x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1



    Já considerei tudo... pelo que consegui de informação se fosse cardã ou semieixos teria trepidação. Não tem. Mas estou convencido que é coroa e pinhão mesmo, nesta ultima regulagem que o mecânico fez mudou o barulho... continua roncando mas mudou...
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Ronco no diferencial

    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Já considerei tudo... pelo que consegui de informação se fosse cardã ou semieixos teria trepidação. Não tem. Mas estou convencido que é coroa e pinhão mesmo, nesta ultima regulagem que o mecânico fez mudou o barulho... continua roncando mas mudou...
    Fala Valdão. Meu tracker começou a roncar no diferencial depois de um passeio com o carro cheio. Numa subida a viatura saiu quicando, e acho que forcei algum componente. Inicialmente achei que eram os rolamentos traseiros, cheguei a comprar os dois.

    Mas quando deixei na mecânica do Alemão aqui em São Paulo, ele me disse que não era rolamento de roda, e que tinha quase certeza que era diferencial traseiro. No meu caso, eu sinto vibração inclusive na alavanca de marcha.

    Ainda não levei para abrir o diferencial, então não sei com certeza o que está acontecendo.

    Pergunta, como se alinha cardã?
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

  • #15
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Rapaizzz... como se alinha eu não sei mas existem empresas especializadas em cardã, aqui em Ctba tem a Cardã Sul. Quem solucionar o problema antes conta pro outro...
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #16
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Já considerei tudo... pelo que consegui de informação se fosse cardã ou semieixos teria trepidação. Não tem. Mas estou convencido que é coroa e pinhão mesmo, nesta ultima regulagem que o mecânico fez mudou o barulho... continua roncando mas mudou...
    Meu caro, faz tempo que não faço isso, mas no passado quando precisava ajustar diferencial com algum desgaste folga e não tinha acesso aos devidos calços originais, usávamos aqueles anéis de óleo (anel que fica no pistão do motor) é como se fosse arruelas grandes, porem estreitas e finas, era só ir em retifica ou oficina e pegar no descarte algumas que casassem com a medida da capa dos rolamentos e adicionávamos no rolamento lateral ''empurrando'' a coroa junto ao pinhão e atrás do rolamento do pinhão ''empurrando'' ele a ficar mais próximo da coroa, isso em décimos de milímetro, tipo um ajuste fino, é claro que existem essas peças nas autorizadas (ou podem pedir) sei também que o ajuste do diferencial da grand vitara é diferente mas é só uma ideia de que existem opções p/ chegar em um ajuste fino, valeu, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #17
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Continue relatando os próximos capítulos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #18
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Valeu a dica Arildo.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #19
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Eu achava que tinha problema no diferencial mas após um exame detalhado percebi que o barulho que ouço vem da saída da caixa de transferência para o cardan traseiro, se eu balanço o cardan dá um barulho de "sino", ele se movimenta pra baixo e pra cima e tem folga no sentido de giro também.. quando eu seguro firme a luva que sai da caixa de transferência e balanço o cardan (com ajuda de outra pessoa, claro) não dá barulho...

    A sua faz isso Valdão?
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #20
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Vou conferir isso Felipe, mas esse barulho que vc relata parece ser cruzeta. O meu só ronca, principalmente a 60km/h e entre 90 e 100km/h.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou acompanhando o tópico pois tenho um G.V. 2015 4x4 auto que dá um assobio vindo de baixo, tipo ressonância de pneu, quando acelero entre 90 a 110 km/h, se tiro o pé, para na hora, portanto não vem dos pneus. Alguém tem alguma idéia do que pode ser ? Já levei na autorizada e eles não sabe me dizer o que é.

  • #22
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    A minha está com esse mesmo problema do seu,Muscat,Mesma coisa,acredito no meu caso que seja o rolamento da volante do motor,ainda irei analisar qualquer novidade eu posto aqui no fórum.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Vitoria de Santo Antão/PE
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com o mesmo problema num GV 2013, 55 mil km rodados , no meu caso o ronco aparece entre 80 e 120 km/h, alguém com conseguiu uma solução?

  • #24
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Em relação ao ajuste da folga entre coroa e pinhão, no caso dos Suzuki é via uma rosca que tem nos dois lados dos rolamentos. Dispensa o uso doas calços que o colega Arildo MT relatou acima. Mas precisa ter alguém que saiba o que está fazendo.
    Pra quem tem alguma afinidade com leitura em inglês, procure por "Differential backlash adjustment".
    Tem um vídeo mostrando como se mede aqui:

    Teria que pesquisar alguns manuais para saber qual é a medida especificada pela Suzuki para esta folga, não sei dizer de cabeça.
    Rafael Maurici

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Tr4 Roncando
      Por L0nd4r no fórum Mitsubishi
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/01/2021, 18:08
    2. Diferencial Roncando?
      Por guidojunior no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2018, 12:13
    3. Diferencial Explorer roncando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/11/2011, 14:11
    4. [Dúvida] CJ5 1966 - Roncando diferencial?
      Por Adrian Rueckl no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/11/2010, 22:27
    5. Vendo carcaça do diferencial dianteiro de ferro vitara/ grand vitara
      Por dionatancinalpecar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2010, 11:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade