Estou para adquirir um Sidekick 95 mas será preciso trocar os amortecedores traseiros, não intendo muito sobre o carro...mas vale a pena adaptar? ou o valor para os originais não é tão grande, ja li sobre usar de omega suprema, opala, caravan e chevy. Estou trocando meu Celta 2003 novinho por esse Vitara e não quero ter muitas surpresas sobre e manutenção. Valeu.
Manutenção e peças de reposição tem que ter um pouca de paciencia, pois naum se encontra em qualquer esquina, um mecanico bom e a ajuda da galera aqui da para resolver.
Caros colegas,
comprei um vitara sidekick há 2 semanas e já tive que trocar o sensor MAF.
Como nunca tive carros off-road, gostaria de saber o nivel de sarisfação de vocês.
Esta carro costuma dar muito problema ou só eventualmente? O que puderem me passar de informações ficarei grato.
PS: O carro nao é para trilhas, somente para passeio.
Caros colegas,
comprei um vitara sidekick há 2 semanas e já tive que trocar o sensor MAF.
Como nunca tive carros off-road, gostaria de saber o nivel de sarisfação de vocês.
Esta carro costuma dar muito problema ou só eventualmente? O que puderem me passar de informações ficarei grato.
PS: O carro nao é para trilhas, somente para passeio.
Obrigado.
Vicente Salgueiro - BH/MG.
Caro amigo...
Já vi muitas pessoas passarem por isto...
comprar um Sidekick ou vitara 16V e ter de trocar o MAF logo de cara
Por aqui mesmo vc pode comprovar, é só olhar os tópicos pelo menú de pesquisa...
Na minha modesta opinião, isto ocorre pois estes carros são tão bons que dificilmente alguém vende só por que abusou de rodar nele... ou vende-se a viatura para comprar uma melhor ou então porque apareceu um problema caro de resolver.... como trocar o sensor MAF que, fora a central de comando, é a peça mais cara do sistema de injeção...
Bem, esta era a má notícia.... mas agora é só alegria...
mesmo com este prejuíjo, tenho certeza que vc ficar muito satisfeito com o carango... ainda naum conheço ninguem descontente ...
Vitaras tem fama de quebrar oficinas.... mas mesmo assim, nunca deixe de revisar o carango e fazer uma boa manutenção preventiva....
Quando se compra um off road tem várias coisas que é preciso conferir, como óleos de Cambio, diferenciais, TCASE, etc... mesmo que o carro seja só para passeio....
Mais uma vez olhe no menú de pesquisa pois existem vários tópicos sobre o que fazer....
Como vc uso o veiculo em passeios, acredito que tive poucos problemas mecanicos (regular de pressao e cabeçote), o resto dos gastos foram revisões normais do carro e acessorios, tudo isso foi muito bem pago pelos passeios que fizemos e com o carro on-road nao seria possivel.
Acredito que todos aqui estão safisfeitos com seus suk's.