x
Convex Datacenter
Página 56 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 679
  • #661
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Santa Catarina/SC
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Estou com um Maxxis 215/75/r15 no Sierra estou testando várias libragens, apesar de estéticamente ter ficado muito lindo e original senti que ele ficou piorou muito em relação ao conforto. Já usei 27/29/33 e por fim 31 libras. quando usei menos que 27 senti que o as laterais do pneus ficaram muito expostas e agora sinto ele mais duro, muito mais que o 195 original. Talvez seja uma característica do Maxxis, talvez, mas a suspensão de todo suzuki que tive é mais dura que o usual. Saudade do Defender neste quesito. Alguém com este setup para compartilhar a experiência? Usei um aplicativo e dava 17 libras pelo peso do carro. Quanto a média tem feito 13.8 na estrada, ele é mêcanico.
    Suzuki Vitara 1997/Defender 90 1999/Pajero Full 1998/Jeep Wrangler 2007/Cherokee Sport 2012

  • #662
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Damschi Ver Post
    Estou com um Maxxis 215/75/r15 no Sierra estou testando várias libragens, apesar de estéticamente ter ficado muito lindo e original senti que ele ficou piorou muito em relação ao conforto. Já usei 27/29/33 e por fim 31 libras. quando usei menos que 27 senti que o as laterais do pneus ficaram muito expostas e agora sinto ele mais duro, muito mais que o 195 original. Talvez seja uma característica do Maxxis, talvez, mas a suspensão de todo suzuki que tive é mais dura que o usual. Saudade do Defender neste quesito. Alguém com este setup para compartilhar a experiência? Usei um aplicativo e dava 17 libras pelo peso do carro. Quanto a média tem feito 13.8 na estrada, ele é mêcanico.
    Eu utilizei esses pneus Maxxis no meu Jimny Sierra por 6 meses. Foram instalados na CSS e, portanto, não tenho parâmetros de conforto ou consumo com os originais. Utilizava entre 20-22 libras e nunca senti o carro inseguro/instável ou duro. Mas, há 2 meses troquei pelos Yokohama G003 MT 235/75, após um lift de 2". O carro ficou mais confortável. Mantenho 20-22 libras. Quanto ao consumo, caiu (como era de se esperar) na troca dos 215/75 pelos 235/75. Hoje faço cerca de 8-9 na cidade e 11-12 na estrada com ar ligado e sem passar dos 100Km/h.

    O pneu mais "equilibrado" para o Sierra sem lift é sem dúvida o 215/75. No meu caso, com a troca para os 235/75, embora com o aumento do consumo, não observei piora significativa no torque. Ou acostumei. Ganhei mais 2 cm na altura e esteticamente o vão das rodas ficou melhor com a nova medida. Em trilhas, nem se fala, os Yokohama são superiores.

    Mas, voltando a calibragem, acho mais do que 25 demais para o Jimny. Na cidade vai tranquilo com 20, estrada aumento um pouco (raramente passo de 22-25) e em trilhas baixo bastante, conforme terreno.


    Espero ter ajudado!
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #663
    Usuário
    Entrada
    04/07/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera, sabem onde encontro calço de carroceria de 1,5cm do 4sport pra adaptar no 4all? Não queria mecher na suspensão...

  • #664
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Rc4x4 tem no site..
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #665
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
    Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
    Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
    Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
    Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
    Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
    Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
    Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
    Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
    E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

    Um abraço a todos os amigos foristas.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #666
    Usuário
    Entrada
    07/05/2018
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    Pessoal, boa tarde

    Coloquei pneu Dunlop Grantec 30", e no meu carro, está raspando no aplique do paralamas esquerdo, quando passo por depressão e a carroceria desce em relação ao solo.

    Minha dúvida: o aplique de plástico fica colado à lata do paralamas ou tem algum espaço ?

    Pensei em limar (ou passar a maquita), mas não sei se há espaço suficiente sem cortar a lata.

    Alguém tem alguma foto do antes/depois deste corte OU foto do paralamas sem o aplque ?

    Grato

    Rotta
    Boa tarde,poderia me dizer como resolveu o problema,pois irei colocar os p rua 30 no ALL tbm.
    Obrigado

  • #667
    Usuário
    Entrada
    04/07/2021
    Local
    Ouro Preto/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
    Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
    Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
    Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
    Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
    Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
    Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
    Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
    Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
    E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

    Um abraço a todos os amigos foristas.
    opa boa noite, coloca uma foto do seu jimny pra ver como ficou. Estou no caminho de fazer o mesmo no meu.

  • #668
    Pessoal, estou vendendo o jogo de pneus do meu Jimny. Os pneus estão em bom estado e o estepe zerado. Comprei o jipe e já veio com os BF Goodrich 215/75 R15 All Terrain T/A KO2. Como não costumo fazer trilhas/jipadas, além de achar o pneu bem duro e desconfortável, pretendo vender e colocar um pneu mais macio.
    Interessados podem chamar no whats 27 998771511 (embora o DDD, moro atualmente em Pelotas/RS).
    4X4 Brasil

  • #669
    Galera, tenho um Jimny com os pneus BF Goodrich 215/75 R15 All Terrain T/A KO2. Eu, que não sou de fazer jipadas/trilhas, no máximo bem esporadicamente um passeio na beira de praia, particularmente acho esse pneu muito duro e desconfortável. Ando praticamente no asfalto/paralelepípedo. Quantas libras são recomendadas para esse pneu no asfalto/paralelepípedo e quantas quando eu for dar uma volta na praia ? Tb aproveito para perguntar se diminuindo a calibragem não vai interferir no consumo de combustível, fazendo com que o jipe beba mais ?

  • #670
    Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    O pneu MICHELIN LTX Force
    Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL

    Tem a medida original 205/70R15.

    O que vocês acham desse tipo de pneu ?

    4X4 Brasil

  • #671
    Usuário
    Entrada
    29/09/2021
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júlio_Jimny Ver Post
    Olá Patricia! Bom dia!!!

    Vc instalou o pneu 225/70r15 A/Tx da General Tire? O seu carro é o Jimny Sierra?

    Estou pensando em colocar no meu carro.

    Grato e tenha um bom dia!

    Júlio
    Boa tarde, Julio. Redireciono a pergunta a vc.
    Comprou esse pneu? Deu certo?

  • #672
    Usuário
    Entrada
    31/05/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Usei esse LTX no meu antigo 4all, pra mim foi o melhor pneu AT que já usei, achei melhor que o Dueler e Scorpion, tem boa tração no off road, e no asfalto é macio e com ótima frenagem. Hoje uso o Scorpion Mud no Sierra, isso porque já veio assim, com apenas 11 mil km já mostra que não durará a metade de um LTX. Apesar de aparência de pneu de asfalto ht, o LTX se mostrou o melhor at que já usei. Quando tiver que comprar novos pneus, com certeza Será o LTX.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade