Tenho um Sidekick 92/93 5p e estou com um problema acendeu a luz do painel de "Check Engine" com 100.000 milhas.
Um amigo me informou que existe uma CHAVE embaixo do painel, entre a coluna da direção e o alto falante que apaga esta luz.
Realmente existe, mas a dica era desligar a chave e ligá-la novamente. Só que quando desligo apaga a luz (até rodei uns 2 dias com a luz desligada) e quando volto a chave para posição anterior a luz volta a ficar ligada.
Fiquei preocupado que esta chave desabilite alguma função também.
Alguém pode me informar se eu rodar com esta chave desligada podera ocorrer algum problema?
GEralmente qd esta luz acende, ela está avisando q tem algum problema. Pra isso q ela serve. O ideal é colocar um fusível no plug de teste e ver o código q vai aparecer no painel. Se não sabe ver isso dá uma pesquisada no fórum q deve ter uns trocentos tópicos q ensina isso. Se mesmo assim não conseguir, leva num meca q entende de Suzis. Se mesmo assim a luz não apagar e o carro tiver normal, tira ela fora....
Depois que vc achar o terminal do check engine... Faça o teste... O meu estava junto da bateria, mas tem uns que ficam junto ao farol, outros na caixa de fusível...
Notou alguma coisa diferente na viatura, como motor fraco, ou engasgando???