x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Marcha lenta

Marcha lenta

Conforme explicado no tópico anterior (sonda lambda), o desempenho do meu Vitara 93 1,6 L 8v praticamente voltou ao normal em velocidade de cruzeiro após viagem ao RJ. A luz do check ainda acende algum tempo após a partida, apagando após alguns minutos. A marcha lenta, porém, está acelerada e instável. Pesquisando no fórum, ouvi falar de um pequeno tubo que sai do coletor, com uma mangueira acoplada e que termina em outro componente próxima da correa dentada, onde sai outra mangueirinhae que entope frequentemente, alterando a marcha lenta. O refeiro tubo encontra-se entupido, não havendo qualquer passagem de ar. Tentei desentupir com fio de aço e não consegui. O saída no interior do coletor é lateral ou terminal? É possível entupir desta forma, tão difícil de reparar?

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    O meu uma vez ficou muito entupido também...

O mecânico usou tínner... Deixou ele molhado uns 5 minutos e continuou enfiando o desentupidor de fogão...
    Após algumas enfiadas (mais carinhosas ) rolou...
    hehehe

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Marcha lenta

No seu caso o sintoma era similar, de variação na lenta? Outra observação, já relatada em tópicos anteriores, é um ruído gerado pela válvula IAC, semelhante a um tambor, bem rápido. Me parece que a válvula está funcionando normal e o ruído apareceu após troca do filtro. Já ouviu algoa a respeito?

Dá um jeito de desentupir a mangueira que o problema da tua lenta é esse...

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Com a mangueirinha meio entupida, ele fica vairiando. Mas quando entope tudo de vez, ele deve ficar acelerado em umas 2300RPM...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o barulhinho de tambor proviniente da valvula IAC é normal... dependo do filtro de ar ele fica mais evidente
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    é a marvada da mangueirinha ...... o meu tem isso direto ......

raphael ...... dá pra enfiar pra limpar, ou chupar tambem ........ ...

alguem podia tentar postar uma foto da mangueirinha e o local dela ein??? eu tou sem maquina ....

abs a todos

candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    dá pra enfiar pra limpar, ou chupar tambem
    hehe, CÊKISABE...

Vou tentar postar a foto amanhã...
    Mas não tem erro, ali à direita da válvula termostática (bem no meio do motor) saem 4 mangueirinhas... A que tem que desentupir é a única que vai pra baixo, logo a seguir...
    Tira a mangueirinha e desentope o caninho de ferro que entra no motor...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Marcha lenta

Caro Fabil, após muito trabalho consegui desentupir o caninho do coletor, utilizando thiner e forçando bastante com desentupidor de fogão. Acredito que havia carbonização na entrada do tubo no coletor. Realmente a marcha lenta voltou ao normal. Resta apenas a pane apontada pela luz do check engine, que acende após algum tempo da partida, apagando-se posteriormente, cerca de 3 a 5 minutos após acender. O código é sempre 45. Já regulei o TPS, sem sucesso. Com relação à possibilidade de dano no módulo, sugerido por mecânico, não seria de se esperar que a luz acendesse logo após a partida? O que me parece é que, após a partida, o módulo faz uma verificação no sistema, em seguida apontando um erro. Neste caso o dano poderia ser em um componente enviando sinal errado, talvez o próprio TPS ou a fiação. Esta hipótese me agrada mais do que a possível substituição do módulo, um verdadeiro assalto a mão armada.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    O meu também foi uma luta com thiner (tiner, sem lá, hehe) e o desentupidor de forgão...

Cândido, aí vão as fotos...

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcha lenta-vitara_8v_001_161.jpg   Marcha lenta-vitara_8v_002_154.jpg  
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Avr.. o normal é a luz acender no momento em que se vira a ignicao e apagar apos alguns segundos quando o motor entra em funcionamento.

agora que vc já resolveu o problema da lenta, resete a centralina ( desligue os cabos da bateria e vá tomar umj café) e veja se agora ela volta ao normal
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

O acendimento a que você se refere não é o que acontece. Ao dar partida ocorre o procedimento normal, a luz acende e apaga após alguns instantes. O que ocorre é que após cerca de 30 segundos a luz volta a acender, demorando alguns minutos para apagar novamente e, ao jumpear o terminal de análise para avaliação do problema sempre surge o código 45 - interruptor de mínima, contato sempre fechado. Este código diz referência ao sistema conectado ao TPS, porém, as informações são contraditórias, alguns dizendo que não poderia ser o sensor, mas o circuito. O manual Haynes se refer ao sensor ou ao circuito. Acho que apenas utilizando um scanner poderei ter certeza. Outra solução seria conseguir um TPS ou módulo para avaliar, mas isto é impossível na minha cidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem