adorar o Jimny, é um jipinho valente e fantástico... estou curtindo muito o meu...

    Depois quero saber se você conseguiu achar o seu....hehehehe...

    Um grande abraço e boa sorte na busca!!!

    Rogério
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    itaguaí/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É já até encontrei um por aqui. É 2001, parece estar bem inteirinho, mas tem GNV e ta com 200.000km R$ 20,000 não sei se devo :/

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Não compre por impulso, procure com calma que certamente achará algo mais novo e menos rodado.

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Cintia Menezes Ver Post
    É já até encontrei um por aqui. É 2001, parece estar bem inteirinho, mas tem GNV e ta com 200.000km R$ 20,000 não sei se devo :/
    Cintia..

    Da uma procurada com calma.. o Jimmy (normalemnte) nao é um veiculo com altas km.. e nem muito beberrao.. nao me agrada carro algum ter GNV.. nao mesmo ! (pode ser puro preconceito meu).

    Da uma olhada nesse aqui..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...onservado.html (Jimny 2001 - Muito conservado!)

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Mais uns..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ny-2001-a.html (Jimny 2001)

    Uma possibilidade que acredito que vai te atender muito bem tambem é o Grand Vitara II 3portas, e ainda tem a opcao de ser automatico

    Esse ainda ta no RJ:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...aridade-3.html (Vendo gv 1.6 16v 3p 2002 - raridade!!!)


    Obs: nao conheço nenhum dos carros e muito menos os donos, apenas vi la nos classificados do forum.

    boa sorte!

  • #9

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    itaguaí/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vlw, Rubens! Obrigada pelas dicas. Mas estou louca msm para ter um Jimny...rs Vou esperar mais pra ver se acho um que valha a pena...e pretendo levar um mecânico cmg para dar uma olhada em qualquer usado.


    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post

  • #11
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0

    Jimny

    Amigos, estou pensando em comprar um Jimny. Tenho algumas dúvidas sobre desempenho, etc. Sei que ele é bom para pegar caminhos ruins. Já ouvi que ele não atola mas não consegue desatolar ninguém, até por ser um veículo leve. Como é o motor, a potência, o torque. Vale a pena.

    Outra coisa que me preocupa. Eu tenho 1,90 metros. Será que eu sirvo no jipinho ou precisarei de calçadeira pra entrar nele?

    Já tive Rural Willys e hoje tenho uma Mahindra CD, mas estou pensando em algo mais ágil. Dicas?

    Abraços a todos.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    CÃ*ntia e Cicero, leiam este tópico antes de comprar. E principalmente façam o teste drive

    Infeliz dono de um Jimny

    CÃ*cero, meu irmãozinho tem 1,98 fiz isso aqui antes de emprestar o carro para ele durante uma semana

    Aumentar espaço motorista - Jimny

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de veículos com isenção de impostos: PcD
      Por cézão_MTB no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 30
      Última resposta: 15/07/2021, 12:29
    2. Compra de Jimny 2011 ultima consideração!
      Por GJMRSL no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/02/2013, 16:25
    3. Compra GV 2p ou Jimny (SC)
      Por danielventuri no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/02/2012, 12:22
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 26/04/2011, 16:59
    5. Compra Jimny
      Por RENEGADE no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/03/2009, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade