x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?




    Fala pessoal, tenho um jeep wrangler TJ e já fui gaioleiro por muito tempo, recentemente estamos pensando em comprar mais um off road aqui pra casa. Andei olhando a versão nova do jimny 4sport que parece ser a versão "oficial" da quele pacote by DDS que era oferecido para os HR. Bom, a questão é, ando de fora de estrada a um tempo e queria perguntar a vocês algumas dúvidas que surgiram com o jimny e que não consegui sanar-las mesmo após o test drive e pesquisas on-line. A primeira questão clara é se esse motor de 85hp aguenta o tranco de trilhas e de puxar algo como uma carretinha levemente carregada. Outra dúvida é sobre a estabilidade do carro, aparentemente o entre eixos é extremamente curto e o fato de levantar-lo com pneus maiores me deixa cético sobre a dirigibilidade em médias velocidades. Outro fato que andei buscando foi sobre as especificações dos diferenciais, por acaso alguém sabe qual é o modelo? E se é possível colocar bloqueios sem riscos de falha? Digo porque observei a carcaça dos mesmos e parecem ser bem menores do que um dana 30 por exemplo. Bem por fim gostaria de saber quanto o pessoal tem feito de consumo na cidade e se esses salgados 61mil realmente valem a pena para o que o carro oferece. Abraços e muito obrigado!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #2
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Eu consigo sanar só algumas dúvidas. Mas geralmente quem tem Jimny é meio apaixonado e então não é muito confiável.

    Os 85hp dão conta da trilha, mas ele não vai aguentar mudanças muito pesadas, o motor novo é VVT e dá um pouco mais de torque em baixa rotação, mas eu estou falando em trilhas medias e leves, não tenho experiência em trilhas pesadas.

    Sobre a Carretinha eu não consigo te dizer, não puxei nada com o meu, mas tem umas informações sobre limite de peso no manual, se ninguém postar algo a respeito, eu reproduzo para você o que tem nele.

    Sim o entre-eixos é curto mesmo, o que é uma vantagem para ele em montanhas, ele sobe onde muitos outros não conseguem ou raspam o fundo. Eu também não tenho experiência em alterações pesadas no veículo, mas rodo com BF MUD 215/75/R15 e não sinto problemas na estabilidade até 120km/h, acima disso eu acho que o Jipe fica meio bobo. O Pessoal com os 205/75/R15 Dueler H/T dizem que chega até 130km/h sem perder a estabilidade. O Mais lerdo que eu lembro de ter lido no forum era algo em torno de 80km/h.

    Sobre os diferenciais eu não tenho informações técnicas, mas sei que tem bloqueio Kaiser na medida dele. E ele fica encapetado bloqueado, no meu projeto longo termo é ter os dianteiros bloqueados.

    Eu tenho feito 8 a 9 km/L em BH num trecho curto, mas os relatados no forum variam entre 7km/l e 13km/l.

    Aqui vem a parte da paixão, Aparentemente os Brazucas estão mantendo a mesma qualidade dos japoneses temos um tópico com uma longa, longa discussão sobre isso, mas vou resumir pra você os pontos relativos ao 4Sport.

    Todo Jimny tem:
    Direção hidraulica progressiva.
    Ar condicionado.
    Vidros Elétricos.

    Os diferenciais do 4Sport são ( lembrando que a diferença do 4all pro 4 sport são cerca de 6k reais ).
    - Suporte do Pneu traseiro reforçado.
    - Buchas de 1" na carroceria ( Não sei se tem algo na suspensão, na carroceria é fácil de ver )
    - Snorkel
    - Pontos de ancoragem na Longarina
    - Engate de bola escamotável
    - Espaço para o engate na dianteira e traseira
    - Parachoques menores dianteiro e traseiro.

    Tem umas diferenças que são estéticas, mas acho que não é o que vc tá procurando mas se quiser ver eu postei detalhado aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...iticas-76.html
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #3
    Cocatriz agradeço as informações! Vou procurar algumas informações sobre os diferenciais! Acompanhei a discussão de vcs no post mencionado. Obrigado dês de já! Abraços!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Vitara vale a pena?
      Por Henrique Abe no fórum Suzuki
      Respostas: 75
      Última resposta: 08/02/2022, 08:12
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny 4Sport 2012
      Por omarmco no fórum Suzuki
      Respostas: 266
      Última resposta: 14/11/2013, 10:25
    4. peito de aço Jimny 4Sport
      Por RHL no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2012, 13:37
    5. Vale a pena Trazer o Suzuki?
      Por Joao Baeta no fórum Suzuki
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/05/2007, 13:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade