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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    roda livre do samurai escapando!




    a roda livre do samurai, a original, ta escapando, engato ela, e quando vejo uma ta desengatada, volto da trilha, desengato, quando chego em casa ta engatado!..

    sera que coloca uma AVM?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    E ai Gustavo.

    Desmonta a RL e ve se o problema nao é na mola ou em alguma outra parte que dê p/ consertar...

    As RL do samurai sao mto boas.... se tu achasse uma usadinha em bom estado valeria a pena comprar...

    As AVM Tbm sao boas... Usei AVM em um Vitara e nunca tive problemas....

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai Gustavo.

    Desmonta a RL e ve se o problema nao é na mola ou em alguma outra parte que dê p/ consertar...

    As RL do samurai sao mto boas.... se tu achasse uma usadinha em bom estado valeria a pena comprar...

    As AVM Tbm sao boas... Usei AVM em um Vitara e nunca tive problemas....

    Abraço
    é só saca a tampa da RL fora, e ver por dentro o que esta incorreto? e engraxar...?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Solte os parafusos da tampa e os que preendem a RL no cubo....

    Dá uma olhada nesse link que tu vai ver como fazer... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html (Ajuda - Roda livre - Samurai)

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
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    Boa noite pessoal !!

    tenho uma hilux 95 e somente agora to descubrindo sobre ela, portanto ta pintando as dúvidas:

    - verifiquei que no lado direito a roda livre é aisin e no esque salvo engano é avm. a questão é que a aisin estava dura demais , ai eu peguei um alicate e rodei para deseingripar e acabou ficando quase na posição locker, porém percebi que não voltava, então desmontei e vi que mola estava quebrada .

    a pergunta são as seguintes:

    - o veiculo pode rodar com rodas manuais de diferentes ?
    - no caso da aisin que está com a mola quebrada pode influenciar em algo pois acho que esta mola já estava quebrada bem antes de eu comprar?
    - fiquei preocupado com a posição da roda livre e tirei a peças de detro para não ficar acionada a roda livre. Isso poda dar um problema???
    -pessoal precebi um diferença na japa, pois antes ela é travosa e o cardã dianteiro vivia trepidando e agora percebi que ela tava mais rápida e quase não se ouvi a trepidação do cardã, alguem pode me dar uma expelicação sobre isto ou estou confundindo???

    conto com ajudas dos nobres amigos!!!
    EX-HILUX95

  • #6
    Roda livre NAO pode por graxa! Limpe bem e passe um oleo de maquina ou WD e só.

    A graxa impede o livre movimento das peças dentro e pode quebrar a ponta de eixo por não estar travado certo.

    Japa, as rodas livres estão funcionando certo não vejo problemas.

    Com elas desligadas o cardã não mexe. Se ele vira ou esta engatado o 4x4 dentro da cabine ou as rodas livres acopladas.

    A roda livre tem acionamento livre, suave. QQ coisa diferente disso ta errado. Desmonte, limpe e librifique com oleo fino.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
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    25/11/2012
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    belem/PA
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    Obrigado pela ajuda Nava!!!
    mas acho que minhas rodas livres estão acopladas pois o eixo cardã dianteiro gira sem a alavanca está acionada e detalhe trepida muito!

    caso as RL estejam acopladas como fazer para desacoplar ???
    EX-HILUX95

  • #8
    Difícil precisar trocar RL de Samurai. Já passei por esse problema que tu relata e foi só abrir, conferir tudo, lubrificar e o problema parou. Só nota que não é tão fácil como parece desmontar e montar certinho a RL. Eu prefiro deixar isso pra meu mec de confiança.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #9
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
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    25/11/2012
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    Boa noite pessoal passei um tempo observando a HiLUX 95 -JAPONESA e cheguei alguns resultados e gostaria da ajuda dos brother para sanar as dúvidas:
    1- apos eu mexer na roda livre lado passageiro que é aisin (consegui remontar corretamente) e tb na roda livre AVM do lado motorista que estava com a tampa solta percebi que o cardã dianteiro não trepidava mais!!!

    problema: cardã dianteiro trepidava pois rodava junto com as rodas e parou de trepidar e rodar !! a perguta é se estava rodando é pq estava lockado, e parou pq ficou na posição free ?

    outra situação se o cardã dianteiro trepida quando a RL está posição lock o que poderia ser feito para resolver :
    - trocar o cardã por um novo (qual o valor da peça nova?), apertar (valor de serviço??) , balancear (valor de serviço???)

    Aguardo a ajudar dos nobres amigos!!!
    EX-HILUX95

  • #10
    Usuário Avatar de mistura
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    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Boa noite pessoal passei um tempo observando a HiLUX 95 -JAPONESA e cheguei alguns resultados e gostaria da ajuda dos brother para sanar as dúvidas:
    1- apos eu mexer na roda livre lado passageiro que é aisin (consegui remontar corretamente) e tb na roda livre AVM do lado motorista que estava com a tampa solta percebi que o cardã dianteiro não trepidava mais!!!

    problema: cardã dianteiro trepidava pois rodava junto com as rodas e parou de trepidar e rodar !! a perguta é se estava rodando é pq estava lockado, e parou pq ficou na posição free ?

    outra situação se o cardã dianteiro trepida quando a RL está posição lock o que poderia ser feito para resolver :
    - trocar o cardã por um novo (qual o valor da peça nova?), apertar (valor de serviço??) , balancear (valor de serviço???)

    Aguardo a ajudar dos nobres amigos!!!

    Se o cardã gira sem o 4x4 acionado, é por que a roda livre está ativada ou ''lockada''.
    Quanto a vibração, pode ser cruzeta, desbalanceamento ou empeno (menos provável).
    Não sei quanto custa para balancear um cardã, mas no seu caso vale a pena levar em um mecânico de confiança que verifique o balanceamento e já avalie as cruzetas.
    Não há problemas em rodar com uma roda livre de cada marca desde que as mesmas funcionem 100%!

    Abrass

  • #11
    Conserte o cardã urgente pois ele quebra a carcaça do cambio...PT grande heim...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

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