x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Direção rangendo

Amigos,
    Há alguns dias a direção do meu samurai começou a ranger quando viro para os lados, tal qual uma porta com as dobradiças velhas. O que pode ser isso? Estou pensando em dar uma lubrificada, mas será que teria alguma peça que fosse imprescindível verificar?
    Obrigado!!

Seu carro é feixe ou helicoidal ? Se for feixe, muitas vezes esse rangido é causado pelo atrito de uma lâmina na outra. Dê uma olhada geral nos feixes dianteiros, apertando os jumelos,vendo se tem alguma bucha estourada, enfim uma olhada geral ! O que ajuda também, é colocar um pouco de graxa entre as lãminas dos feixes.O samurai tem entre as lâminas dos feixes,um material exatamente para não ter o atrito só que com o tempo eles desgastam e fica fazendo esse barulho!

Abraços, Ricardo.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ricardo, o barulho, na verdade, parece vir mesmo do cubo da direção. É nitidamente dentro do veículo. Acontece quando viro a direção para a esquerda ou a direita. O meu Samurai é feixe. As buchas certamente não são porque todas foram trocadas há dois meses.

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

eu tambem

Colega, meu carro tambem começou a ranger igual porta velha de uns tempos pra cá .... é um vitara 3p ...

Meu mecanico disse ser desgaste das borrachas, e que nem compensa trocar, que elas rodam muito ainda, é só aguentar a gemeçao ....

tbem fiquei na duvida/....

Alguém tem outra dica mais tecnica do assunto ???

[]
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Cândido, a direção do vitara de um primo meu também começou a ranger... ele levou a um mecânico e foi diagnosticado que era alguma parte do setor... (não me lembro qual parte agora)
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    O meu também ta apresentando o mesmo problema. Poderia ser algum rolamento ou até mesmo lubrificação?

Abraços!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Meu mecânico (mesmo do Cândido e provavelmente do Luiz ) disse que esse barulho é comum nos vitaras e que não precisa trocar nada nem preocupar, como o Cândido disse, apesar do barulho, ainda roda muuuiiito!!! hehe

[s] confiantes no mecânico
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Sei não... Com direção é melhor não brincar. Vou ver se semana que vem levo no mecânico para ver isso. Tenho fé que seja apenas uma questão de lubrificação.

Daniel,

Meu Samurai também range e, de uns tempos pra cá, está dando uns estalos, na parte superior da coluna (dentro do carro). Às vezes a direção fica dura. Até postei um tópico sobre o assunto, mas na época ele não dava os estalos. Parece ser rolamento agarrando.

[]s
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Norberto, eu estou cada vez mais cabreiro sobre o problema no meu samurai. Por incrível que pareça, o rangido diminuiu, quase desapareceu, agora que troquei os pneus. O detalhe é que saí dos originais 205/75 para 225/75. Pensei que ia até agravar a situação, mas, ao contrário, parece ter melhorado. Isso está me fazendo pensar se o barulho, que era dentro do carro, não poderia ser influência de algo nas extremidadas.
    Quanto à direção ficar dura, a do meu fica quando está no finalzinho do curso. Mas nunca deu estalos.

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Verifique as cruzetas da barra de direçao. Se estas estiverem folgadas, esse ruido pode aparecer. Verifique tb a junta elastica da barra e se ha oleo suficiente na cx de direçao.

Se nao funcionar, faça um teste ...

Compre um lubrificante (tipo WD)

- Pulverize os terminais de direçao e teste
    - Pulverize as cruzetas da Barra de direçao e teste
    - Pulverize as molas dianteiras e teste
    - Pulverize as buchas e teste

Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS

boa !!

Boa Rafao !!! Tambem tou seguindo igual a voce ... heheheheh

Bom galera, realmente, eu nao sinto nada de anormal no meu carro, fora o rangido ao girar a direcao ... diz meu pai que o carrinho "geme" .... heheheheh , mas como ele mesmo comenta, nessa poerama que agente anda, barro pra cacete, etc e tal, nao tem suspensao e direcao que nao vá gemer ....

Luiz meu caro, o meu nao é setor nao, se fosse, ja estaria dando pra perceber ...... ainda bem ... ufa ....

Tmbem acho que o teste com WD 40 resolva a parada ....

O do NOrberto, talvez seja algo mais grave, alguma borracha, barra torta, coisa do tipo ... mas tbem, nada super grave .....

Ao colega que trocou o pneu, diminuiu a rangeçao porque pneu novo , mesmo mais largo, é mais facil de girar !!!

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem