x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 218
  • #85
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por romersouza Ver Post
    Fala grande, adiantando o que o gustavo está fazendo, de inicio iremos arrancar a fixação antiga e fazer um novo suporte assim ficando olhal-olhal na frente também. Já li em alguns tópicos pessoas utilizando amortecedor traseiro de monza acima de 90 para colocar na dianteira e o de ranger na traseira. ai a dianteira fica pino-olhal ( se quiser tenho as medidas do amortecedor do monza).

    Porém não estava achando o amortecedor do monza a gás e quando achei ele aparentava ser menos resistente do que o da ranger, ai assim resolvi pegar os traseiros da Ranger pra dar mais trabalho pro gustavo. rsrrsrs

    Assim que os suportes estiverem prontos postamos fotos para você ter uma ideia de como foi feito.


    Abraços
    Fala Romer, sua viatura tá ficando show de bola, parabéns, esses amortecedores são os da Ranger até 96 ou 96 em diante?
    no meu Niva e em meus projetos de suspensão uso os turbogás GL 12343 da traseiros da Ranger até 96 por aqui custam R$415.00 os quatro, costumo usar molas bem macias com esses amortecedores e ficam muito bons por serem de dupla ação com regulagem automática ou seja se você der um gás na buraqueira ele fica macio e se você está no asfalto e entra em uma curva o jipe fica firme.
    quanto a fixação você pode apenas fazer um "U" em chapa de 5mm com três furos um para parafusar no suporte original e dois por onde irá passar um parafuso para fixação do novo amortecedor com olhal.
    Abraços
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #86
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romersouza Ver Post
    Fala grande Roger, já estou em negociação pra chegar mais cedo em Lavras e tentar sair de BH no máximo as 20hrs ou até mesmo sair junto com vocês. Vou estar trabalhando na FIAT, sendo assim vou ver se minha namorada me encontra lá para adiantar o caminho. rsrs (fome de chegar na trilha)

    Quanto ao passeio acabei de ligar pro Sandro que é o organizador do evento e ele falou que é tranquilo que todos obstáculos tem fuga e que a parte mais bonita do passeio o pneu não irá te fazer tanta falta não. Sendo assim o pneu não é mais desculpa. rsrsrs

    Agora quanto a estreia do lagarto branco como ele é recém nascido não podemos esperar mto. kkkkkkkkkkkkk

    Isso lá é acampamento, mais terá toda a estrutura. Segue as informações:

    Sexta-feira - Arroz, vinagrete, churrasco e caldo

    Sábado - Café da manhã - almoço arroz, feijoada churrasco e caldo

    Teremos venda de bebidas (refrigerante, cerveja, água mineral e gelo) na fazenda

    Shows
    Sexta: Show com Marcelo Noari
    Sábado: Show com banda rock 10

    Taxa de R$25,00 / Pessoa/Dia

    Obs: O lanche e bebidas na trilha é de responsabilidade do participante

    Grande abraço e espero que você consiga resolver o problemas ai.
    Grande romersouza! Bom dia!

    Valeu por passar os detalhes do evento e passeios... Estava querendo mesmo com receio por não saber se o meu Jimny realmente conseguiria fazer o trajeto... bom você ter falado com o Sandro... agora, só espero que não chova no dia ou muito na véspera... esses pneus Dueler H/T que estão no meu Jimny não devem ser nada eficientes numa situação de trecho íngreme com lama....rsrsrs

    Você é prestador de serviço da Fiat?

    Trabalho aqui no Grupo, sou colaborador da Comau....rsrs. Estamos trocando informações, podendo estar um bem próximo ao outro... rsrsrs

    Espero ter tudo acertado até amanhã e assim mais a noitinha eu confirmo minha ida com vocês...

    Ah, chamei a minha amiga de Lavras para me acompanhar... ela gosta dessas coisas e ter uma boa companhia é sempre bom!

    No mais, é voltar a trabalhar agora e desde já desejo a todos do fórum um bom dia de trabalho!

    Abraços a todos!
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #87
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Fala Romer, sua viatura tá ficando show de bola, parabéns, esses amortecedores são os da Ranger até 96 ou 96 em diante?
    no meu Niva e em meus projetos de suspensão uso os turbogás GL 12343 da traseiros da Ranger até 96 por aqui custam R$415.00 os quatro, costumo usar molas bem macias com esses amortecedores e ficam muito bons por serem de dupla ação com regulagem automática ou seja se você der um gás na buraqueira ele fica macio e se você está no asfalto e entra em uma curva o jipe fica firme.
    quanto a fixação você pode apenas fazer um "U" em chapa de 5mm com três furos um para parafusar no suporte original e dois por onde irá passar um parafuso para fixação do novo amortecedor com olhal.
    Abraços

    Estou usando o da 96 em diante. Esqueci o modelo exato, logo o gustavo que está montando aparece e informa os modelos. Eu paguei 420 nos 4 amortecedores. As molas ainda não troquei estou utilizando as originais por enquanto. É tanta coisa pra ir mudando ainda que tenho que dar uma volta no carro se não vou aguar.

    Quando aos parachoques, recebi a imagem do modelo que me mandou. Ficou show de bola. Vou dar uma alinhada se vou querer mudar algo e volto a entrar em contato. Ficou bem próximo do que eu imaginei.

    O que tiver de ideias ai pro samurai será bem vinda.

    Abraços
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #88
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Grande romersouza! Bom dia!

    Valeu por passar os detalhes do evento e passeios... Estava querendo mesmo com receio por não saber se o meu Jimny realmente conseguiria fazer o trajeto... bom você ter falado com o Sandro... agora, só espero que não chova no dia ou muito na véspera... esses pneus Dueler H/T que estão no meu Jimny não devem ser nada eficientes numa situação de trecho íngreme com lama....rsrsrs

    Você é prestador de serviço da Fiat?

    Trabalho aqui no Grupo, sou colaborador da Comau....rsrs. Estamos trocando informações, podendo estar um bem próximo ao outro... rsrsrs

    Espero ter tudo acertado até amanhã e assim mais a noitinha eu confirmo minha ida com vocês...

    Ah, chamei a minha amiga de Lavras para me acompanhar... ela gosta dessas coisas e ter uma boa companhia é sempre bom!

    No mais, é voltar a trabalhar agora e desde já desejo a todos do fórum um bom dia de trabalho!

    Abraços a todos!
    Quanto a chuva eu já estou é torcendo pra chover mais um pouquinho pra poeira virar barro, e quanto aos seus pneus, seu carro é leve colocamos os zecas pra empurrar. ahuhauhah

    Estou prestando serviço temporário, estou no ICT. O bachir tb está aqui na FIAT.

    anota meu email ai
    romersouza@gmail.com
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #89
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Pedro Bachir e romersouza! Valeu pelo convite! Vou adorar presenciar o teste do Lagarto Branco...mas antes tenho que resolver algumas coisas aqui para ficar livre o fim de semana... e acredito que não vai ter problemas.

    Então, estava programando de ir à Lavras no fim do mês o início do mês que vem... tenho que levar umas coisas para a minha amiga que mora aí... e pensei em antecipar com essa oportunidade de acompanhar vocês... Indo, vou preferir ir no meu Jimny, pois assim vou pegando mais prática com a viatura nestes tipos de trajetos, mesmo sendo um trajeto fácil....rsrsrs... Gostaria de saber, ela pode me acompanhar também nesse passeio?

    Pedro, eu largo trabalho às 17:30h e moro em Contagem... qualquer coisa, coincidindo o tempo que você gastará para passar por Contagem, pois moro próximo a Via Expressa de Contagem que é caminho da BR-381. Sendo assim, daria para descermos juntos até Lavras e chegando lá vou direto para a casa da minha amiga e logo em seguida saio para encontrar contigo e com romersouza que chegará mais tarde...

    Bom, tomara que dê tudo certo e que realmente eu possa ir acompanhá-los nesse passeio...

    Ah, vocês vão ficar em acampamento né? Vou organizar a barraca....hehehehe

    Abraços para todos!

    Rogério.
    Ospra! eu trabalho na fiat aqui em Betim, vamos pra lavras juntos, vou sair direto do trabalho e a gente pode encontrar no posto PTB em betim, sabe qual é?

    Me procura no lync ai: Bachir Pedro

    Abraço

  • #90
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Pedro Bachir,

    Tenho um Samurai (Bodinho) 1997 e estou pensando em colocar bloqueio nos dois eixos. Mas, tenho algumas dúvidas:

    1. Como é a dirigibilidade no asfalto?
    2. Tem alguma mudança que torne a dirigibilidade perigosa?
    3. Aumenta o consumo?

    As pessoas, que converso, dizem que pode haver capotamento se o bloqueio estiver ligado quando se entrar numa curva. É verdade?

    Desde já agradeço a atenção.

    RCDutra

  • #91
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RCDutra Ver Post
    Boa noite Pedro Bachir,

    Tenho um Samurai (Bodinho) 1997 e estou pensando em colocar bloqueio nos dois eixos. Mas, tenho algumas dúvidas:

    1. Como é a dirigibilidade no asfalto?
    2. Tem alguma mudança que torne a dirigibilidade perigosa?
    3. Aumenta o consumo?

    As pessoas, que converso, dizem que pode haver capotamento se o bloqueio estiver ligado quando se entrar numa curva. É verdade?

    Desde já agradeço a atenção.

    RCDutra
    Fala Dutra.

    Primeiro, existem dois tipos principais de bloqueios 100%:
    Automáticos (kaiser, lock right, ensimec): a grosso modo os automáticos só bloqueiam quando você tiver acelerando, tirou o pé do acelerador o diferencial funciona normalmente.
    Selecionáveis (ARB, e-locker): você escolhe quando vai bloquear, quando tiver com o bloqueio desligado o carro vai ficar exatamente como é hoje.

    respondendo às perguntas:
    1. Com bloqueios selecionáveis a dirigibilidade é exatamente igual quando eles estiverem desligados, com automáticos ela é igual desde que você tire o pé em todas as curvas, o que é bem difícil, mas muita gente usa e é só questão de mudar um pouco o jeito de dirigir mesmo.
    2. Se você entrar em uma curva acelerando num jipe com bloqueio automático ele vai ter uma maior tendência a sair de frente (passar reto), tem que ter mais cuidado...
    3. Acredito que não mude significativamente não, o desgaste de pneus que pode aumentar um pouco com o bloqueio automático.

    Capotamento acho muito pouco provável.

    Enfim, o bloqueio selecionável é melhor mas é mais caro, com ele nada irá mudar no comportamento do jipe no asfalto. Eu estou com um ARB pra instalar no meu, só estou esperando o Gustavo acabar o jipe do Romer... hhaha

    Abraço

  • #92
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RCDutra Ver Post
    Boa noite Pedro Bachir,

    Tenho um Samurai (Bodinho) 1997 e estou pensando em colocar bloqueio nos dois eixos. Mas, tenho algumas dúvidas:

    1. Como é a dirigibilidade no asfalto?
    2. Tem alguma mudança que torne a dirigibilidade perigosa?
    3. Aumenta o consumo?

    As pessoas, que converso, dizem que pode haver capotamento se o bloqueio estiver ligado quando se entrar numa curva. É verdade?

    Desde já agradeço a atenção.

    RCDutra

    Dutra te respondo na segunda feira, estarei viajando com meu samurai bloqueado na frente e atras. Lembrando que o dianteiro fica desligado, ele só liga quando você ativa o 4x4, já o traseiro é constante. Espero não capotar, mais é como p Bachir falou, é tudo questão de costume na tocada.

    Abraços
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pedro Bachir,

    Existe bloqueio selecionável para samurai que não seja ARB que é muito caro.

    Abraço

  • #94
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Romersouza,

    Fico no aguardo.

    Abraço

  • #95
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RCDutra Ver Post
    Valeu Pedro Bachir,

    Existe bloqueio selecionável para samurai que não seja ARB que é muito caro.

    Abraço
    Que eu saiba não...

  • #96
    Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RCDutra Ver Post
    Valeu Pedro Bachir,

    Existe bloqueio selecionável para samurai que não seja ARB que é muito caro.

    Abraço
    Bom dia, Existe um bloqueio que estão fazendo a ar. Cheguei a olhar na época para colocar no samurai, é fabricação nacional segue o contato para você trocar ideia.

    micromaq@sercomtel.com.br43-3341-2757

    Vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO: Samurai Canvas Branco 98
      Por Alberto.Oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 29/05/2009, 15:34
    2. Samurai, 97/97 - Branco
      Por wfabiano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2008, 11:35
    3. VENDO SAMURAI CANVAS BRANCO 94/95
      Por Samurai_MOA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/05/2005, 21:09
    4. Samurai 95/95 Metal Top Branco
      Por Wagner JF no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/03/2005, 19:14
    5. Samurai MT 95 branco - VENDIDO
      Por Markito Amato no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/05/2004, 09:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade