x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1

    Grand Vitara com Diferencial Roncando!!




    Pessoal, já pesquisei mas não achei nada que esclareça o assunto. Se alguém tem conhecimento do assunto ou já teve situação parecida gostaria de opiniões:Meu carro é um GV 2.0 auto com 78.000 km, sou segundo dono e rodo com ele desde os 35.000 km. Há uns dias atrás comecei a sentir cheiro de óleo de diferencial na roda traseira, quando parava o carro com motor quente, após rodar alguns km. Deitei embaixo do carro e vi que estava vazando um pouco de óleo no retentor do diferencial, ali onde vai o cardã. Esse vazamento não chegou a pingar óleo, só umedeceu a carcaça do diferencial e aparentemente parou após alguns poucos dias. Depois disso notei que começou a roncar o diferencial quando estou entre 50 e 60 km/h. Ronca somente nesta velocidade e quando acelero pouco, com pé só encostado para manter a velocidade.Sabem se existe alguma regulagem interna? Pelo pouco que sei do assunto é pra ser na Coroa e Pinhão, se fosse rolamento roncaria constantemente...
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #2
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Pessoal, já pesquisei mas não achei nada que esclareça o assunto. Se alguém tem conhecimento do assunto ou já teve situação parecida gostaria de opiniões:Meu carro é um GV 2.0 auto com 78.000 km, sou segundo dono e rodo com ele desde os 35.000 km. Há uns dias atrás comecei a sentir cheiro de óleo de diferencial na roda traseira, quando parava o carro com motor quente, após rodar alguns km. Deitei embaixo do carro e vi que estava vazando um pouco de óleo no retentor do diferencial, ali onde vai o cardã. Esse vazamento não chegou a pingar óleo, só umedeceu a carcaça do diferencial e aparentemente parou após alguns poucos dias. Depois disso notei que começou a roncar o diferencial quando estou entre 50 e 60 km/h. Ronca somente nesta velocidade e quando acelero pouco, com pé só encostado para manter a velocidade.Sabem se existe alguma regulagem interna? Pelo pouco que sei do assunto é pra ser na Coroa e Pinhão, se fosse rolamento roncaria constantemente...
    Primeiramente, complete, ou troque logo o óleo pra avaliar. Se o ronco persistir, tem que abrir o diferencial.
    Abç e boa sorte.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #3
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Óleo tá zero e até a boca... e sempre esteve assim, por isso estou intrigado com esse barulho. O destino vai ser abrir e revisar mesmo, mas vamos aguardar mais palpites.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #4
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Coloca um aditivo da Molikote pra diferencial. Acredito que de uma sobrevida ao diferencial e quem sabe acaba com o barulho.

    Boa Sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o pinhao tem alguma folga?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Fábil, forçando o cardã para cima e para baixo aparentemente não tem folga... Girando o cardã para os lados tem uma pequena folga, mas acho que esta é normal. Ontem rodei uns 100 km e parei na garagem. Hoje pela manhã tinha 2 gotas de óleo no chão. Fico pensando se algo não se mexeu lá dentro, tipo um rolamento, ou alguma regulagem e que por consequência fez o retentor vazar de vez em quando...

    Um detalhe é que fiz lift de 2" e não coloquei o calço do cardã ainda. Pode ter influência?
    4X4 Brasil Razão: Complementando
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #7
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Diferencial aberto e constatado que está tudo 100%. Nenhuma marca de desgaste na Coroa e Pinhão nem nos rolamentos. Agora é torcer pra resolver o ronco na regulagem da montagem ou começarei a considerar "característica do veículo" hehe
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valdão, sei que já tem um tempo mas conseguiu resolver o problema? Tenho um GV 00/auto também e ta roncando muito. Troquei óleos do diferencial hoje com militec adicionado e não parou. Notei que o cardan tem uma folga forçando pra cima e pra baixo e girando também. Conte como ficou seu carro ai?
    Valeu.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/02/2015
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, vocês conseguiram resolver o problema? Compartilhem, por favor... Agradecido

  • #10
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal... Ressuscitando o tópico, 15.000 km depois, a ronco do diferencial continua nas mesmas etapas da aceleração, porém em volume maior... abri de novo e nada, nenhuma marquinha nem em rolamento nem em coroa e pinhão..
    .Grand Vitara com Diferencial Roncando!!-20150708_110526.jpg
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #11
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Alguém que entenda do assunto e possa comentar?
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #12
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Acho que vc deve considerar que o ronco pode vir do cardã (desbalanceado), dos semi-eixos, rolamentos de roda ou mesmo do desgaste dos pneus. Parou o vazamento?
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Tr4 Roncando
      Por L0nd4r no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/01/2021, 18:08
    2. Diferencial Roncando?
      Por guidojunior no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2018, 12:13
    3. Diferencial Explorer roncando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/11/2011, 14:11
    4. [Dúvida] CJ5 1966 - Roncando diferencial?
      Por Adrian Rueckl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/11/2010, 22:27
    5. Vendo carcaça do diferencial dianteiro de ferro vitara/ grand vitara
      Por dionatancinalpecar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2010, 11:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade