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Hybrid View

  • #1

    Trilha de Vitara V6




    Alguém ai faz trilha num V6 ? Como é o comportamento ? Da para "brincar" com ele como o Vitarinha ? Consegue-se levantá-lo facilmente como o Vitarinha ou a suspensão é diferente ? Sei que isso ja´foi bastante discutido, mas como saber se o motor esta em ordem ?

    Abraços,
    André - Estudando as possibilidades

  • #2
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    nunca fiz....
    mas deve ser show de bola....
    []s

  • #3
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    Digamos que, se for automatico, dá pra fazer a trilha com um sorvete em uma mão e a outra no volante... motor e dirigibilidade show de bola, não cheguei a levanta-lo, mas aconselharia colocar 1 calço (só 1 para não atrapalhar a excepcional estabilidade no asfalto).

  • #4
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Aí cumpadi ... eu ja fiz .... é bao dimais ..... heheheh

    claro que nao da pra fazer tanta estripulia quanto no vitarinha 2 portas, por causa do tamanho .... mas é valente pra caramba .... facil facil .....

    quanto a suspensao, nao posso te dizer .... o dono tava com ele original ....

    eu tambem optaria por calços so de 1' ......

    e do motor, tambem nao conheço nenhuma dica em especial ...

    compra e me fala, pq tambem tenho vontade de ter um ... hehehehe

    grande abraço, candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

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  • #5
    Usuário Avatar de mir000
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    Um amigo tem e tá vendendo pra comprar um vitarinha... hehe
    O dele tinha calço de 1,5", parachoques tubulares e estribo... Tava show!!!
    O único problema na trilha, além da dó, é o fato de ser 5 portas (entre eixos maior...). E ele também tava com muita dificuldade de comprar um bom pneu aro 16 pra trilha que coubesse... E não conseguiu... hehe



    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #6
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Realmente deve ser show de bola!!!
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  • #7
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    A suspensão do G. Vitara é igual a do vitara, os lift possiveis são os mesmo pelo que eu sei. Pelo menos as oficinas que vendem calços para suzuki sempre dispoe para os dois modelos!
    O maior problema não vai ser a suspensão, mas sim a manutenção do motor!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #8
    Usuário Avatar de mir000
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    Pessoal...

    O André falou sobre o Vitara V6 e não o G.Vitara...

    Acho que os calços comuns não servem pro V6...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #9
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Vitara V6 é um Show na trilha, valente e muito rápido na 2ªreduzida (mereçe cuidado). Na 1ª e tranquilo e bom de controle. Único problema é que abaixo de 1000rpm não tem torque funcionando exatamento como um motor Diesel. Entre 1800 e 4000rpm é um animal de força.
    Configuração de lift de suspensão é exatamente a mesma do Vitara 1.6. No 1,5" (38mm) para dianteira e 2" (50mm) para traseira.
    Molas de chevette não ficam muito bem na suspensão traseira, ideal são molas de Opala até 79 (espessura de arame 12,6mm). Os calços dianteiros são exatamente os mesmos do Vitara.
    A suspensão dianteira é a mais robusta entre os Vitaras , contando com bandejas reforçadas, barra antiaproximação nas torres, Suporte das bandejas reforçados e outros itens.
    Instalando Lift, usar sem medo amortecedor de Suprema. Fica super estável.
    Já fiz uma curva 90º tipo surpresa, tive tempo de frear até 90Km/h depois reduzir e fechar a curva. Foi eficiente.
    Fazendo o Lift não esquecer calço da bandeja e valvula equalizadora de freio na bandeja. Escapei de rodar por o meio fio da pista ser alto. O freio so pega na dianteira e a traseira tende a passar do carro.
    Fiz 3 trilhas pesadas maravilhosas no V6. Dunas para ele é brincadeira.
    Por ter diferencial muito longo 4,625. O pneu não pode passar de 30 x 9,5 apesar do motor.
    Se conseguir trocar relação para 5,125 31 nele e ninguém segura esse bebê

  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    RODAS

    bom, pelo jeito, todo mundo gosta do v6 ...

    alguem falou ai de manutençao mais cara do motor .... é cara mesmo ???

    quanto às rodas, tenho a informacao que no vitara v6, pode-se colocar rodas aro 15 sim !!! portanto, mais um atributo !!!

    rafael, quem é que ta vendendo ?? qual a cor ??

    abs a todos ....

    candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    Usuário Avatar de mir000
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    É verde e pelo que conheço tá filé... Te passo o contato por MP...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #12
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Re: RODAS

    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    bom, pelo jeito, todo mundo gosta do v6 ...

    alguem falou ai de manutençao mais cara do motor .... é cara mesmo ???

    candido
    Filtro de óleo é o mesmo de qualquer Vitara, Filtro de ar o mesmo dos Grand Vitara. Velas são encontradas facilmente, mesma de Fiat. Óleo deve ser trocado a cada 5000Km. Tem uma única correia que custa 20contos no mercado de correias.
    Tem as bobinas de ignição que merecem cuidado na hora de substituir velas. A bobina em si não dá problema se manuseada com cuidado. O problema se dá com o cachimbo que liga a bobina a vela. Pode partir e dar fuga e ai é um problema. O motor falha que dá agonia.
    Esses cachimbos se estragados, podem ser facilmente usinados em material isolante como o própio poliuretano.

    quanto às rodas, tenho a informacao que no vitara v6, pode-se colocar rodas aro 15 sim !!! portanto, mais um atributo !!!

    candido[/quote]

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