x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Agradecimentos: 0

roda livre do samurai escapando!

a roda livre do samurai, a original, ta escapando, engato ela, e quando vejo uma ta desengatada, volto da trilha, desengato, quando chego em casa ta engatado!..

sera que coloca uma AVM?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai Gustavo.

Desmonta a RL e ve se o problema nao é na mola ou em alguma outra parte que dê p/ consertar...

As RL do samurai sao mto boas.... se tu achasse uma usadinha em bom estado valeria a pena comprar...

As AVM Tbm sao boas... Usei AVM em um Vitara e nunca tive problemas....

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai Gustavo.

Desmonta a RL e ve se o problema nao é na mola ou em alguma outra parte que dê p/ consertar...

As RL do samurai sao mto boas.... se tu achasse uma usadinha em bom estado valeria a pena comprar...

As AVM Tbm sao boas... Usei AVM em um Vitara e nunca tive problemas....

Abraço
    é só saca a tampa da RL fora, e ver por dentro o que esta incorreto? e engraxar...?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Solte os parafusos da tampa e os que preendem a RL no cubo....

Dá uma olhada nesse link que tu vai ver como fazer... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html (Ajuda - Roda livre - Samurai)

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Boa noite pessoal !!

tenho uma hilux 95 e somente agora to descubrindo sobre ela, portanto ta pintando as dúvidas:

- verifiquei que no lado direito a roda livre é aisin e no esque salvo engano é avm. a questão é que a aisin estava dura demais , ai eu peguei um alicate e rodei para deseingripar e acabou ficando quase na posição locker, porém percebi que não voltava, então desmontei e vi que mola estava quebrada .

a pergunta são as seguintes:

- o veiculo pode rodar com rodas manuais de diferentes ?
    - no caso da aisin que está com a mola quebrada pode influenciar em algo pois acho que esta mola já estava quebrada bem antes de eu comprar?
    - fiquei preocupado com a posição da roda livre e tirei a peças de detro para não ficar acionada a roda livre. Isso poda dar um problema???
    -pessoal precebi um diferença na japa, pois antes ela é travosa e o cardã dianteiro vivia trepidando e agora percebi que ela tava mais rápida e quase não se ouvi a trepidação do cardã, alguem pode me dar uma expelicação sobre isto ou estou confundindo???

conto com ajudas dos nobres amigos!!!
    EX-HILUX95

Roda livre NAO pode por graxa! Limpe bem e passe um oleo de maquina ou WD e só.

A graxa impede o livre movimento das peças dentro e pode quebrar a ponta de eixo por não estar travado certo.

Japa, as rodas livres estão funcionando certo não vejo problemas.

Com elas desligadas o cardã não mexe. Se ele vira ou esta engatado o 4x4 dentro da cabine ou as rodas livres acopladas.

A roda livre tem acionamento livre, suave. QQ coisa diferente disso ta errado. Desmonte, limpe e librifique com oleo fino.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Obrigado pela ajuda Nava!!!
    mas acho que minhas rodas livres estão acopladas pois o eixo cardã dianteiro gira sem a alavanca está acionada e detalhe trepida muito!

caso as RL estejam acopladas como fazer para desacoplar ???
    EX-HILUX95

Difícil precisar trocar RL de Samurai. Já passei por esse problema que tu relata e foi só abrir, conferir tudo, lubrificar e o problema parou. Só nota que não é tão fácil como parece desmontar e montar certinho a RL. Eu prefiro deixar isso pra meu mec de confiança.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Boa noite pessoal passei um tempo observando a HiLUX 95 -JAPONESA e cheguei alguns resultados e gostaria da ajuda dos brother para sanar as dúvidas:
    1- apos eu mexer na roda livre lado passageiro que é aisin (consegui remontar corretamente) e tb na roda livre AVM do lado motorista que estava com a tampa solta percebi que o cardã dianteiro não trepidava mais!!!

problema: cardã dianteiro trepidava pois rodava junto com as rodas e parou de trepidar e rodar !! a perguta é se estava rodando é pq estava lockado, e parou pq ficou na posição free ?

outra situação se o cardã dianteiro trepida quando a RL está posição lock o que poderia ser feito para resolver :
    - trocar o cardã por um novo (qual o valor da peça nova?), apertar (valor de serviço??) , balancear (valor de serviço???)

Aguardo a ajudar dos nobres amigos!!!
    EX-HILUX95

Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Boa noite pessoal passei um tempo observando a HiLUX 95 -JAPONESA e cheguei alguns resultados e gostaria da ajuda dos brother para sanar as dúvidas:
    1- apos eu mexer na roda livre lado passageiro que é aisin (consegui remontar corretamente) e tb na roda livre AVM do lado motorista que estava com a tampa solta percebi que o cardã dianteiro não trepidava mais!!!

problema: cardã dianteiro trepidava pois rodava junto com as rodas e parou de trepidar e rodar !! a perguta é se estava rodando é pq estava lockado, e parou pq ficou na posição free ?

outra situação se o cardã dianteiro trepida quando a RL está posição lock o que poderia ser feito para resolver :
    - trocar o cardã por um novo (qual o valor da peça nova?), apertar (valor de serviço??) , balancear (valor de serviço???)

Aguardo a ajudar dos nobres amigos!!!

Se o cardã gira sem o 4x4 acionado, é por que a roda livre está ativada ou ''lockada''.
    Quanto a vibração, pode ser cruzeta, desbalanceamento ou empeno (menos provável).
    Não sei quanto custa para balancear um cardã, mas no seu caso vale a pena levar em um mecânico de confiança que verifique o balanceamento e já avalie as cruzetas.
    Não há problemas em rodar com uma roda livre de cada marca desde que as mesmas funcionem 100%!

Abrass

Conserte o cardã urgente pois ele quebra a carcaça do cambio...PT grande heim...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roda Livre Samurai
      Por Marvin_CPS no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2012, 08:13
    2. Vazamento na Roda Livre Samurai 97
      Por Pirilampo no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/02/2012, 18:49
    3. Roda livre Samurai
      Por noriller no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4