x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Cabo de Silicone para o Vitara




    Ae galera to comprando uns cabos de silicone de 8mm de um vendedor do mercado livre, meu Vitarinha roda a GNV e dizem que o isolamento é melhor ajudando o desempenho da viatura!
    Algum de vcs já experimentaram esses cabos?

    Abraços!

  • #2
    Vamos parar prá pensar... se isolamento só serve prá isolar, como é que maior isolamento pode aumentar o desempenho de qualquer coisa?

    Se alguém usa argumento do tipo para vender cabo de vela, ou não sabe para que serve os cabos ou na falta de qualquer atributo válido chuta a primeira besteira que vem na cabeça.

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de mandiares
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    64
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    A ideia não é isolar e sim suprimir.

    Sendo o silicone um polimero que possui o silicio em sua cadeia, ele possui melhores caracteristicas de supressão do campo magnético gerado pela passagem de corrente em cada cabo. A corrente que passa num condutor gera um campo magnético e , ao contrário, quando as linhas de um campo passa por um condutor tb pode ser gerada uma pequena corrente. Imagina isto acontecendo nos 4 cabos juntos. O silicone suprime a indução magnética, mas não elimina por completo.

  • #4
    Então é valido por cabos de silicone em motores originais como no motor 1.3 L do suzuki samurai?

  • #5
    Usuário Avatar de MoKaCWB
    Entrada
    12/02/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Dae galera.
    Esses cabos são tipo os da Accel? Aqueles siliconizados de 8.8 mm? Bom, se forem...eu instalei esses cabos num AP1600 só por causa do visual. Naquela época era moda!
    Depois coloquei num GM 4.1/S, aliado a um coletor duplo de escape q. o instalador alegava aumentar em uns 5% o desempenho do 6 canecos. Vou te falar bem a verdade: ficou agressivo só no visual, mas não senti melhoras. Talvez pq. o sistema original estivesse regulado e a queima era bem próxima da ideal. Além disso, os carros eram carburados e não foram mexidos.
    Acho q. deve fazer muita diferença só em carros q. estão com os cabos originais detonados e com fuga de corrente, mas daí os cabos comuns também dariam resultado e seriam bem mais baratos.

    Os preparadores dizem q. esses cabos de 8.8mm são ótimos pra carros mexidos q. possuem sistema duplicador de faíscas, velas especiais, injeção alterada, filtros esportivos, etc. Onde os cabos comuns ficariam sub-dimensionados em relação ao resto.

    Em termos de desempenho, acho q. só os cabos não adianta muito não.
    Agora, não dá pra negar a durabilidade do produto, pois a qualidade é zilhões de vezes melhor q. a dos cabos comuns.
    Hyundai Galloper 2.5 Turbo Wagon 1998 - Diesel 10 lugares

  • #6
    Citação Postado originalmente por mandiares
    A ideia não é isolar e sim suprimir.
    Sendo o silicone um polimero que possui o silicio em sua cadeia...
    Suprimir é o mesmo que retirar - ou até atenuar - logo não é o termo apropriado para o caso em questão, mas digamos que este campo magnético tenha grandeza suficiente sobre os átomos adjacentes ao condutor à ponto de gerar polarização (spins), e DIGAMOS que esta polarização seja devolvida ao cabo na forma de fluxo de corrente.
    Oras, isso só vai acontecer na condição de desequilibrio, quando as linhas de campo estiverem "implodindo", ou seja, acontecerá na rabeira do fluxo de corrente, ou seja, acontecerá quando a faísca está "deixando de existir".
    Traduzindo em miúdos, este fluxo de corrente só acontece - se acontecer - quanto tudo o que tinha que acontecer dentro da câmara de combustão já aconteceu, e mesmo que não tivesse acontecido, que influência teria um incremento no fluxo de corrente da ordem de "zero virgula n zeros alguma coisa ínfima"?

    Utiliza-se silicone junto à condutores elétricos por causa das suas propriedades isolantes, térmicas e mecânicas, só isso, e se tivesse alguma vantagem sobre a faísca TODOS os fabricantes de automóveis já estariam utilizando cabos de vela "siliconizados".

    Abraços,

  • #7
    Citação Postado originalmente por MoKaCWB
    Esses cabos são tipo os da Accel? Aqueles siliconizados de 8.8 mm? Bom, se forem...eu instalei esses cabos num AP1600 só por causa do visual. Naquela época era moda!
    E ainda é moda, só que antes só existia o Acell, que é de ótima qualidade, e hoje em dia o que mais tem por aí é clone feito na Asia, um lixo.

    Citação Postado originalmente por MoKaCWB
    Os preparadores dizem q. esses cabos de 8.8mm são ótimos pra carros mexidos q. possuem sistema duplicador de faíscas, velas especiais, injeção alterada, filtros esportivos, etc. Onde os cabos comuns ficariam sub-dimensionados em relação ao resto.
    Nenhum dos itens que você citou justifica a troca.
    O que pode justificar a troca é a inclusão de algo que gere faísca com tensão acima da suportada pelo isolante dos cabos originais, e isso só acontece com o uso de bobinas de ignição de altíssimo desempenho ou uso de módulos tipo CDI, e mesmo assim não são todos os casos.

    Em motores preparados o que justifica mesmo é a maior temperatura sob o capô, já que os cabos originais muitas vezes derretem por excesso de temperatura.

    Abraços,

  • #8
    Mestre,

    Eu ia falar tudo o que vc falou, só que com palavras mais técnicas....



    Boa explanação sobre os "amarelinhos"... serve pra todo motor ogirinal e praparados.... ou seja, num adianta piças (sempre foi minha opinião )

    Agora, se vc realmente preparar um motor, preparar de verdade com gente competente, um dia precisará de cabos melhores....

    Num tem desses cabos pra colocar na cabeça??? a centelha tá faiando porque tô esquentando muito a cabeça pra decifrar os códigos desse tópico....

  • #9
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Agora, se vc realmente preparar um motor, preparar de verdade com gente competente, um dia precisará de cabos melhores....
    Melhores em relação a quê?
    Ao original?
    Ao original de que carro?
    Onde está a deficiência?
    Na resistência ao calor?
    Na isolação?
    Existe alguma outra deficiência?
    Deficiência em relação à outro cabo ou em relação à necessidade do motor?
    Motor original ou preparado?
    Que tipo de preparação?
    Que tipo de combustível?
    Que tipo de utilização?
    Uso no limite?
    Por quanto tempo?
    Tempo contínuo?

    Numa dessas, o cabo original dá e sobra, mas sem perguntas com a devida resposta tudo vira chute.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Num tem desses cabos pra colocar na cabeça??? a centelha tá faiando porque tô esquentando muito a cabeça pra decifrar os códigos desse tópico....
    Tem sim.
    Abra a TV que tem em casa (se for de plasma não serve, neste caso use a da empregada) solte o cabo de alta tensão que vai pro tubo e coloque na orelha esquerda (lado esquerdo fará efeito no lóbulo direito do cerebro, justamente o responsável pela cognitividade subsaariana).
    Dois litros de água mineral (sem gás) em um balde, fio da antena conectado ao balde, pés descalços dentro do balde, ligue a dita e sintonize no programa do Ratinho, João Kleber, TV do Senado ou coisa do gênero.
    faça isso quinze minutos ao dia por um período de dois meses.
    Melhor efeito pode ser obtido se dispuser as mãos em posição de lótus (nada a ver com Kama Sutra, este é outro departamento) repetindo seguidamente o mantra "hmmmm hare hare, hmmmm hare krisna, hmmmm dois feijão com arroz, três quatro pirei no quarto"

    Fazendo isso corretamente com certeza atingirá o Nirvana, e então compreenderá que existe mais mistério entre o pneu e o teto do que imagina a nossa van... ou seria perua?

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Galera o que tenho a dizer sobre os cabos é que gostei muito, o motor ta trabalhando muito melhor e senti uma melhora no desempenho!
    Não se esqueçam que minha viatura roda com GNV!
    Eu recomendo, Abraços!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Agora, se vc realmente preparar um motor, preparar de verdade com gente competente, um dia precisará de cabos melhores....
    Melhores em relação a quê?
    Ao original?
    Ao original de que carro?
    Onde está a deficiência?
    Na resistência ao calor?
    Na isolação?
    Existe alguma outra deficiência?
    Deficiência em relação à outro cabo ou em relação à necessidade do motor?
    Motor original ou preparado?
    Que tipo de preparação?
    Que tipo de combustível?
    Que tipo de utilização?
    Uso no limite?
    Por quanto tempo?
    Tempo contínuo?

    Numa dessas, o cabo original dá e sobra, mas sem perguntas com a devida resposta tudo vira chute.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Num tem desses cabos pra colocar na cabeça??? a centelha tá faiando porque tô esquentando muito a cabeça pra decifrar os códigos desse tópico....
    Tem sim.
    Abra a TV que tem em casa (se for de plasma não serve, neste caso use a da empregada) solte o cabo de alta tensão que vai pro tubo e coloque na orelha esquerda (lado esquerdo fará efeito no lóbulo direito do cerebro, justamente o responsável pela cognitividade subsaariana).
    Dois litros de água mineral (sem gás) em um balde, fio da antena conectado ao balde, pés descalços dentro do balde, ligue a dita e sintonize no programa do Ratinho, João Kleber, TV do Senado ou coisa do gênero.
    faça isso quinze minutos ao dia por um período de dois meses.
    Melhor efeito pode ser obtido se dispuser as mãos em posição de lótus (nada a ver com Kama Sutra, este é outro departamento) repetindo seguidamente o mantra "hmmmm hare hare, hmmmm hare krisna, hmmmm dois feijão com arroz, três quatro pirei no quarto"

    Fazendo isso corretamente com certeza atingirá o Nirvana, e então compreenderá que existe mais mistério entre o pneu e o teto do que imagina a nossa van... ou seria perua?

    Abraços,
    Grande mestre ,

    Desde que me entendo como conhecedô de artomóvil (o que num faz muito tempo por isso tenha a santa paciência ), vejo a moçada trocando os cabos de vela e colocando aquela bobina accel.... tudo amarelinho.... Acredito que se o dito cujo proprietário de autos carburados (a bobina era pra estes?!?!) tivesse com as velas no final do pavio, o conjunto amarelinho faria uma diferença perceptível.... mas só naquela "engasopada" que dava em retomadas e arrancadas.... giro alto num dava muito "fio entupido". Nos injecteds 8) nunca sentí un cazzo in píu de potência.... nada.... nem economia de gasosa.... não custa dizer que sempre seguí a bíblia sagrada do meu automóvel... o manual. Nunca disse que deus errou quando disse que meu óleo só serviria em 10w50 100% sintético... como sigo seus passos, sou bem compensado.... meus carros nunca (nunca mesmo) pararam no meio da rua com qualquer problema de qualquer espécie.... sorte???? Se vc sentir diferença com cabinho amarillo, prepara o bolso....

    Desenrolando o enrolado, digo que pra motores muito bem preparados e famigerados, o aumento de centelha e até duração da mesma se torna necessária....(câmaras de combustão grandes precisam de tempo e potência pra queimar toda a gasosa ) bobinas estúpidamentes mais fortes (nem sempre são importantes, o que importa é não falharem tanto quanto as de fábrica por ciclo) e mais constantes exigem cabos dimensionados pra fazer o link até o motor.... fugas de corrente são difíceis, os cabos são bem brindados (com champagne francês ) mas será que o cabo "original" tem calibre pra guentá o shazzzzzam maior??? tô indo no caminho certo???? (mestre, acho que tô longe do acerto... )

    Sempre me perguntei porque os carros que tem mais cavalos tem mais bobinas (aquelas separadas) e até mais velas por cilindro????? Não seria pra tentar filtrar essas falhas que as bobinas mais antigas tinham por ciclo???? Aumentando assim a eficiência????

    Ainda em preparação, acredito que alta temperatura altere os padrões de funcionamento dos componentes elétricos ( num faço idéia porque, mas que eu sinto diferenças no meu carro, sinto. E num é por causa do atraso que o motor dá automaticamente quando vai subindo a temperatura...) em outro tópico é discutido o uso de uma fita com base de amianto que dificultaria a troca de calor do escape no cofre do motor (incruzível divulgam aumento de potência... num posso crer )... acho uma bela bosta tb.... a não ser que os cabos de vela (originais ) passem logo acima do escape... e ainda assim, vc seja capaz de deixar ele "aceso" no escuro... o que é muito difícil alguém conseguir com um motor bem "motorado" o que acha mestre? da fita claro? do resto vá devagar...

    Sobre o cabo pra cabeça, poderia me dizer a amperagem que iria receber na orelha esquerda??? tô preocupado com uma possível interferência nas batidas do coração.... Mas que daria um belo shazzzam, daria....

  • #12
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Se sentiu melhora é porque os cabos anteriores deviam estar com a resistência lá nos 20K ou mais.
    Os cabos amarelinhos que já vi, tinham o incoveniente ao meu ver, não tinham resistência. Sem resistência podem afetar a ignição e a injeção de forma bastante negativa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade