x
Convex Datacenter
Página 42 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 680
  • #493
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2



    Um Serviço bem legal e gratuito, ´eo Schock test, disponibilizado pela Magnetti Marelli nas lojas da Cofap! Fiz na de POA e foi batata, 3 amortecedores condenados aos 50k, devido a recomendação de calibragem excessiva que veio nos HR made in jp, para 28-30lbs. Mas, nenhum tinha vazamento!

    Braços
    Nelson

    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Mas peça para desmontar para ver se ainda estão firmes, as vezes eles perdem a pressão sem apresentar vazamento.

    Verifique se existe folga na haste do amortecedor tb...
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #494
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Aqui na roça a gente só conhece esse teste por ouvir dizer, kkkkkkkkkkk
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #495
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Cleo, como eu não achasse, liguei pro escritório da Magnetti Marelli e eles me falaram a loja que tinha. Acho que nas capitais têm!
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Aqui na roça a gente só conhece esse teste por ouvir dizer, kkkkkkkkkkk
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #496
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,

    Preço a ajuda de vocês para meu caso. Tenho um Jimny 4all e vou precisar trocar os pneus. Decidi pela manutenção da medida original (205/70 r15) e utilizar pneus de uso misto (ATRs), porque uso +/- 50/50 e só faço trilha leve. Atualmente uso um Pirelli Scorpion ATR. Depois de pesquisar, estou com as seguintes opções:

    1. Manter o Pirelli Scorpion ATR;
    2. Goodyear Wrangler Adventure;
    3. Yokohama Geolander G12;
    4. Bridgestone Dueler AT;
    5. Michelin LTX Force.

    Imaginando que o preço fosse o mesmo para todos eles, qual vocês escolheriam?

    Agradeço a opinião de vocês.

    Abs

  • #497
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tcostasp Ver Post

    1. Manter o Pirelli Scorpion ATR;
    2. Goodyear Wrangler Adventure;
    3. Yokohama Geolander G12;
    4. Bridgestone Dueler AT;
    5. Michelin LTX Force.
    Minha escolha seria, pela ordem:

    1. BF Goodrich All-Terrain, mas teria que mudar para 215/75;
    2. Yokohama Geolandar G12, se quiser mesmo manter o 205/70.

  • #498
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    ROGER,

    DEPENDE DE ALGUMAS COISAS MAIS do seu uso:

    O Michelin LTX force, é uma atualização do AT2 (uma vizinha tem um com 100mil KM! Foi desenvolvido para a América do Sul, e parece ser muito bom em situações de aquaplanagem (ver video promocional: ). Nunca usei, mas meu cunhado está usando num pálio e está gostando! A michelin abriu uma fábrica nova em Resende e isso traz mais benefícios para o país e também consumidores (maior certeza de itens).

    BFG - AT KO (o ko2 só tem a partir de 235 , ajudem reclamando disso no SAC da BFG!) é uma submarca da Michelin, dificílimos de furar/rasgar, muito bons fora de estrada e até lama (obviamente, não como os MUDS!). Em asfalto aquaplana bem! Tem que ir na manha! Duram muito também, um amigo com um defender tá fazendo 98mil km!.

    Yokohama AT, um amigo que opera turismo 4x4 em Cambará do Sul (e roda pacas em péssimas condições) recomenda, mas no RS custa quase o dobro dos BFG na medida 215. Parecem ser melhores de asfalto e tecnológicos. Tem a medida 195 80 r15 que deve ser boa de lama (PARA UM AT, calma aê gente!. mas o carro fica um pouco mais baixo....melhor se truxessem as medidas que disponibilizam no japão. Mas confesso que se não fosse o $$$ eu ia tentar um destes mais fininhos....

    Goodyear Wrangler adventure: Tive num palio adventure e duraram 50mil, contra 25 mil dos Pirellis!(3 jogos!)Não tem na medida 215...

    Bridgestone Dueller: Um amigo subiu uma porrada de montanhas virgens acima de 5mil metros na Bolivia indo de Jimny simplizim calçado com este pneu 205. Mas talvez, fosse com qq um....não sei preço nem detalhes.

    Pirelli: São os homologados pela SZB Brasil, o que pode depender de muitos fatores mais comerciais que técnicos. Os meus duraram 50mil no Jimny, esbagaçados e ombros rasgados. No Pálio Adventure, tive uma bolha enorme em um pneu, sem motivo aparente. Na terra, muito inferiores aos BF e no asfalto inferiores aos Goodyear (experiência com o palio adv). Duram menos que os Michelin e BFG. Escamaram sempre no Palio e escamaram no Jimny já aos 3 e poucos mil.
    Eu dificilmente volto a comprar esta marca....

    braços,

    Nelson

    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Minha escolha seria, pela ordem:

    1. BF Goodrich All-Terrain, mas teria que mudar para 215/75;
    2. Yokohama Geolandar G12, se quiser mesmo manter o 205/70.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #499
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Excelente análise Nelson.

    Tenho uma TR4 (com um bendito aro 17) e quero trocar os pneus Pirelli Scorpion ATR, que são excelentes para se passear em shopping. A (rara) opção seria o Yokohama citado, que tem nas dimensões da TR4. Tô pensando seriamente em trocá-lo por um Jimny 4Sport, pela maior facilidade de customização do carro, a começar pelos pneus. Por isso tenho xeretado bastante esse forum aqui.

    Abs
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #500
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Coloquei o Michelin Latitude Cross 215/75 15 e estou muito satisfeito em todos os tipos de piso, agora esperar a durabilidade prometida.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #501
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Minha escolha seria, pela ordem:

    1. BF Goodrich All-Terrain, mas teria que mudar para 215/75;
    2. Yokohama Geolandar G12, se quiser mesmo manter o 205/70.


    Obrigado a todos pelas dicas .. creio que vou optar pelos BF All-Terrain e mudar para 215/75. Minha ideia é não ter que fazer ajustes na suspensão, e pelo que tenho lido aqui no fórum muitos colocaram esses pneus no 4all sem realizar ajustes ...

  • #502
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Tcostasp Ver Post
    Obrigado a todos pelas dicas .. creio que vou optar pelos BF All-Terrain e mudar para 215/75. Minha ideia é não ter que fazer ajustes na suspensão, e pelo que tenho lido aqui no fórum muitos colocaram esses pneus no 4all sem realizar ajustes ...
    é uma excelente escolha... esses pneus são muito bons! Mas os 215 costumam pegar no parachoque dianteiro em situações mais extremas... tipo em erosões e tal... dependendo do seu uso é tranquilo, mas caso queira não ter nenhum problema e para não mexer na suspensão, tem a opção dos calços de carroceria de 1"... eles tem um preço em conta e não necessitam de nenhuma outra alteração para serem instalados.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #503
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    é uma excelente escolha... esses pneus são muito bons! Mas os 215 costumam pegar no parachoque dianteiro em situações mais extremas... tipo em erosões e tal... dependendo do seu uso é tranquilo, mas caso queira não ter nenhum problema e para não mexer na suspensão, tem a opção dos calços de carroceria de 1"... eles tem um preço em conta e não necessitam de nenhuma outra alteração para serem instalados.

    abs!

    Jorge, valeu pela dica. Meu uso é bem moderado .. Na verdade pego mais estradas de terra que em situação de chuva pode conter um pouco mais de lama .. trilha só aquelas levinhas ... mas vou dar uma olhada nessa ideia de calço de carroceria.

    Abs

  • #504
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Tcostasp Ver Post
    Jorge, valeu pela dica. Meu uso é bem moderado .. Na verdade pego mais estradas de terra que em situação de chuva pode conter um pouco mais de lama .. trilha só aquelas levinhas ... mas vou dar uma olhada nessa ideia de calço de carroceria.

    Abs
    Pois é... rodei um bom tempo com os 215 (Mud) no 4All original.... vá rodando e veja se terá problemas.....


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade