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Tópico: AP em Samurai

  • #1
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    AP em Samurai




    Saudações meus amigos,
    Estamos precisando de boas dicas concretas(ou sites) sobre a adaptação de motores Ap. em samurais. Já pesquisei aqui no forum mas não achei muita coisa concreta, se alguem puder nos ajudar, agradeço! Valeu.

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de mir000
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    Gláuco,

    Tem o Edu Nobre que tem um APDiesel da Kombi no Samurai dele... Tenta conversar com ele...

    Liga na República Of Road (http://www.republicaoffroad.com.br) e também na GGL4x4 (http://www.ggl4x4.com.br) que eles devem fazer...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #4
    Glauco eu tenho um ap com cambio de chevete, mas já comprei assim, a principio manda fazer a flange e adpata os coxins do motor.
    Outra opção seria motor e cambio, apxcambio de chevete, já vende a flange pronta e é só diminuir o cardan do cambio com a t-case, e fica mais reduzido e manutenção barata.
    Não se esqueça que ainda terá trabalho com cabos, parte eletrica, ventuinha, etc.....
    Mas fica muito bom não tem nada haver com o motor original.

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho
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    Salve Glauco ..

    Eu ando de AP no meu TALIBAN .. com cãmbio de chevette .. é um canhão ... na minha opinião falta de um pouco d eredução em descidas ingrimes e na lama ( descidas) .. mas tem muita forlça e é valente .. pois o câmbio de chevette segundo dizem reduz\ em 12 % o câmbio ...

    Mas tô com um problema .. quebrei a T-case literalmente .. e vo aproveita o tópico pra lança minha dúvida ..
    MInha T-case rachou bem perto da alavanca em cima .. saiu um pino " de lado" bem no buraco onde quebrou .. como nunca abri minha t -case num sei se é um pino que sustenta alguma engrenagem .. sei lá ..os mais entendidos por favor me expliquem ..

    E se possível ..dá pra instalar uma t-case do wyllys no samuka .. alguém já adaptou .. me sugeriram a t-case da hilux 3.0 ...dizem que é pequena e daria certo ? alguem pra opinar ???

    Ou existem outros modelos pra adaptar ... e por acaso alguém viu uma mosca branca de olho azul com um at-case do samuka antigo nas costas voando por aí ?????

    SE souberem por favor avisem ..e por favor opinem .. meu problema tem q ser sanado antes do dia 20 de novembro ...

    [ ]' s.... sem transmissão !!!

  • #6
    Usuário Avatar de Mourão GP
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    AP. no Samurai

    Valeu pelas respostas! Se alguem souber algo mais, estou ligado.

  • #7
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    na deeptech já tem kit de adaptacao de motor AP no samurai ( usando o cambio original ?)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Fabil
    na deeptech já tem kit de adaptacao de motor AP no samurai ( usando o cambio original ?)
    Falei com o pessoal ontem e realmente ainda não tem, só se trocar o cambio p/ chevete tbem.

    vou editar lá em cima

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    Glauco..

    seu samurai é injetado ou carburado ?
    a receita de bolo é:
    -compra o motor AP 1.6MI completo, com modulo, chicote etc...
    - compra um cambio de chevette
    - compra a flange p/ usar AP em cambio de chevette ( é facil de encontrar e nao muito caro)

    o resto vai ser ajustes de toda adptacao, vai ser necessario um retrabalho no cardazinho que liga o cambio a T-case ( encurta-lo alguns cm) adequacao dos suportes do motor, mangueiras, suporte dos agregados ( alternador, A/C, etc..) e ligacao do chicote eletrico.

    uma brincadeira dessa bem feita, incluindo motor ( injecao, pois carburado fica mais barato),cambio, pecas e mao de obra, eu estimo que vc vá gastar uns R$4.000,00


    tambem é possivel colocar o AP na caixa original do samurai, mas p/ isso vai precisar de alguem que faca a flange sob medida ( pois essa nao tem pronta p/ comprar) e se esse alguem nao for bom de servico vai resultar em dor de cabeca futura, entao o melhor é colocar caixa de chevette mesmo. é boa, barata e ainda por cima vc ganha uma reducaozinha

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10

    Adaptação do AP

    Glauco

    É o seguinte "eu fiz" a flange para o APxCX Suzu deu uns problemas de embreagem por orelhada do mecânico e falta de conhecimento meu.
    Hj rodo com a Cx do Chevette e claro fiz outra flange.
    Para o uso da cx do suzuki vc deverá fazer uma flange que não tem nada de complicado e utilizar se não me engano o disco de embreagem do tempra usinado em alguns milimetros.
    A utilização do motor de arranque do ford Ka é uma, mas a melhor ajuda que posso te fornecer depois de 4 anos de AP diesel é ... mantenha o sistema de refrigeração do Samuca. Não instale ventuinha elétrica não.
    No mais se quiser ver o jipe é só avisar: 99240743
    Já passei pelo AP 1.6D, AP 1.8D e agora 1.8 i Single point
    Vou desmontar agora se quiser ver essa é a hora.
    O samuca a diesel não se compara em termos de torque com o gasosa é outro jipe, descida só acelerando... velocidade só em queda livre!
    Outra coisa segue o que o Bill diz e faça vc mesmo Abraços
    Edu Nobre

  • #11
    Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs

  • #12
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por Edu Nobre
    Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs
    São Sebastião.

    Já pensou que chique? Escrito a laser "Dudu Nobre flanges e pagodes", hahahaha!

    []'s
    Gustavo
    www.samuraitatu.cjb.net

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