x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1

    Tração engata mas não gira as rodas!!! Vitara jlx97!!!




    Boa noite amigos!! Sou novo aqui, e já tirei algumas dúvidas em outros posts, muito bom este fórum, parabéns a todos!!!

    - Bem, à quinze dias comprei um vitara jlx 97, e como não tinha como testar a tração na hora(tempo), confiei na palavra do cidadão que me vendeu!!!
    - O que ocorre é o seguinte:
    Levantei o carro no elevador, engatei a 4x4h, coloquei em marcha e as rodas traseiras giraram, mas as dianteiras não, olhei em baixo e vi que a homocinética esquerda gira com o eixo(mas a roda não), enquanto a homocinética direita fica parada(como se fosse travada,giro com a mão e ela trava, porém com o carro no chão ela libera), assim não sei se é defeito, ou se só funciona com o carro no chão mesmo... calcei um dos pneus(direito) para ver se a roda esquerda girava, mas nada acontece, só gira a homocinética!! levantei minha pajero e fiz o mesmo teste, e ela gira as quatro rodas mesmo com o carro levantado!!!
    - será defeito nas RL´s, as do vitara são automáticas, assim como as da pajero!!!
    - alguém saberia me esclarecer isso?!

    estou muito apreensivo com isso... desde já agradeço as colaborações!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Areial,

    pelo que vc explica pode ser a roda livre ou a própria homocinética. Para verificar as homos é bem fácil basta mexer nelas para cima e para baixo e já dá para perceber se estão quebradas, não deve haver folga em excesso. No caso das rodas livre, vire o semi eixo de cada lado até travar, se travar está ok, se não está com defeito. Dê atenção especial a roda esquerda, tudo indicar ser nela o problema. Faça o teste com o carro no chão.
    Troller T4

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    compra um par de roda livre AVM manual que seu problema está resolvido!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Areial,

    pelo que vc explica pode ser a roda livre ou a própria homocinética. Para verificar as homos é bem fácil basta mexer nelas para cima e para baixo e já dá para perceber se estão quebradas, não deve haver folga em excesso. No caso das rodas livre, vire o semi eixo de cada lado até travar, se travar está ok, se não está com defeito. Dê atenção especial a roda esquerda, tudo indicar ser nela o problema. Faça o teste com o carro no chão.
    Olá amigo!!! não tem folga nas homocinéticas, já dei uma verificada nisso!!! Fiz essa de virar o volante para os dois lados também, mas fiz com o carro levantado salvo engano!!! amanhã vou engatar mais uma vez no asfalto mesmo e dar um giro na rua com ele pra ver se sinto o carro mais pesado, daí levanto novamente e vejo se engatou!!!

    posto o resultado amanhã!! obrigado por responder!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    bom dia! hoje engatei a tração na rua e dei uma volta(devagar mesmo), depois parei o carro e fui ver debaixo, girei os eixos dos dois lados dianteiros e estavam travados(com o carro no chão), tinha uma folga no giro, tipo assim: uns 5º quando giro para frente ou para trás e trava(isso com o carro desligado e em marcha, estacionado com a tração engatada), isso quer dizer que ela engatou mesmo e posso ir para a areia sem medo? Não testei mais com o carro levantado(acredito que deva estar normal), alguém pode me confirmar isso?! É que sou iniciante nisso, apesar de ter uma pajero à um ano, acredito serem sistemas diferentes!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    cara, vc está com problemas na roda livre, as homocineticas vao girar quando engatado o 4x4, mas nao vão transferir tração para as rodas!!!! quando vc levantou o carro, a homocinetica parada estava engatada a roda livre, a que girava a roda livre nao engatou, isso acontece por causa do diferencial, a roda sem peso gira e a com peso para, se fosse bloqueado girava sempre as duas!

    as rodas livres automaticas são problematicas, todo mundo troca pq incomoda, então:

    ou vc consegue uma roda livre emprestada, ou ja compra um par manual, pois se andar assim provavelmente vai ficar atolado! pode acontecer de as vezes a roda livre nao aciona, as vezes sim! eu nao arriscaria!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Antes de partir pra rl manual, eu desmontaria as originais pra ver se estão limpas e engraxadas na medida certa.

    RL automática é uma mão na roda, hehehe.

    Abraço!

  • #8
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    RL automática é uma mão na roda, hehehe.
    Na verdade a RL manual é uma mão na roda, a automatica não precisa de mão... kkk
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Boa noite amigos!!! Seguinte, me disseram que quando se engata a tração nesse carro, tem que andar um pouco para ela fazer a ligação com as RL´S, assim como quando desliga-se a tração, tem que se dar marcha ré para elas desacoplarem, e acho que foi isso mesmo que aconteceu, quando testei o carro levantado não tinha como as rl´s acoplarem... hoje engatei a tração com o carro no chão e andei um pouco e quando verifiquei em baixo, as duas estavam acopladas, desengatei a tração, dei ré e elas desacoplaram, ficando com os eixos livres novamente!!! Sei não, ainda estou meio perdido se está certo ou errado!!!! kkkk

  • #10
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Areial Ver Post
    Boa noite amigos!!! Seguinte, me disseram que quando se engata a tração nesse carro, tem que andar um pouco para ela fazer a ligação com as RL´S, assim como quando desliga-se a tração, tem que se dar marcha ré para elas desacoplarem, e acho que foi isso mesmo que aconteceu, quando testei o carro levantado não tinha como as rl´s acoplarem... hoje engatei a tração com o carro no chão e andei um pouco e quando verifiquei em baixo, as duas estavam acopladas, desengatei a tração, dei ré e elas desacoplaram, ficando com os eixos livres novamente!!! Sei não, ainda estou meio perdido se está certo ou errado!!!! kkkk
    Isso mesmo, pode sim ter ocorrido assim mesmo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    É pessoal, na dúvida, decidi procurar um profissional antes de sair por aí!!! Vou ver se tenho tempo essa semana para mandar conferir se está legal ou não. Posto o resultado aqui após a verificação!!!

    abçs!!

  • #12
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Na verdade a RL manual é uma mão na roda, a automatica não precisa de mão... kkk
    Melhor comentário, impossível!

    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai sem tração traseira.
      Por enio chagas no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/10/2023, 22:37
    2. O cardã da tração gira direto, tenho um problema?
      Por Willys51or no fórum Jeep Willys
      Respostas: 33
      Última resposta: 13/12/2013, 20:31
    3. Tração TR4 não engata em movimento!
      Por ebmati no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/03/2011, 13:51
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 07/05/2009, 18:39
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 09/11/2008, 04:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade