x
Convex Datacenter
Página 13 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 680
  • #145
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Olá Pessoal
    Estou precisando da opinião abalizada dos companheiros de aventuras 4X4, para ajudar-me na troca dos pneus originais HT DUELLER, no caso o meu uso seria de 90% ON e 10% OFF, como pratico montanhismo, muitas vezes para chegar ao local de início da caminhada tenho que passar com o “Jim das Selvas”, por verdadeiras expedições em locais distantes no interior do Estado do Rio de Janeiro e em caminhos de difícil acesso que mais parecem com trilhas do que estradas.
    O aperto maior é quando pego subidas muito íngremes com cascalho solto ou afloramentos de pedras, a lama pode estar presente ou não, dependendo do local e da época de chuvas na região, podendo ser encontrada mais facilmente em terrenos mais planos quando o acesso é por fazendas.
    Estava com o projeto de comprar o pneu da BF na medida de 215X75 para privilegiar o torque em subidas e também para manter a originalidade da suspensão e dos demais acertos de fábrica, a final este modelo é original no modelo 4Sport.
    Porém o que mais me deixou em dúvida é que tenho visto o pessoal aqui do fórum preferindo a medida de 235 e até em alguns casos trocando os 215 que vieram originais do 4Sport por eles. Será que o motivo disto é somente gosto pessoal ou que o 235X75 é realmente mais eficiente em todos os terrenos que o 215X75?
    Outra dúvida fica em torno da eterna discussão MUD x AT, sei que cada caso é um caso diferente, no meu em particular que não pratico trilhas com muita lama, não seria melhor pegar os AT para ter mais tração em subidas íngremes?
    Por falar de tração em subidas íngremes qual seria o limite de tempo e de distância no uso da tração reduzida, levando-se em consideração o uso contínuo em ladeiras intermináveis de acesso as montanhas?
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #146
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Os 215 atendem muito bem. Os 235 são úteis nos 10% casca grossa pra livrar o diferencial de pedras e facões. Mas onde um chega o outro também chega. Os mud tem melhor tração tanto na lama quanto em subidas com pedras. Mas um AT já tem as paredes laterais bem mais fortes que um HT, sendo um excelente upgrade também.

  • #147
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Olá Pessoal
    Estou precisando da opinião abalizada dos companheiros de aventuras 4X4, para ajudar-me na troca dos pneus originais HT DUELLER, no caso o meu uso seria de 90% ON e 10% OFF, como pratico montanhismo, muitas vezes para chegar ao local de início da caminhada tenho que passar com o “Jim das Selvas”, por verdadeiras expedições em locais distantes no interior do Estado do Rio de Janeiro e em caminhos de difícil acesso que mais parecem com trilhas do que estradas.
    O aperto maior é quando pego subidas muito íngremes com cascalho solto ou afloramentos de pedras, a lama pode estar presente ou não, dependendo do local e da época de chuvas na região, podendo ser encontrada mais facilmente em terrenos mais planos quando o acesso é por fazendas.
    Estava com o projeto de comprar o pneu da BF na medida de 215X75 para privilegiar o torque em subidas e também para manter a originalidade da suspensão e dos demais acertos de fábrica, a final este modelo é original no modelo 4Sport.
    Porém o que mais me deixou em dúvida é que tenho visto o pessoal aqui do fórum preferindo a medida de 235 e até em alguns casos trocando os 215 que vieram originais do 4Sport por eles. Será que o motivo disto é somente gosto pessoal ou que o 235X75 é realmente mais eficiente em todos os terrenos que o 215X75?
    Outra dúvida fica em torno da eterna discussão MUD x AT, sei que cada caso é um caso diferente, no meu em particular que não pratico trilhas com muita lama, não seria melhor pegar os AT para ter mais tração em subidas íngremes?
    Por falar de tração em subidas íngremes qual seria o limite de tempo e de distância no uso da tração reduzida, levando-se em consideração o uso contínuo em ladeiras intermináveis de acesso as montanhas?
    Bom, tentarei dar minha contribuição. Primeiramente, acho que um pneu 90% on e 10% off não vai fazer diferença frente aos originais. Nem sei se são fáceis de serem encontrados.

    Optei pelos 235 porque os acho bem mais proporcionais ao 4Sport do que os 215. Além disso, os de medida 235 são bem mais fáceis de serem encontrados por aqui na grande BH.

    Os 235 você ganha mais na altura, como bem disse o Thiago. Optei pelos Muds porque os acho bem mais agressivos e deixa o Jimny com aquele aspecto de jipe " bravo". Hehehe.

    Eu te indico os BF Goodrich All Terrain 50% on e 50% off. São os melhores mistos que tem. E os de medida 215 são bem mais fáceis de serem encontrados nesta configuração do que os Muds.

    Outra coisa, com os Dueller H/T o meu 4 Sport dava uma média de 12,2 km/l em circuito misto rodovia/cidade e estradas de terra com eventuais uso da reduzida. Aliais, a reduzida em circuito de baixa aderência pode ser utilizada continuamente sem problemas.

    Já rodei 150 km com os Muds 235. Em cidade com engarrafamento e trânsito mais livre... e já foi meio tanque. Acho que o consumo vai aumentar bem... tenho que aprender a dirigir melhor a viatura nesta configuração.

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #148
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Os 215 atendem muito bem. Os 235 são úteis nos 10% casca grossa pra livrar o diferencial de pedras e facões. Mas onde um chega o outro também chega. Os mud tem melhor tração tanto na lama quanto em subidas com pedras. Mas um AT já tem as paredes laterais bem mais fortes que um HT, sendo um excelente upgrade também.
    Thiago, obrigado pela sua explicação, pelo que entendi tanto faz enfrentar uma subida com um pneu de medida 215 ou 235, o torque será o mesmo e atração será sempre melhor em qualquer terreno nos MUD.
    Resumindo o pneu é BF mesmo, pela resistência e confiabilidade já conhecidas, o modelo preferencialmente é o MUD, mas se não encontrar pode ser o AT, a mesma situação também serve para as suas medidas (215 ou 235), é isto?
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #149
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Bom, tentarei dar minha contribuição. Primeiramente, acho que um pneu 90% on e 10% off não vai fazer diferença frente aos originais. Nem sei se são fáceis de serem encontrados.

    Optei pelos 235 porque os acho bem mais proporcionais ao 4Sport do que os 215. Além disso, os de medida 235 são bem mais fáceis de serem encontrados por aqui na grande BH.

    Os 235 você ganha mais na altura, como bem disse o Thiago. Optei pelos Muds porque os acho bem mais agressivos e deixa o Jimny com aquele aspecto de jipe " bravo". Hehehe.

    Eu te indico os BF Goodrich All Terrain 50% on e 50% off. São os melhores mistos que tem. E os de medida 215 são bem mais fáceis de serem encontrados nesta configuração do que os Muds.

    Outra coisa, com os Dueller H/T o meu 4 Sport dava uma média de 12,2 km/l em circuito misto rodovia/cidade e estradas de terra com eventuais uso da reduzida. Aliais, a reduzida em circuito de baixa aderência pode ser utilizada continuamente sem problemas.

    Já rodei 150 km com os Muds 235. Em cidade com engarrafamento e trânsito mais livre... e já foi meio tanque. Acho que o consumo vai aumentar bem... tenho que aprender a dirigir melhor a viatura nesta configuração.

    Abraços,

    Roger
    Roger, valeu mesmo!
    O seu post complementou a explicação do Thiago, estava com receio de usar a reduzida continuadamente por tempo indeterminado em subidas íngremes e forçar o conjunto (diferencial/cambio/motor), prematuramente ou mesmo de ocorrer uma quebra.
    Eu já estava convicto de comprar o BF AT 215x75, mas quando eu vi as fotos da sua viatura, balancei! Ficou show de bola!!! Meus parabéns pelo visual do “Red Bull”. Entretanto como vc mesmo falou, o quesito economia de combustível pode pesar a favor do 215, o meu Jim é igual ao seu só que na cor verde, como ele está original acho que o seu visual não vai ficar muito desproporcional, melhor que os HT com certeza!
    Com relação a controvérsia entre MUD e AT, concordo com o Thiago, vou tentar ir de MUD, se não der, fico com o AT mesmo, que já será um Up em relação ao HT.
    Abraços,
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #150
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Roger, valeu mesmo!
    O seu post complementou a explicação do Thiago, estava com receio de usar a reduzida continuadamente por tempo indeterminado em subidas íngremes e forçar o conjunto (diferencial/cambio/motor), prematuramente ou mesmo de ocorrer uma quebra.
    Eu já estava convicto de comprar o BF AT 215x75, mas quando eu vi as fotos da sua viatura, balancei! Ficou show de bola!!! Meus parabéns pelo visual do “Red Bull”. Entretanto como vc mesmo falou, o quesito economia de combustível pode pesar a favor do 215, o meu Jim é igual ao seu só que na cor verde, como ele está original acho que o seu visual não vai ficar muito desproporcional, melhor que os HT com certeza!
    Com relação a controvérsia entre MUD e AT, concordo com o Thiago, vou tentar ir de MUD, se não der, fico com o AT mesmo, que já será um Up em relação ao HT.
    Abraços,
    Vimeney,

    Se você optar pelos mistos, vai com os bf all terrain, se você quiser melhor desempenho off road vai de Muds. Só pra você saber, quanto maior a medida de circunferência, no caso diâmetro maior do pneu, o carro perderá torque e potência. Então, com os 215, o carro ficará ligeiramente mais potente e com força no 4x2 e 4x4H do que com o pneu 235, no 4x4L não fará diferença, pois a reduzida tem força de sobra.

    Você ganha muito na altura com os 235, na trilha todo o centímetro a mais é bem vindo. Além de claro, ganhar novisual mais bonito.

    Ah, claro que com os 235, o consumo de combustível será maior que nos 215.

    Abraços,

    Roger.
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #151
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Vimeney,

    Se você optar pelos mistos, vai com os bf all terrain, se você quiser melhor desempenho off road vai de Muds. Só pra você saber, quanto maior a medida de circunferência, no caso diâmetro maior do pneu, o carro perderá torque e potência. Então, com os 215, o carro ficará ligeiramente mais potente e com força no 4x2 e 4x4H do que com o pneu 235, no 4x4L não fará diferença, pois a reduzida tem força de sobra.

    Você ganha muito na altura com os 235, na trilha todo o centímetro a mais é bem vindo. Além de claro, ganhar novisual mais bonito.

    Ah, claro que com os 235, o consumo de combustível será maior que nos 215.

    Abraços,

    Roger.
    Roger, estou saindo de casa neste momento para tentar comprar os BF 215, MUD ou AT.
    Esqueci de perguntar se vc esta sentido vibração no volante após a mudança, também notei que vc não mudou o estepe, é pq não coube essa medida no suporte do 4Sport?

    Abraços,
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #152
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Roger, estou saindo de casa neste momento para tentar comprar os BF 215, MUD ou AT.
    Esqueci de perguntar se vc esta sentido vibração no volante após a mudança, também notei que vc não mudou o estepe, é pq não coube essa medida no suporte do 4Sport?

    Abraços,
    Vimeney,

    Não comprei para o step porque a loja só tinha 4 pneus.

    Se você comprar o 215, caberá no suporte sem problemas. Se você optar pelo 235, vai ter que diminuir a altura do batente de poliuretano ou nylon que fica no suporte do step.

    Outra coisa, o 235 vai aumentar o peso e o balanço, isso vom o tempo trará vibrações na porta traseira. Quanto às vibrações ao dirigir, lhe digo que se o cara fizer um bom balanceamento nas rodas, você não notará nada. Meu carro agora estava melhor que antes quanto às vibrações. Ele veio mal balanceado de fábrica e tinha o famoso shimminy (não sei se é assim que se escreve...rsrs) entre os 75 a 85 km/h.
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #153
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Acho que o Roger já colocou os pontos principais. E realmente cada centímetro faz diferença. Já fiz trilha com o pessoal com 215 e todo mundo chegou. Mas quando estou atrás escuto umas porradas de ferro em pedras que o meu com 235 não faz. são pouquíssimos lugares, mas ajuda.

    Economia realmente piora. Eu não uso o carro durante a semana e não ligo muito, então tranquilo. Questão de vibração, realmente não é pra vibrar (nem mesmo nos 70 km/h). Com as rodas de liga originais e bem balanceado, é pra ficar suave e até mais macio o volante. Ele só vai maximizar algo que já exista. O que começou a me cansar foi viagem longa (500km ou + direto). Não sente na viagem em si, mas depois que chega.

    Thiago

    PS. Acho uma mão na roda poder colocar 235 no 4sport sem alterar absolutamente nada. Sensacional.
    4X4 Brasil

  • #154
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Roger ainda não consegui cotar os pneus aqui no Rio de Janeiro, pois não deu para chegar a tempo de encontrar a loja aberta, mas o valor que obtive a uns dois meses atrás estava em torno de 500 a 550 reais se não me engano pelos AT.
    Agora me assustei com esta informação sobre a vibração da porta traseira provocada pelo estepe na medida 235, mais um ponto a favor do 215.
    Thiago é sempre bom saber que a questão da vibração do volante pode ser resolvida com um bom balanceamento, pois isto é uma coisa que me incomoda mais que “cantaria de pneu”.
    O meu foi bem balanceado e acho que não iria me acostumar com estas malditas vibrações e já estava pensando até em colocar um amortecedor de volante quando fosse fazer a troca.
    Estou somente com uns 3.000 KM rodados e a vtr está ótima! Confesso que se não fosse o receio de não conseguir subir ladeiras muito íngremes com os atuais pneus e sofrer algum acidente por conta disto, (pra piorar as vezes vou sozinho), deixaria para fazer esta troca bem mais tarde.
    Roger e Thiago, baseado em suas informações e pesando os prós e contras, estou mais propenso a trocar os pneus pelos BF na medida 215, porque não espero fazer trilhas pesadas onde a altura maior do pneu 235 pode fazer a diferença, mas não descarto totalmente esta possibilidade, fica como segunda opção. Sendo assim acho que seja MUD ou AT, um ou outro vão me atender, o primeiro talvez melhor em relação a tração para qualquer terreno off e o outro tb não deixa der ser uma boa opção para uso misto, além da sua maior durabilidade.
    Abraços, valeu pela força!
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #155
    Usuário Avatar de Vimeney
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Acho que o Roger já colocou os pontos principais. E realmente cada centímetro faz diferença. Já fiz trilha com o pessoal com 215 e todo mundo chegou. Mas quando estou atrás escuto umas porradas de ferro em pedras que o meu com 235 não faz. são pouquíssimos lugares, mas ajuda.

    Economia realmente piora. Eu não uso o carro durante a semana e não ligo muito, então tranquilo. Questão de vibração, realmente não é pra vibrar (nem mesmo nos 70 km/h). Com as rodas de liga originais e bem balanceado, é pra ficar suave e até mais macio o volante. Ele só vai maximizar algo que já exista. O que começou a me cansar foi viagem longa (500km ou + direto). Não sente na viagem em si, mas depois que chega.

    Thiago

    PS. Acho uma mão na roda poder colocar 235 no 4sport sem alterar absolutamente nada. Sensacional.
    Sei que não é o tema deste tópico, mas causa estranheza este seu relato sobre cansaço em longas viagens, já que este não é o primeiro comentário deste tipo aqui no fórum.
    E olha que a posição de dirigir do Jimny sempre foi elogiada!
    Eu tinha um VW Fox Prime e odiava a posição de dirigir dele, não acertava com aquele banco, vivia com dores no pescoço, braços e nas costas.
    No Jimny achei o posicionamento muito mais ergonômico relativamente a posição de encosto e de pegada do volante, não posso dizer o mesmo dos pedais.
    Talvez o vilão seja a altura dos pedais de embreagem e freio conjugada com a posição de inclinação das pernas no banco do condutor, o que acaba provocando cansaço em longos trechos.
    Abraços,
    Vimeney
    4Sport 2015 BF MUD 215 -Jim das Selvas

  • #156
    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Ok, Juliano
    Pelo que entendi vc teve que adaptar o estepe p/ a medida de 235, visto que o suporte original só cabe até 215X75X15.
    Não fiz nenhuma adaptaçào só coloquei o pneu ficou td certo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade