x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Suzuki Jimny 4sport Vale a pena?

Fala pessoal, tenho um jeep wrangler TJ e já fui gaioleiro por muito tempo, recentemente estamos pensando em comprar mais um off road aqui pra casa. Andei olhando a versão nova do jimny 4sport que parece ser a versão "oficial" da quele pacote by DDS que era oferecido para os HR. Bom, a questão é, ando de fora de estrada a um tempo e queria perguntar a vocês algumas dúvidas que surgiram com o jimny e que não consegui sanar-las mesmo após o test drive e pesquisas on-line. A primeira questão clara é se esse motor de 85hp aguenta o tranco de trilhas e de puxar algo como uma carretinha levemente carregada. Outra dúvida é sobre a estabilidade do carro, aparentemente o entre eixos é extremamente curto e o fato de levantar-lo com pneus maiores me deixa cético sobre a dirigibilidade em médias velocidades. Outro fato que andei buscando foi sobre as especificações dos diferenciais, por acaso alguém sabe qual é o modelo? E se é possível colocar bloqueios sem riscos de falha? Digo porque observei a carcaça dos mesmos e parecem ser bem menores do que um dana 30 por exemplo. Bem por fim gostaria de saber quanto o pessoal tem feito de consumo na cidade e se esses salgados 61mil realmente valem a pena para o que o carro oferece. Abraços e muito obrigado!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Eu consigo sanar só algumas dúvidas. Mas geralmente quem tem Jimny é meio apaixonado e então não é muito confiável.

Os 85hp dão conta da trilha, mas ele não vai aguentar mudanças muito pesadas, o motor novo é VVT e dá um pouco mais de torque em baixa rotação, mas eu estou falando em trilhas medias e leves, não tenho experiência em trilhas pesadas.

Sobre a Carretinha eu não consigo te dizer, não puxei nada com o meu, mas tem umas informações sobre limite de peso no manual, se ninguém postar algo a respeito, eu reproduzo para você o que tem nele.

Sim o entre-eixos é curto mesmo, o que é uma vantagem para ele em montanhas, ele sobe onde muitos outros não conseguem ou raspam o fundo. Eu também não tenho experiência em alterações pesadas no veículo, mas rodo com BF MUD 215/75/R15 e não sinto problemas na estabilidade até 120km/h, acima disso eu acho que o Jipe fica meio bobo. O Pessoal com os 205/75/R15 Dueler H/T dizem que chega até 130km/h sem perder a estabilidade. O Mais lerdo que eu lembro de ter lido no forum era algo em torno de 80km/h.

Sobre os diferenciais eu não tenho informações técnicas, mas sei que tem bloqueio Kaiser na medida dele. E ele fica encapetado bloqueado, no meu projeto longo termo é ter os dianteiros bloqueados.

Eu tenho feito 8 a 9 km/L em BH num trecho curto, mas os relatados no forum variam entre 7km/l e 13km/l.

Aqui vem a parte da paixão, Aparentemente os Brazucas estão mantendo a mesma qualidade dos japoneses temos um tópico com uma longa, longa discussão sobre isso, mas vou resumir pra você os pontos relativos ao 4Sport.

Todo Jimny tem:
    Direção hidraulica progressiva.
    Ar condicionado.
    Vidros Elétricos.

Os diferenciais do 4Sport são ( lembrando que a diferença do 4all pro 4 sport são cerca de 6k reais ).
    - Suporte do Pneu traseiro reforçado.
    - Buchas de 1" na carroceria ( Não sei se tem algo na suspensão, na carroceria é fácil de ver )
    - Snorkel
    - Pontos de ancoragem na Longarina
    - Engate de bola escamotável
    - Espaço para o engate na dianteira e traseira
    - Parachoques menores dianteiro e traseiro.

Tem umas diferenças que são estéticas, mas acho que não é o que vc tá procurando mas se quiser ver eu postei detalhado aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...iticas-76.html
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Cocatriz agradeço as informações! Vou procurar algumas informações sobre os diferenciais! Acompanhei a discussão de vcs no post mencionado. Obrigado dês de já! Abraços!
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
    Por Cocatriz no fórum Suzuki
    Respostas: 59
    Última resposta: 28/06/2014, 19:28
  2. Suzuki Vitara 98 vale a pena?
    Por Henrique Abe no fórum Suzuki
    Respostas: 67
    Última resposta: 28/04/2014, 16:19
  3. Jimny 4Sport 2012
    Por omarmco no fórum Suzuki
    Respostas: 266