x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Alternador Samurai




    Pessoal,

    Ja vi aqui no forum alguns tópicos falando de adaptação de outros alternadores no samurai.
    Vi que o do gol GIII da certo, peguei um emprestado e verifiquei que não cabe.
    O meu samurai é um 95 com ar condicionado.

    Alguem instalou algum outro alternador que é de facil adaptação e que seja com potência maior que 70 A?

    Gostaria de colocar um alternador de maior potência, pois tenho duas baterias para o guincho.


    Abraços,

    Arno

  • #2
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Arno,


    No meu Samurai 95 instalei outro da Tuwner (acho que escreve assim) KIA, foi tirar o queimado e instalar o outro.

    Ficou muito bom está rodando até hoje, inclusive o Samurai tem guincho, porém somente uma bateria de 75A.


    Abs.




    Citação Postado originalmente por Arno Ver Post
    Pessoal,

    Ja vi aqui no forum alguns tópicos falando de adaptação de outros alternadores no samurai.
    Vi que o do gol GIII da certo, peguei um emprestado e verifiquei que não cabe.
    O meu samurai é um 95 com ar condicionado.

    Alguem instalou algum outro alternador que é de facil adaptação e que seja com potência maior que 70 A?

    Gostaria de colocar um alternador de maior potência, pois tenho duas baterias para o guincho.


    Abraços,

    Arno
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    O que se adapta do gol g3 é o compressor do ar condicionado. Alternador é da linha GM ou, esse da towner que o colega falou que adaptou e deu certo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Mitsubich Galant :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=830829&

    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    hoje consegui um alternador que procurava a muito tempo . O do mitsubish galant GTI.

    O meu original estava muito bem obrigado, mas gerava "apenas" 60A , o do Galant GTI gera 120A e o melhor é totalmente e simplesmente plug and play no Samurai.

    Para não dizer que foi 100% sem esforço a troca , como o alternador era zero bala na caixa usei a polia original dele o que me fez deslocar em 2mm o alternador para traz com o auxilio de duas roelas de pressão , ficou perfeito , 30min de serviço.

    Um verdadeira mosca branca no meu Samurai.

    O original:



    O novo alternador ( Galant GTI:




    O novo Alternador instalado:


  • #5

    Alternador

    Quando eu troquei as escovas e outras peças do alternador o meu eletricista me disse que era de gol só não sei dizer de qual .
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Abraços e boas trilhas !!

    Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Por enquanto muito obrigado pelas dicas.
    O meu tinha queimado a placa de diodos mais o meu eletricista achou uma e trocou, tudo zerado agora de novo.
    Porém, como tenho duas baterias e o guincho, vou procurar um outro maior para colocar.
    Talvez este do Galante GTI seja uma boa, porém, onde vou achar um bicho desses né.
    Quem sabe esse modelo, até um pouco mais fraco, 75 ou 90 A, não é usado em outros modelos de carros da mesma mitsubisch ou outro japonês.

    Vamos dar uma procurada pra ver. O meu maior problema é que aqui no interiro de SC onde moro é mais dificil de achar certas coisas.


    Abraços,

    Arno

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    aracaju/SE
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo,

    estou precisando trocar o meu alternador tb.
    como ja passou um bom tempo oq tem a dizer sobre o alternador da towner? durou bem?

    Outra dúvida é sobre o modelo, qual vc utilizou? pelo que vi a mais parecida seria das towner EFFA seria esse?


    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Arno,


    No meu Samurai 95 instalei outro da Tuwner (acho que escreve assim) KIA, foi tirar o queimado e instalar o outro.

    Ficou muito bom está rodando até hoje, inclusive o Samurai tem guincho, porém somente uma bateria de 75A.


    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    No Azul uso o de Gol 70 amperes.... Fácil adaptação!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade