Saudações meus amigos,
Estamos precisando de boas dicas concretas(ou sites) sobre a adaptação de motores Ap. em samurais. Já pesquisei aqui no forum mas não achei muita coisa concreta, se alguem puder nos ajudar, agradeço! Valeu.
Glauco eu tenho um ap com cambio de chevete, mas já comprei assim, a principio manda fazer a flange e adpata os coxins do motor.
Outra opção seria motor e cambio, apxcambio de chevete, já vende a flange pronta e é só diminuir o cardan do cambio com a t-case, e fica mais reduzido e manutenção barata.
Não se esqueça que ainda terá trabalho com cabos, parte eletrica, ventuinha, etc.....
Mas fica muito bom não tem nada haver com o motor original.
Eu ando de AP no meu TALIBAN .. com cãmbio de chevette .. é um canhão ... na minha opinião falta de um pouco d eredução em descidas ingrimes e na lama ( descidas) .. mas tem muita forlça e é valente .. pois o câmbio de chevette segundo dizem reduz\ em 12 % o câmbio ...
Mas tô com um problema .. quebrei a T-case literalmente .. e vo aproveita o tópico pra lança minha dúvida ..
MInha T-case rachou bem perto da alavanca em cima .. saiu um pino " de lado" bem no buraco onde quebrou .. como nunca abri minha t -case num sei se é um pino que sustenta alguma engrenagem .. sei lá ..os mais entendidos por favor me expliquem ..
E se possível ..dá pra instalar uma t-case do wyllys no samuka .. alguém já adaptou .. me sugeriram a t-case da hilux 3.0 ...dizem que é pequena e daria certo ? alguem pra opinar ???
Ou existem outros modelos pra adaptar ... e por acaso alguém viu uma mosca branca de olho azul com um at-case do samuka antigo nas costas voando por aí ?????
SE souberem por favor avisem ..e por favor opinem .. meu problema tem q ser sanado antes do dia 20 de novembro ...
seu samurai é injetado ou carburado ?
a receita de bolo é:
-compra o motor AP 1.6MI completo, com modulo, chicote etc...
- compra um cambio de chevette
- compra a flange p/ usar AP em cambio de chevette ( é facil de encontrar e nao muito caro)
o resto vai ser ajustes de toda adptacao, vai ser necessario um retrabalho no cardazinho que liga o cambio a T-case ( encurta-lo alguns cm) adequacao dos suportes do motor, mangueiras, suporte dos agregados ( alternador, A/C, etc..) e ligacao do chicote eletrico.
uma brincadeira dessa bem feita, incluindo motor ( injecao, pois carburado fica mais barato),cambio, pecas e mao de obra, eu estimo que vc vá gastar uns R$4.000,00
tambem é possivel colocar o AP na caixa original do samurai, mas p/ isso vai precisar de alguem que faca a flange sob medida ( pois essa nao tem pronta p/ comprar) e se esse alguem nao for bom de servico vai resultar em dor de cabeca futura, entao o melhor é colocar caixa de chevette mesmo. é boa, barata e ainda por cima vc ganha uma reducaozinha
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
É o seguinte "eu fiz" a flange para o APxCX Suzu deu uns problemas de embreagem por orelhada do mecânico e falta de conhecimento meu.
Hj rodo com a Cx do Chevette e claro fiz outra flange.
Para o uso da cx do suzuki vc deverá fazer uma flange que não tem nada de complicado e utilizar se não me engano o disco de embreagem do tempra usinado em alguns milimetros.
A utilização do motor de arranque do ford Ka é uma, mas a melhor ajuda que posso te fornecer depois de 4 anos de AP diesel é ... mantenha o sistema de refrigeração do Samuca. Não instale ventuinha elétrica não.
No mais se quiser ver o jipe é só avisar: 99240743
Já passei pelo AP 1.6D, AP 1.8D e agora 1.8 i Single point
Vou desmontar agora se quiser ver essa é a hora.
O samuca a diesel não se compara em termos de torque com o gasosa é outro jipe, descida só acelerando... velocidade só em queda livre!
Outra coisa segue o que o Bill diz e faça vc mesmo Abraços
Edu Nobre
Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs
Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs
São Sebastião.
Já pensou que chique? Escrito a laser "Dudu Nobre flanges e pagodes", hahahaha!