x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: AP em Samurai

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Agradecimentos: 0

AP em Samurai

Saudações meus amigos,
    Estamos precisando de boas dicas concretas(ou sites) sobre a adaptação de motores Ap. em samurais. Já pesquisei aqui no forum mas não achei muita coisa concreta, se alguem puder nos ajudar, agradeço! Valeu.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Gláuco,

Tem o Edu Nobre que tem um APDiesel da Kombi no Samurai dele... Tenta conversar com ele...

Liga na República Of Road (http://www.republicaoffroad.com.br) e também na GGL4x4 (http://www.ggl4x4.com.br) que eles devem fazer...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Glauco eu tenho um ap com cambio de chevete, mas já comprei assim, a principio manda fazer a flange e adpata os coxins do motor.
    Outra opção seria motor e cambio, apxcambio de chevete, já vende a flange pronta e é só diminuir o cardan do cambio com a t-case, e fica mais reduzido e manutenção barata.
    Não se esqueça que ainda terá trabalho com cabos, parte eletrica, ventuinha, etc.....
    Mas fica muito bom não tem nada haver com o motor original.

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Salve Glauco ..

Eu ando de AP no meu TALIBAN .. com cãmbio de chevette .. é um canhão ... na minha opinião falta de um pouco d eredução em descidas ingrimes e na lama ( descidas) .. mas tem muita forlça e é valente .. pois o câmbio de chevette segundo dizem reduz\ em 12 % o câmbio ...

Mas tô com um problema .. quebrei a T-case literalmente .. e vo aproveita o tópico pra lança minha dúvida ..
    MInha T-case rachou bem perto da alavanca em cima .. saiu um pino " de lado" bem no buraco onde quebrou .. como nunca abri minha t -case num sei se é um pino que sustenta alguma engrenagem .. sei lá ..os mais entendidos por favor me expliquem ..

E se possível ..dá pra instalar uma t-case do wyllys no samuka .. alguém já adaptou .. me sugeriram a t-case da hilux 3.0 ...dizem que é pequena e daria certo ? alguem pra opinar ???

Ou existem outros modelos pra adaptar ... e por acaso alguém viu uma mosca branca de olho azul com um at-case do samuka antigo nas costas voando por aí ?????

SE souberem por favor avisem ..e por favor opinem .. meu problema tem q ser sanado antes do dia 20 de novembro ...

[ ]' s.... sem transmissão !!!

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG

AP. no Samurai

Valeu pelas respostas! Se alguem souber algo mais, estou ligado.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    na deeptech já tem kit de adaptacao de motor AP no samurai ( usando o cambio original ?)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil
    na deeptech já tem kit de adaptacao de motor AP no samurai ( usando o cambio original ?)
    Falei com o pessoal ontem e realmente ainda não tem, só se trocar o cambio p/ chevete tbem.

vou editar lá em cima

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Glauco..

seu samurai é injetado ou carburado ?
    a receita de bolo é:
    -compra o motor AP 1.6MI completo, com modulo, chicote etc...
    - compra um cambio de chevette
    - compra a flange p/ usar AP em cambio de chevette ( é facil de encontrar e nao muito caro)

o resto vai ser ajustes de toda adptacao, vai ser necessario um retrabalho no cardazinho que liga o cambio a T-case ( encurta-lo alguns cm) adequacao dos suportes do motor, mangueiras, suporte dos agregados ( alternador, A/C, etc..) e ligacao do chicote eletrico.

uma brincadeira dessa bem feita, incluindo motor ( injecao, pois carburado fica mais barato),cambio, pecas e mao de obra, eu estimo que vc vá gastar uns R$4.000,00

tambem é possivel colocar o AP na caixa original do samurai, mas p/ isso vai precisar de alguem que faca a flange sob medida ( pois essa nao tem pronta p/ comprar) e se esse alguem nao for bom de servico vai resultar em dor de cabeca futura, entao o melhor é colocar caixa de chevette mesmo. é boa, barata e ainda por cima vc ganha uma reducaozinha

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Adaptação do AP

Glauco

É o seguinte "eu fiz" a flange para o APxCX Suzu deu uns problemas de embreagem por orelhada do mecânico e falta de conhecimento meu.
    Hj rodo com a Cx do Chevette e claro fiz outra flange.
    Para o uso da cx do suzuki vc deverá fazer uma flange que não tem nada de complicado e utilizar se não me engano o disco de embreagem do tempra usinado em alguns milimetros.
    A utilização do motor de arranque do ford Ka é uma, mas a melhor ajuda que posso te fornecer depois de 4 anos de AP diesel é ... mantenha o sistema de refrigeração do Samuca. Não instale ventuinha elétrica não.
    No mais se quiser ver o jipe é só avisar: 99240743
    Já passei pelo AP 1.6D, AP 1.8D e agora 1.8 i Single point
    Vou desmontar agora se quiser ver essa é a hora.
    O samuca a diesel não se compara em termos de torque com o gasosa é outro jipe, descida só acelerando... velocidade só em queda livre!
    Outra coisa segue o que o Bill diz e faça vc mesmo Abraços
    Edu Nobre

Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Edu Nobre
    Ah esqueci de dizer : Não só existe uma flange para o APXSuzu, como se acha nos site dos USA. O Bill me mandou o desenho a uns 5 anos. Aqui em BH tem a metalurgica São Sebastião ou Expedito (Esqueci o Santo) que vc manda o desenho e eles fazem o corte a Laser. Dá até para escrever seu nome rsrs
    São Sebastião.

Já pensou que chique? Escrito a laser "Dudu Nobre flanges e pagodes", hahahaha!

[]'s
    Gustavo
    www.samuraitatu.cjb.net

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Samurai com motor, Caixa, t-case e eixo da Hilux
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2015, 20:42
    2. limpa garagem com pneus rodas e diversas peças samurai 94
      Por lei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2009, 22:13

Permissões de Postagem