x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Que pena... E olha que tem bastante Gran Vitara rodando em Cuiabá.
    Faziam dias que eu estava ensaiando dar um pulo nesse loja...
    Olá Gui, sou novo aqui no forum, estou em busca de informações sobre a Tracker, e nada melhor que perguntar pra quem tem, e principalmente que mora em Cuiabá. Algumas pessoa ja me falaram que é bucha(ps. estas nunca tiveram tracker), então se possível gostaria de saber algumas coisas e relação a esta maquina, pros e contras:

    1 - Como é a manutenção de rotina, pastilhas, velas, filtros, oleos etc... peças em Cuiabá é complicado, sendo que a Suzuki fechou aki ?

    2 - Me parece que ela usa corrente de comando(me corrija se estiver errado) por isso é de baixa manutenção, porém se quebrar peças, tipo, uma bomba daqua, bobina, bomba direção, sensores em geral dizem que não acha nem a pau,, verdade ? acessorios, tipos farol, lanterna, retrovisores, esquece ?

    3 - Onde vc faz suas revisões em Cuiabá ? vc me indicaria uma oficina para ela ?

    4- Ao comprar uma usada qual o fator crítico deste carro que deverá ser verificado !

    5 -Sabe me dizer se ela pode usar o 4x4 continuo, tipo a TR4 ?

    Desculpa a amolação, mas estas coisas acredito que é bom saber de quem conheçe, e principalmente de mesma região, e não ficar escutando palpite de curioso !!!

    att.

  • #14
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rdassis Ver Post
    Olá Gui, sou novo aqui no forum, estou em busca de informações sobre a Tracker, e nada melhor que perguntar pra quem tem, e principalmente que mora em Cuiabá. Algumas pessoa ja me falaram que é bucha(ps. estas nunca tiveram tracker), então se possível gostaria de saber algumas coisas e relação a esta maquina, pros e contras:

    1 - Como é a manutenção de rotina, pastilhas, velas, filtros, oleos etc... peças em Cuiabá é complicado, sendo que a Suzuki fechou aki ?

    2 - Me parece que ela usa corrente de comando(me corrija se estiver errado) por isso é de baixa manutenção, porém se quebrar peças, tipo, uma bomba daqua, bobina, bomba direção, sensores em geral dizem que não acha nem a pau,, verdade ? acessorios, tipos farol, lanterna, retrovisores, esquece ?

    3 - Onde vc faz suas revisões em Cuiabá ? vc me indicaria uma oficina para ela ?

    4- Ao comprar uma usada qual o fator crítico deste carro que deverá ser verificado !

    5 -Sabe me dizer se ela pode usar o 4x4 continuo, tipo a TR4 ?

    Desculpa a amolação, mas estas coisas acredito que é bom saber de quem conheçe, e principalmente de mesma região, e não ficar escutando palpite de curioso !!!

    att.
    Olá amigo,
    a Tracker é um ótimo veículo. Mas é um utilitário, não um carro. Isso significa que para rodar na cidade, ela não é tão macia quanto um carro de passeio. Nada que seja muito incômodo. Na estrada no entanto ela é super confortável e segura, tem ótima estabilidade e sistema de frenagem com ABS e EBD.
    No fora de estrada ela surpreende. Super resistente e passa em muita quebrada que jipões mais pesados não conseguem. O 4x4 dela só pode ser usado em terrenos de pouca aderência, lama, areia e cascalho, jamais no asfalto.
    Já estou a quase dois anos com a minha e só fiz manutenção básica, tipo pastilhas, velas, filtros, alguns rolamentos, etc. Encontrei tudo aqui a preços decentes. Amortecedores comprei pela internet, mas muita gente usa os de Opala que são encontrados facilmente. Meu mecânico é o Cleiton, da Cleiton Car. Não sei se ele atende muitas Trackers, mas pelo menos com a minha ele já se familiarizou... o que importa é que é um bom mecânico e não fica pondo defeito no meu carro!
    Para outras peças, existem boas opções na internet, como a Suzucar. Tem praticamente tudo. Mas encontrar as peças realmente não é um problema da Tracker. O motor dela é ótimo, feito para durar desde que bem tratado. A tal de corrente de comando existe no mercado paralelo, na internet.

    Ao comprar uma Tracker, de especial atenção ao motor, como em todo carro. Muita gente esquece que tem que trocar óleo, quanto mais filtros... O sistema de tração também deve ser inspecionado, se possível. Existe um post que fala extensivamente sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uzuki-4x4.html (CHECK LIST PARA COMPRA DE UM SUZUKI 4X4...)

    Bem, recomendo a Tracker sim! Tanto que estou à procura de mais uma para meu pai...

    Se precisar de mais alguma coisa me avise.
    E se comprar uma te passo mais umas dicas!
    Giuliano.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Olá amigo,
    a Tracker é um ótimo veículo. Mas é um utilitário, não um carro. Isso significa que para rodar na cidade, ela não é tão macia quanto um carro de passeio. Nada que seja muito incômodo. Na estrada no entanto ela é super confortável e segura, tem ótima estabilidade e sistema de frenagem com ABS e EBD.
    No fora de estrada ela surpreende. Super resistente e passa em muita quebrada que jipões mais pesados não conseguem. O 4x4 dela só pode ser usado em terrenos de pouca aderência, lama, areia e cascalho, jamais no asfalto.
    Já estou a quase dois anos com a minha e só fiz manutenção básica, tipo pastilhas, velas, filtros, alguns rolamentos, etc. Encontrei tudo aqui a preços decentes. Amortecedores comprei pela internet, mas muita gente usa os de Opala que são encontrados facilmente. Meu mecânico é o Cleiton, da Cleiton Car. Não sei se ele atende muitas Trackers, mas pelo menos com a minha ele já se familiarizou... o que importa é que é um bom mecânico e não fica pondo defeito no meu carro!
    Para outras peças, existem boas opções na internet, como a Suzucar. Tem praticamente tudo. Mas encontrar as peças realmente não é um problema da Tracker. O motor dela é ótimo, feito para durar desde que bem tratado. A tal de corrente de comando existe no mercado paralelo, na internet.

    Ao comprar uma Tracker, de especial atenção ao motor, como em todo carro. Muita gente esquece que tem que trocar óleo, quanto mais filtros... O sistema de tração também deve ser inspecionado, se possível. Existe um post que fala extensivamente sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uzuki-4x4.html (CHECK LIST PARA COMPRA DE UM SUZUKI 4X4...)

    Bem, recomendo a Tracker sim! Tanto que estou à procura de mais uma para meu pai...

    Se precisar de mais alguma coisa me avise.
    E se comprar uma te passo mais umas dicas!
    Giuliano.
    Certo Giu, obrigado pelas dicas, a corrente de comando necessita de manutenção periódica, tipo a correia dentada ? qual o tipo de óleo motor vc usa 20W50 ? só pra ter ideia do custo.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    A Suzuki (ou os representantes) não querem ganhar dinheiro no Brasil. Não consigo pensar em outra hipótese.
    O jimny é um carro popular em todo o mundo... inclusive em países pobres como os da America Central e Caribe. Aqui tentam colocá-lo como carro de nicho, algo que ele não é no mundo! É carro de massa. Aqui no Brasil ele cabe muito bem pelas ruas esburacas ou pelo interior não pavimentado. Só que desejam ganhar uma margem que não tem em lugar nenhum... dá nisso, concessionárias fechando.

    Obs: sei que tem a questão dos impostos, mas tenho 99% de certeza que um operário em Catalão (GO) ganha menos que um no Japão! E uma cegonha de GO para RJ é mais barata que um contêiner que atravessa o mundo. Ai montam a fabrica no BR e mantém os preços?!
    Jimny HR 2011/2012

  • #17
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rdassis Ver Post
    Certo Giu, obrigado pelas dicas, a corrente de comando necessita de manutenção periódica, tipo a correia dentada ? qual o tipo de óleo motor vc usa 20W50 ? só pra ter ideia do custo.
    Essa corrente não exige manutenção periódica. Acho que se o motor for bem tratado essa corrente não vai dar problema nunca. Uso óleo semi-sintético 15w50 e troco a cada 5.000 km, junto com o filtro. Despesa irrisória se pensar que uma troca de óleo custa menos que um tanque de combustível.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Essa corrente não exige manutenção periódica. Acho que se o motor for bem tratado essa corrente não vai dar problema nunca. Uso óleo semi-sintético 15w50 e troco a cada 5.000 km, junto com o filtro. Despesa irrisória se pensar que uma troca de óleo custa menos que um tanque de combustível.
    É Giu valeu, mas a dúvida é cruel, sou mais fã da tracker, mas estou entre ela e a TR4, fiz um teste drive nas 2 ambos 2008, porém senti a Tracker mais macia, a TR4 mais Jeep..., ou seja a Tracker tem um conjunto mais acertado entre Cidade X Fora Estada, o que mata na Tracker é o fato dela ter saído de linha, e pretendo ficar com ela de 3 a 4 anos, e depois sofrer muita desvalorização, e a falta de peças piorar.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BR 163 - qto tempo cuiabá santarém
      Por capi1980 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/03/2014, 14:53
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2014, 15:01
    3. Oficina X4 aventura, fechou?
      Por Eduardo Meira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/05/2012, 14:38
    4. Poa A Cuiaba - Qual O Melhor Roteiro?
      Por BADIA no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/01/2009, 00:09
    5. QUALIDADE FECHOU AS PORTAS
      Por chegade4x2 no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2006, 22:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade