x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Dúvidas para SPOAR Samurai

Olá Pessoal,

Estou me preparando para SPOAR o samurai e surgiram algumas duvidas que mesmo pesquisando aqui no fórum não consegui tirar...Muita coisa aproveitei daqui porem ainda ficaram duvidas...

O jipe possui amortecedores e molas originais, apenas os jumelos são um pouco maiores que os originais.

Minhas duvidas são referentes as peças a serem utilizadas...

Mantenho as molas originais do samurai ou aproveito para colocar molas de Towner e Band ? As vantagens seriam maior articulaçao e conforto?

Minha idéia é utilizar jumelo revolver da RC nos 4 feixes. (Escolhi os da RC pois não conheço mais ninguém que venda)

Pergunto: Essas molas de Towner e band podem usadas junto com esses jumelos que pretendo comprar? É necessário algum “retrabalho” no jumelo ou na mola?

Com o SPOA terei que mexer no cardã... Consigo compensar as novas medidas apenas usando espaçadores de tecnil ou será necessário cortar o cardã e prolongar?

Já possuo a barra de direção e o High Steer, ambos vendidos pela RC4x4. Esse sistema é o mais indicado para SPOA ou tem coisa melhor?

Andei vendo oficinas para fazer o serviço... Alguns falam que é necessário rotacionar o munhao, outros dizem que não será necessário... Eu não tenho a mínima idéia!!! O que vocês dizem a respeito???

Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou cheio de dúvidas e não vejo outro lugar senão aqui para tentar saná-las.

Desde já agradeço a ajuda de todos!!

Abraço

Léo.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Quanto meu irmão tinha samurai tinha a seguinte config:

SPOA + jumelos revolvers RC4x4 + molas originais traseiras(04 feixes) ou seja na frente era as traseiras..

Usava highsteer da RC tbm..

quanto ao cardan.. tem que alongar ele.. os 02..

Não precisa mecher no munhão não.. vc não vai rotacionar o eixo.. vai apenas tirar as molas que estão por baixo e por o eixo por baixo dela.. quem falou isso pode correr! hehe

OBS: Isso de ficar mais confortavel.. esquece samurai feixe é samurai feixe heheh

Abraços,

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Olá Pessoal,

Estou me preparando para SPOAR o samurai e surgiram algumas duvidas que mesmo pesquisando aqui no fórum não consegui tirar...Muita coisa aproveitei daqui porem ainda ficaram duvidas...

O jipe possui amortecedores e molas originais, apenas os jumelos são um pouco maiores que os originais.

Minhas duvidas são referentes as peças a serem utilizadas...

Mantenho as molas originais do samurai ou aproveito para colocar molas de Towner e Band ? As vantagens seriam maior articulaçao e conforto?

Minha idéia é utilizar jumelo revolver da RC nos 4 feixes. (Escolhi os da RC pois não conheço mais ninguém que venda)

Pergunto: Essas molas de Towner e band podem usadas junto com esses jumelos que pretendo comprar? É necessário algum “retrabalho” no jumelo ou na mola?

Com o SPOA terei que mexer no cardã... Consigo compensar as novas medidas apenas usando espaçadores de tecnil ou será necessário cortar o cardã e prolongar?

Já possuo a barra de direção e o High Steer, ambos vendidos pela RC4x4. Esse sistema é o mais indicado para SPOA ou tem coisa melhor?

Andei vendo oficinas para fazer o serviço... Alguns falam que é necessário rotacionar o munhao, outros dizem que não será necessário... Eu não tenho a mínima idéia!!! O que vocês dizem a respeito???

Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou cheio de dúvidas e não vejo outro lugar senão aqui para tentar saná-las.

Desde já agradeço a ajuda de todos!!

Abraço

Léo.

Bom Leo vai spoar então a receita é a do Biil

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=26&Itemid=33

Pode fazer que fica o bicho.
    Depois mando fotos da minha suspa, com umas coisinhas a mais que a receita do Biil.
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Quanto meu irmão tinha samurai tinha a seguinte config:

SPOA + jumelos revolvers RC4x4 + molas originais traseiras(04 feixes) ou seja na frente era as traseiras..

Usava highsteer da RC tbm..

quanto ao cardan.. tem que alongar ele.. os 02..

Não precisa mecher no munhão não.. vc não vai rotacionar o eixo.. vai apenas tirar as molas que estão por baixo e por o eixo por baixo dela.. quem falou isso pode correr! hehe

OBS: Isso de ficar mais confortavel.. esquece samurai feixe é samurai feixe heheh

Abraços,
    E ai tche, td legal?

Bom saber que nao precisa mexer no munhao!!! já é uma coisa a menos pra me preocupar....

Saberia dizer o porque de usar as molas traseiras na dianteira?

Abraço.

Léo.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Bom Leo vai spoar então a receita é a do Biil

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=26&Itemid=33

Pode fazer que fica o bicho.
    Depois mando fotos da minha suspa, com umas coisinhas a mais que a receita do Biil.

E ai André !!!

Td certo?

Tche, Valeu pelo link... já tinha lido ele, inclusive já mandei fazer os suportes conforme as medidas do link....

Fico no aguardo das fotos da suspensao do teu samurai!!!!

Essas coisinhas a mais da receita do Bill que eu estou querendo saber!!! heheheheh

Aproveito para perguntar aos proprietários de Samurai SPOAdos... Qual configuração estao usando???? se puderem postar fotos da suspensao eu agradeceria bastante.

Abraços,

Léo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    E ai André !!!

Td certo?

Tche, Valeu pelo link... já tinha lido ele, inclusive já mandei fazer os suportes conforme as medidas do link....

Fico no aguardo das fotos da suspensao do teu samurai!!!!

Essas coisinhas a mais da receita do Bill que eu estou querendo saber!!! heheheheh

Aproveito para perguntar aos proprietários de Samurai SPOAdos... Qual configuração estao usando???? se puderem postar fotos da suspensao eu agradeceria bastante.

Abraços,

Léo.
    Vou fazer as fotos e posto aqui depois.
    Andrehuff - Indaiatuba

Andei com meu samurai durante 2 anos e meio SPOADO. A diferença foi gritante contra o que era, mudou muito em tudo.. Curso da suspensão, ficou até um pouco mais confortavel..

Porém, vou fazer uma suspensão igual a do troller, não me recordo o nome deste modelo de suspensão. 1º pq é muito mais forte que um feixe de molas, 2º que voce consegue fazer um curso 10 vezes maior, 3º que o conforto nem se compara com o de feixe de molas e muitas outras vantagens que o feixe de molas não ti proporciona..

Na minha opinião, ja que voce vai gastar, gaste um pouco a mais e ja faz uma suspensão de respeito, forte, macia e muito mais flexivel..

Começarei esta semana.. Vou postando fotos conforme vou fazendo.

Abraçãoo!
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Opa,

Blz Maicon?

Tche, Qual a configuração de SPOA que voces estava usando? Molas, Amortecedores, Jumelos Articulados, Originais, Rotacionou o cardã ????

Sobre transformar toda a suspensao do samurai.... Com certeza ficará show de bola. Eu nao tenho "ainda" a intençao de fazer uma obra dessas... Só o SPOA já resolve meus problemas hehehe

No mais, vai postando as fotos ai da tua obra!

Abração.

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Saberia dizer o porque de usar as molas traseiras na dianteira?
    Pq são maiores.

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Pq são maiores.

Abs
    E ai tche!!!!

Tô afim de manter as molas traseiras e só trocar as dianteiras pelas da towner + jumelo revolver.

Vou ver o preço do kit spoa da RC e ver se vale a pena comprar lá ou largar pro mecanico fazer tudo.....

Abraço.

Spoa

Olá Leo,

Fez o SPOA?

Estou também cotando preço dos kits para fazer no meu canvas, com a barra de torção e jumelos revolver na traseira. Tb vou botar um bloqueio dif-loc e x-crawler.

Fala como ficou a sua viatura.

Abraços,
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai tche, td legal?

Eu continuei pesquisando, orçando, vendo serviço de algumas oficinas aqui da volta.... Ví jipes spoados com o kit da RC, kit feito pelo próprio mecânico, SPOA mantendo molas originais, jumelos ori, outros com molas towner e jumelos revolver, barra Z, high steer, resumindo, ví de tudo antes de me decidir!!!

Na ultima trilha que fiz, acabei entortando o feixe de mola, e já que estava decidido de como fazer o spoa, resolvi aproveitar essa troca de mola para spoar de uma vez.

Encomendei o kit SPOA da RC4x4, e comprei separados 4 jumelo revolver e 2 feixe de mola de towner para montar na frente do samurai.

Desmontei o jipe nesse final de semana, estou no aguardo das peças para começar a montagem.

Assim que concluir a "obra" posto os resultados.

Quanto ao bloqueio e o kit de redução posso te dizer que fica show de bola!!!

Uso bloqueio QuicLock nos 2 eixos, kit redução do X e pneus 31 recapados bem agressivos. O samurai virou um tratorzinho!!!

Abraço e boa sorte no projeto!!!

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem