x
Convex Datacenter
Página 51 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 4142434445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 680
  • #601
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Obrigado Jorgeffn!

    Então, a altura do 235 é a mesma do 215, não é? É um pouco mais largo, dá mais arrasto, aumento de consumo, etc...

    Ele só pega quando tá esterçado né?

    Culpa disso é da maldita BF que tirou o 215 /75/15 de linha.

    O problema é que não queria mexer na suspensão do bicho.


    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Usei os 235 (BF/ALL) no Jimny... realmente perde um pouco no desempenho, mas na minha opinião, ainda não o necessário para a redução da caixa. Do mesmo jeito que o ganho de altura é pouco em relação aos 215, a perda de "potência" também... Mas isso é meio pessoal né... eu usava os 215 e mudei para os 235.. as vezes sair do 205 já sente mais. E pegava bastante estrada com o Jimny.

    E é isso, eu tinha 2" na suspensão e 1" na carroceria e tive que tirar um pouquinho no parachoque original do 4ALL... depois até troquei o parachoque, mas com original tem que tirar um pouquinho no parachoque.

    abs!

  • #602
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Obrigado Jorgeffn!

    Então, a altura do 235 é a mesma do 215, não é? É um pouco mais largo, dá mais arrasto, aumento de consumo, etc...

    Ele só pega quando tá esterçado né?

    Culpa disso é da maldita BF que tirou o 215 /75/15 de linha.

    O problema é que não queria mexer na suspensão do bicho.
    É mais alto também. Tem sites que te mostram essa diferença (Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.)

    no meu troquei a suspensão e os pneus juntos, aí o mecânico já tirou no parachoque... não sei as condições que ele pegava.

    agora, se não quiser mexer na suspensão, procure pelos 215 de outra marca... tem algumas boas opções no mercado. 235 não tem como fugir de mexer.

    abs!
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #603
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezados,


    eu cogitei fazer esta mudança, mas quando avaliei (usando estes sites que comparam as medidas de pneus, vi que a diferença de "sidewall" seria de apenas 1,5cm) achei que não compensaria. Na verdade, a diferença de diametros, é dividia por 2 (pq só a parte em contato com o solo de eleva do chão).
    Realmente não dá pra entender a BF! Buenas, dito isso, consegui mês passado comprar 5 BFG AT KO2 em caxias do sul. e o valor não foi extorsivo, inclusive mais barato que no Uruguai. O lojista, não vendia 5 pneus (eu faço rodízio com step) e consegui um colega forista de SP para casar a venda (ele pegou mais 5 pneus, deixando o estoque par para o lojista). O Cara recebeu em sampa e eu que sou de POA, entrgou na ccs da SZK de Caxias pra mim! Xou de atendimento. Ele ainda tinha 30pneus lá. Fica na rua Tronca, quase no término, próximo do 3 grupo de artilharia antiáerea do EB.

    Agora a to aqui com 5 pneus na sala de casa (pq o meu jogo ainda tá rodando), para alegria da dona patroa

    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Obrigado Jorgeffn!

    Então, a altura do 235 é a mesma do 215, não é? É um pouco mais largo, dá mais arrasto, aumento de consumo, etc...

    Ele só pega quando tá esterçado né?

    Culpa disso é da maldita BF que tirou o 215 /75/15 de linha.

    O problema é que não queria mexer na suspensão do bicho.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #604
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Prezados,


    eu cogitei fazer esta mudança, mas quando avaliei (usando estes sites que comparam as medidas de pneus, vi que a diferença de "sidewall" seria de apenas 1,5cm) achei que não compensaria. Na verdade, a diferença de diametros, é dividia por 2 (pq só a parte em contato com o solo de eleva do chão).
    Realmente não dá pra entender a BF! Buenas, dito isso, consegui mês passado comprar 5 BFG AT KO2 em caxias do sul. e o valor não foi extorsivo, inclusive mais barato que no Uruguai. O lojista, não vendia 5 pneus (eu faço rodízio com step) e consegui um colega forista de SP para casar a venda (ele pegou mais 5 pneus, deixando o estoque par para o lojista). O Cara recebeu em sampa e eu que sou de POA, entrgou na ccs da SZK de Caxias pra mim! Xou de atendimento. Ele ainda tinha 30pneus lá. Fica na rua Tronca, quase no término, próximo do 3 grupo de artilharia antiáerea do EB.

    Agora a to aqui com 5 pneus na sala de casa (pq o meu jogo ainda tá rodando), para alegria da dona patroa
    Poderia passar o valor é o contato da loja por MP por favor.

  • #605
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Atibaia,

    desculpe a ignorância, como passo a MP pra vc? Procurei no vosso perfil e não achei nada como um email.....

    Alternativamente, veja as infos que coloquei no google maps, que vc vai achar a loja. O Cabra se chama Jr.

    saudações!

    como passo a men
    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Poderia passar o valor é o contato da loja por MP por favor.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #606
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Já localizei pelas infos que mandou.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Atibaia,

    desculpe a ignorância, como passo a MP pra vc? Procurei no vosso perfil e não achei nada como um email.....

    Alternativamente, veja as infos que coloquei no google maps, que vc vai achar a loja. O Cabra se chama Jr.

    saudações!

    como passo a men

  • #607
    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Obrigado Jorgeffn!

    Então, a altura do 235 é a mesma do 215, não é? É um pouco mais largo, dá mais arrasto, aumento de consumo, etc...

    Ele só pega quando tá esterçado né?

    Culpa disso é da maldita BF que tirou o 215 /75/15 de linha.

    O problema é que não queria mexer na suspensão do bicho.

    Atibaia, só para registro e explicando a conta do Nelson...

    Calculo de Pneu:

    235/75-15, significa:

    235 (mm) largura da rodagem.
    75, significa 75% da largura é a altura do pneu.
    15 (") é o diâmetro da roda.

    Para calcular o diâmetro total do pneu:

    235mm x 0,75 = 176,25mm (cada "ombro" ou "sidewall" do pneu)
    Como são dois ombros em cima e embaixo: 176,25 x 2 = 352,5mm

    O aro 15" já é o diâmetro da roda, portanto: 15 x 25,4mm = 381mm

    Agora soma as alturas de pneu + o diâmetro da roda 352,5 + 381 = 733,5mm ou 28,9"


    Enfim, para comparar o 235/75-15 com o 215/75-15, basta calcular a altura do ombro para ver qual o ganho real na altura do veículo.

    235mm x 0,75 = 176,25

    215mm x 0,75 = 161,25

    176,25-161,25 = 15mm de ganho real na altura.

    Já quando falamos dos pneus em polegadas, 31", 33", 35" etc..., como trata-se de tamanho total do diâmetro, independente da roda, para comparar o ganho em altura entre eles, deve dividir a diferença ao meio, ou seja, entre um 31" e um 33" a diferença real de ganho na altura é 1" e não 2" como é comum vermos as pessoas confundindo por aí! Entre um 31" e um 35" a diferença na altura será de 2".

    Tem muitos sites que explicam tudo isso, mas basta entender a lógica e fazer as contas uma vez, que não esquece mais!

    Depois com a alteração no tamanho dos pneus, entra o cálculo para alteração no velocímetro, hodômetro... Quem sabe uma nova relação de marchas, ou no Jimny redução na caixa.... Trocar por um pneu maior é só o começo para uma longa jornada no mundo das alterações.

    T+

  • #608
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Paulo André BR

    Que coisa! Essa é nova pra mim...

    Eu achava que a altura sempre fosse a mesma, independente da largura.

    Vivendo e aprendendo.

    NelsonB

    O lojista que indicou queria 800 reais por pneu, fora o frete.

    Não vai ser agora que vou calçar o bicho, pelo menos com os BF...

  • #609
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Fala Atibaia,

    chora com ele. Quando comprei, cotei em Rivera, no UY, dava mans de mil/pneu e tinha que vir de montevideo ele me fez por seiscentos e tals....mas deve ter se dado conta da raridade do que tem em mãos (acho que são os últimos pq pesquisei muito e dei sorte de um amigo de caxias achar). Quanto ao frete, não posso dizer nada, pq subi a serra para pegar. Chora com ele, diz que pneu tem validade, que ele vai acabar morrendo nos pneus, sei lá, rsrsrsrrs. Na época que vi os meus os Yokohama, eram uns duzentos e tal mais caros...... não sei quais outras marcar tem estas medidas......

    e por fim, faça uma gentileza e abra uma reclamação pro SAC da BF também, pra ver se estes caras se mancam e voltam a trazer estes pneus. Acho que é o único jeito de melhorar no médio prazo.....

    braços





    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Paulo André BR

    Que coisa! Essa é nova pra mim...

    Eu achava que a altura sempre fosse a mesma, independente da largura.

    Vivendo e aprendendo.

    NelsonB

    O lojista que indicou queria 800 reais por pneu, fora o frete.

    Não vai ser agora que vou calçar o bicho, pelo menos com os BF...
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #610
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Vou adiar o upgrade de pneus por enquanto, os meus ainda rodam bem...

    Eu entrei em contato com o fale conosco da BF / Michelin e disseram que a medida saiu mesmo de linha.

    Pensei em fazer um abaixo assinado digital pedindo a volta do pneu, mas não sei como e nem se daria resultado.

  • #611
    Usuário
    Entrada
    13/12/2017
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pra quem tem interesse em pegar um pneu AT, estou gostando muito destes General Grabber AT3. O preço está muito bom, paguei R$ 338.
    Pneus e rodas para Jimny-20180319_122902.jpgPneus e rodas para Jimny-20180319_140426.jpgPneus e rodas para Jimny-20180319_141528.jpg

  • #612
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo_almeida Ver Post
    Pra quem tem interesse em pegar um pneu AT, estou gostando muito destes General Grabber AT3. O preço está muito bom, paguei R$ 338.
    Tá gostando dos pneus? Se puder poste uma foto com ele esterçado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade