x
Convex Datacenter
Página 9 de 57 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 680
  • #97
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1



    Léo, pela foto tudo certo. Visualmente o amortecedor é diferente porque é uma nova versão. Mas a função é a mesma. Nesse link tem fotos da fixação: Steering damper for Suzuki Jimny

    O único cuidado na hora de instalar é tentar centralizar o amortecedor (deixar bem no meio do curso) com as rodas alinhadas pra frente (retas), assim evita fim de curso quando esterça tudo pra um lado ou pro outro.

    abs

  • #98
    Blza?
    Gostaria de saber do pessoal que usa os 235/75 se afeta ou alerta alguma parte mecânica do carro, se há desgastes prematuros comparados com os originais

  • #99
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Olá roger,

    O grande problema é o parachoque. Felizmente já me livrei do meu. Por dentro tem espaço de sobra e nos fenders só pega se o offset da roda for mais negativo que -13 (jimny 4all).

    Tem um maluco aqui que comprou um 4sport com os 215 mud e trocou pelos 235 AT da BF. Ele me consultou antes e ainda ajeitei a venda dos mud 215. Faz alguns meses já e ele estava contente com os 235, não reclamou nada de raspagens. É um tiozão que faz trilha leve, mas pelo que conheço da peça, se tivesse pegando um pouquinho ele já ele teria me ligado pra reclamar. Desculpe não poder dar mais informações, mas não tenho experiência com os 4sport.

    abraço!



    grande abraço
    Thiago, boa tarde!

    O melhor dia para a compra dos pneus está chegando, ainda estou de olho nos 235/75/R15. Porém, não consegui nenhum para fazer uma montagem para ver como fica. Nas pesquisas que fiz deu para ter certeza que não terei problemas quanto ao curso da suspensão.

    Entretanto, só vou conseguir comprá-los num site de vendas de pneus... não consigo os Muds nessa medida em nenhuma loja que conheço aqui em Contagem Grande BH.

    No site, li que o Mud KM2 235 monta-se em rodas aro 15" com talas variando de 6" a 8", porém, a roda original do Jimny possui tala 5,5"... Li no primeiro post desse tópico que você consiguiu montá-los assim mesmo... Você fez alguma modificação ou vai na marra mesmo?...rsrs

    Abraços e valeu pela dica....

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #100
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Olá Roger,

    Cara, dá pra montar sim. Fica meio balãozinho, mas é até bom (protege a roda de ralar nas guias). Consigo andar com 8 libras no pneu sem perigo de destalonar. Realmente o ideal seria tala 6" ou 7", mas mesmo nas minhas rodas de ferro optei por 5,5" por uma série de razões. Seguem fotos e também uma que achei na net mostrando a diferença de tamanho entre os 205/70 originais e os 235 mud.

    abs






    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Léo, pela foto tudo certo. Visualmente o amortecedor é diferente porque é uma nova versão. Mas a função é a mesma. Nesse link tem fotos da fixação: Steering damper for Suzuki Jimny

    O único cuidado na hora de instalar é tentar centralizar o amortecedor (deixar bem no meio do curso) com as rodas alinhadas pra frente (retas), assim evita fim de curso quando esterça tudo pra um lado ou pro outro.

    abs
    Thiago;

    Acho que matei a charada.........!
    O folheto de instalação diz: "to install at passenger side".
    A Jimny Bits fica na Inglaterra e se não mudaram, o carai do lado do passageiro deles, é o nosso do motorista.
    Já viu né? Tô no Rio e assim que chegar em casa de noite, ainda vou tentar matar o assunto. Ô cara agoniado!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #102
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Olá Roger,

    Cara, dá pra montar sim. Fica meio balãozinho, mas é até bom (protege a roda de ralar nas guias). Consigo andar com 8 libras no pneu sem perigo de destalonar. Realmente o ideal seria tala 6" ou 7", mas mesmo nas minhas rodas de ferro optei por 5,5" por uma série de razões. Seguem fotos e também uma que achei na net mostrando a diferença de tamanho entre os 205/70 originais e os 235 mud.

    abs






    Fala Thiago, bom dia cara!

    Ow, legal esta foto comparativa dos pneus hem? Os pneus ficaram bons em seu carro, é outro visual. Sem contar que devem ter um ganho considerável nas trilhas...

    Agradeço-lhe mais uma vez pela ajuda, Thiago! Achei que por essa pequena diferença da tala, poderia ter que fazer alguma modificação, já fico mais tranquilo em saber que não há necessidade para tal.

    Bom, ontem enviei um email para a concessionária, e perguntei sobre se o uso do pneus nessa medida 235 pode influenciar na garantia do veículo, acredito que não haverá problemas, já que li uma reportagem da Suzuki Brasil falando da flexibilidade que eles darão para que os donos possam personalizar o carro sem perda de garantia, claro que tudo dentro de um limite...

    Vou postando aqui os andamentos do meu projeto Muds 235 no Jimny 4Sport...

    Abraços a todos e tenham um bom dia!!!

    Roger,
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #103
    Usuário Avatar de Roberto Alves Filho
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Fala Thiago, bom dia cara!

    Ow, legal esta foto comparativa dos pneus hem? Os pneus ficaram bons em seu carro, é outro visual. Sem contar que devem ter um ganho considerável nas trilhas...

    Agradeço-lhe mais uma vez pela ajuda, Thiago! Achei que por essa pequena diferença da tala, poderia ter que fazer alguma modificação, já fico mais tranquilo em saber que não há necessidade para tal.

    Bom, ontem enviei um email para a concessionária, e perguntei sobre se o uso do pneus nessa medida 235 pode influenciar na garantia do veículo, acredito que não haverá problemas, já que li uma reportagem da Suzuki Brasil falando da flexibilidade que eles darão para que os donos possam personalizar o carro sem perda de garantia, claro que tudo dentro de um limite...

    Vou postando aqui os andamentos do meu projeto Muds 235 no Jimny 4Sport...

    Abraços a todos e tenham um bom dia!!!

    Roger,
    Roger

    Eu tenho no meu os pneu 235/75/15 mas só cabe com lift de 2" e ainda tem que cortar uma carinha do parachoque original dianteiro
    Troller T4 - Lift de 2" - Amortecedores Rancho - Pneu MUD 35 - Guincho dos Amigos rs...

  • #104
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Alves Filho Ver Post
    Roger

    Eu tenho no meu os pneu 235/75/15 mas só cabe com lift de 2" e ainda tem que cortar uma carinha do parachoque original dianteiro
    Falae Roberto! Blz pura?

    Bom saber que você precisou só de 2" de lift. Achei que para o 4All fosse necessário 3". Estou com lift, que até hoje tenho dúvidas, de 15mm ou 25,4mm que é 1".

    Como o 4Sport tem para choques recortados, os de medida 235 vão bem. Os DDS utilizam pneus Muds na medida 235/80/R16. Sei que o carro tem uma pequena modificação para ficar reduzido e compensar estes pneus que são bem maiores do que os de medida 235/75/R15. Entretanto, não sei qual o lift aplicado neste modelo.

    Bom, tenho ainda mais 20 dias para ir pesquisando. Comprando agora terei que parcelar, daqui a 20 dias da pra pagar a vista e assim economizar $$$...

    Abraços e um bom final de semana para todos.

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #105
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Ow, legal esta foto comparativa dos pneus hem?
    Roger, essa foto abaixo acho que dá pra ver ainda melhor. Pois é, com 235 até consegue se livrar de redução, mas passou disso esquece. No mais, recomendo o pneu. Quase uma polegada a mais de vão livre pros diferenciais pode parecer pouco, mas faz muita diferença.

    abraço,

    Thiago



  • #106
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Léo, pela foto tudo certo. Visualmente o amortecedor é diferente porque é uma nova versão. Mas a função é a mesma. Nesse link tem fotos da fixação: Steering damper for Suzuki Jimny

    O único cuidado na hora de instalar é tentar centralizar o amortecedor (deixar bem no meio do curso) com as rodas alinhadas pra frente (retas), assim evita fim de curso quando esterça tudo pra um lado ou pro outro.

    abs
    Pois é pessoal...
    Não tem jeito. Este que veio não cabe! O link que o Thiago passou é para direção à direita. Mas o resto é igual, basta inverter o lado e deveria dar tudo certo.
    Passei outro email para a JimnyBits, questionando o comprimento da braçadeira. Reparem na foto, como ela bate na barra de direção.
    Abs;


    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Putz, será que o troço só cabe em Jimny com lift? Tenta fixar ele ao contrário (dando a volta pelo outro lado do furo redondo).

    Veja uma foto do meu. Nem fica na mesma linha, tem uns 3 dedos de distância. E fica bem mais alto.

    Qualquer coisa, instala sem esse suporte mesmo. É só usar um furo que existe (esse que usei pra prender o peito de aço). Só vai precisar alargar ele um pouquinho. O modelo da Trailmaster é preso assim (não vem esse suporte que abraça o chassis).







    4X4 Brasil

  • #108
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Putz, será que o troço só cabe em Jimny com lift? Tenta fixar ele ao contrário (dando a volta pelo outro lado do furo redondo).

    Veja uma foto do meu. Nem fica na mesma linha, tem uns 3 dedos de distância. E fica bem mais alto.

    Qualquer coisa, instala sem esse suporte mesmo. É só usar um furo que existe (esse que usei pra prender o peito de aço). Só vai precisar alargar ele um pouquinho. O modelo da Trailmaster é preso assim (não vem esse suporte que abraça o chassis).








    Legal Thiago! Obrigado pela foto e a sugestão de fixar como no TrailMaster. Já tinha visto uma foto dele e pensei que fosse algum armengue, aquele jeito de instalar, sem suporte.
    Tentei inverter o lado, como você sugeriu, mas há um suporte do radiador, soldado por dentro, que interfere.
    Resumindo.....passei a manhã embaixo carro, sem elevador, me ralei todo e continuo sem amortecedor....


    Abraço
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade