x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Alex Sandro de Moraes
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Post Problemas Marcador de combustível Grand Vitara 99/00




    Boa noite pessoal! Já andei lendo muitos tópicos em diversos fóruns do Brasil inteiro sobre o Famoso problema com os marcadores de combustível em especial do Suzuki Grand Vitara em diversos anos de Fabricação, adquiri um Suzuki 99/00, carro bonito, macio e confortável, faz apenas 3 dias que estou com ele e já encontrei alguns problemas, um deles é o marcador de combustível, quando eu comprei o antigo dono me falou assim:
    É tipico dos Suzuki este tipo de problema, ele para em 1/4 e não desce mais que isso, quando chegar neste nível já vai abastecer o carro porque é difícil saber quando o combustível vai acabar, na hora pensei deve ser a boia do tanque que pode estar com defeito mas lendo inúmeros fóruns cheguei a uma conclusão, quem esta certo? será que o antigo dono quis me enrolar? mas mesmo assim comprei o carro porque não seria por isso que eu não fosse comprar essa máquina, meus amigos minha duvida é...
    Qualquer a capacidade do tanque de combustível do Suzuki Grand Vitara 99/00 e quantos litros é realmente a reserva? Existe alguma possibilidade de testar a boia e repor com outra paralela ou de algum veículo que sirva? e qual a média em consumo na gasolina dentro da cidade e fora!
    Sei que estou pedindo demais, mas tanto que eu procurei sobre o assunto também descobri que existem muitos, mas muitos amantes do Suzuki e que possui 1 mas com esta mesma duvida, porque não vejo o porque da Suzuki uma multinacional e Japonesa que sempre fabricou os melhores Off Road (Na minha opinião) Fazerem um instrumento tão impreciso assim, creio que haja respostas para esta duvida que flui em tantas pessoas, agradeço o espaço e fiquem todos com DEUS...

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    O tanque do seu carro pode estar amassado., já verificou isso?
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Alex Sandro de Moraes Ver Post
    Boa noite pessoal! Já andei lendo muitos tópicos em diversos fóruns do Brasil inteiro sobre o Famoso problema com os marcadores de combustível em especial do Suzuki Grand Vitara em diversos anos de Fabricação, adquiri um Suzuki 99/00, carro bonito, macio e confortável, faz apenas 3 dias que estou com ele e já encontrei alguns problemas, um deles é o marcador de combustível, quando eu comprei o antigo dono me falou assim:
    É tipico dos Suzuki este tipo de problema, ele para em 1/4 e não desce mais que isso, quando chegar neste nível já vai abastecer o carro porque é difícil saber quando o combustível vai acabar, na hora pensei deve ser a boia do tanque que pode estar com defeito mas lendo inúmeros fóruns cheguei a uma conclusão, quem esta certo? será que o antigo dono quis me enrolar? mas mesmo assim comprei o carro porque não seria por isso que eu não fosse comprar essa máquina, meus amigos minha duvida é...
    Qualquer a capacidade do tanque de combustível do Suzuki Grand Vitara 99/00 e quantos litros é realmente a reserva? Existe alguma possibilidade de testar a boia e repor com outra paralela ou de algum veículo que sirva? e qual a média em consumo na gasolina dentro da cidade e fora!
    Sei que estou pedindo demais, mas tanto que eu procurei sobre o assunto também descobri que existem muitos, mas muitos amantes do Suzuki e que possui 1 mas com esta mesma duvida, porque não vejo o porque da Suzuki uma multinacional e Japonesa que sempre fabricou os melhores Off Road (Na minha opinião) Fazerem um instrumento tão impreciso assim, creio que haja respostas para esta duvida que flui em tantas pessoas, agradeço o espaço e fiquem todos com DEUS...
    Rapaz, a questão não é imprecisão. A questão é que tu tem na mão um carro com 13 ANOS DE USO. Meu carro tem esse problema, é um GV 99/00 só que a boia não trava em 1/4. Quando chega perto do vermelho ele já tá no fim da reserva. Cheguei a essa conclusão depois de ficar sem gasosa no tanque umas 2 vezes.

    O pior de tudo é ter que tirar o tanque, tanto para trocar a bomba como dar manutenção na boia. Aqui mesmo no fórum postei uma foto do problema que tem no meu, uma simples folga que foi resolvida por um tempo com uma abraçadeira de nylon, aquelas tipo engasga gato. Só que, só resolveu por um tempo. Depois de uns 60 dias ou uns quatro tanques a bixinha voltou a ser o que era antes.

    Então, se quer resolver procura em desmanches ou sites aqui na net por uma boia de Tracker e coloca no teu. Isso se vc achar que vale a pena, pois pagar de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 pra mim é melhor andar com tanque sempre acima do vermelho, que no seu caso seria acima de 1/4.


    Boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Alex Sandro de Moraes
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde obrigado por responder, então! Eu já verifiquei sim e não esta amassado, tive a sorte de comprar um Suzuki Grand vitara do primeiro dono, um senhor de 67 anos que vendeu o Suzuki para comprar um outro Suzuki porém o 2013, o carro esta em ótimo estado mas o marcador não funciona corretamente, na verdade em todos os fóruns que eu procurei existe muitas pessoas com o mesmo problema, o pior é que eu peguei este carro a poucos dias e não sei quantos litros cabe no tanque e muito menos a capacidade da reserva, o manual ainda não foi entregue como prometido mas até lá vai ser difícil andar sem preocupações, mas enfim se puder me informar eu ficaria muito agradecido, um grande abraço, fique com DEUS.

  • #5
    Usuário Avatar de Alex Sandro de Moraes
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Amigo obrigado por responder! Na verdade verifiquei com mais calma, o antigo dono me informou que quando esta em 1/4 ja esta na hora de abastecer porque já esta na reserva, então creio que o meu problema é igual ao seu! mas para que eu tenha um controle mais preciso quantos litros de combustível cabe no seu tanque? o meu GV é o mesmo ano que o seu e com certeza é a mesma capacidade, e quantos litros é a capacidade da reserva? isso já irá me ajudar muito porque pesquisei muito sobre isso na internet e existem tantas versões do GV que fico em duvida em qual modelo me espelhar, vou tentar tirar o tanque e verificar a boia, quem sabe eu não tenha a sorte que você teve e só precise prender novamente não é? rs e sem querer abusar quantos KM o seu faz por litro? Amigão obrigado mesmo pela ajuda, foi de muita utilidade, fique com DEUS e tenha um ótimo dia.

  • #6
    Turma bom dia,

    Comprei uma Tracker 2008/2009 a uma semana e ontem reparei algo que me deixou na duvida. O ponteiro do marcador do combustível ficou na mesma posição inclusive quando desliguei o carro, conforme as fotos abaixo. Como reparei por pouco tempo antes de chegar em casa não tive como ver se o ponteiro iria baixar mais e confesso que fiquei com medo de faltar gasolina. Abasteci e o ponteiro subiu, sendo assim não está quebrado, pelo menos marcando pra cima está hehe.

    As dúvidas são:

    1 - Como saber se esta perto da reserva? O ponteira chega a entrar no vermelho ou o máximo é essa posição da foto?
    2 - Ao desligar o carro os demais marcadores ficam zerados caindo para o lado esquerdo menos o de combustível, esse comportamento é normal, pois no manual não diz muita coisa?


    -20140102_110913.jpg-20140102_112137.jpg

  • #7
    Citação Postado originalmente por rafaelmeireles Ver Post

    As dúvidas são:

    1 - Como saber se esta perto da reserva? O ponteira chega a entrar no vermelho ou o máximo é essa posição da foto?
    2 - Ao desligar o carro os demais marcadores ficam zerados caindo para o lado esquerdo menos o de combustível, esse comportamento é normal, pois no manual não diz muita coisa?
    1 - Entra no vermelho. Só não sei quantos litros comporta a reserva. Ande sempre acima de 1/4, ok? Vai detonar tua bomba...

    2 - Essa bizarrice é 'padrão' eheheh. Ele fica onde está mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Pelo que já li, esse problema do marcador de combustível é crônico de todos os Vitaras antigos. O meu mesmo é doido, quando ta na descida ele aumenta, quando está na subida diminui e quando esta no plano ele oscila para os dois... A melhor forma que eu encontrei para evitar problema? Manter o tanque sempre cheio! Quando ele chega no meio tanque, mando completar.
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    1 - Pode entrar no vermelho. A reserva sao 6 litros. Mas como o mas.marcos falou, mantenha sempre com 1/4 no mínimo, e isso vale pra qualquer veiculo.
    2 - Esse comportamento é normal, ACHO que li "alguma coisa em algum lugar" que disse que o marcador é mecânico, por isso quando desliga a chave o ponteiro continua marcando.

    abraço

  • #10
    Obrigado pelas informações turma, ja estava com receio do marcador estar com problema. Sobre abastecer com 1/4 não sei se a Tracker é diferente mais todos os veículos que possui sempre enchi o tanque e quando entrava na reserva enchia novamente.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pessoal, isso tudo bate aqui tb!

    O marcador fica marcando msm com o carro desligado. Mas o ponteiro marcador não é mecânico. Ele recebe uma tensão para marcar a posição física. A m.. é que com certeza há um consumo de bateria pra esse ponteiro ficar ali. Tensão essa q deveria ser cortada na chave.. mas enfim..

    O tanque tem 66 litros e deixo chegar na linha do vermelha, bem paralelo, já que não tem luz indicadora de fim de tanque. Sei q não pode e já me estrepei 2 vezes em outros carros, mas já fiquei sem gasolina na tracker e a bomba vai ainda bem. Qdo abasteço encho o tanque e nunca coube mais do que 61 litros (geralmente sempre entre 60 e 61 litros), então eu conclui nos meus testes que a linha rente vermelha vc ainda tem 5 litros de reserva.. isso se cabe realmente 66 litros no tanque.

    Agora um detalhe q eu faria se o meu desse problema: em outros carros, como astra e Peugeot, relativamente mais novos que a tracker, já tive esse problema de ponteiro preguiçoso. Em ambos os casos desmontei tudo e passei um BOM - BRIL naquela parte graduada com contato submersa que deve ser na verdade um grande resistor - uma que se move com uma haste a partir da posição da bóia. Nunca mais tive problemas. Se der para desmontar a haste e melhorar o contato lixando com Bombril tb ajuda.

    O problema desse carro é que o tanque é muito sacal pra mexer e tirar a bomba/boia. Tem q erguer tudo e tirar o tanque!!.. afe.. isso desanima.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/05/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal, isso tudo bate aqui tb!

    O marcador fica marcando msm com o carro desligado. Mas o ponteiro marcador não é mecânico. Ele recebe uma tensão para marcar a posição física. A m.. é que com certeza há um consumo de bateria pra esse ponteiro ficar ali. Tensão essa q deveria ser cortada na chave.. mas enfim..

    O tanque tem 66 litros e deixo chegar na linha do vermelha, bem paralelo, já que não tem luz indicadora de fim de tanque. Sei q não pode e já me estrepei 2 vezes em outros carros, mas já fiquei sem gasolina na tracker e a bomba vai ainda bem. Qdo abasteço encho o tanque e nunca coube mais do que 61 litros (geralmente sempre entre 60 e 61 litros), então eu conclui nos meus testes que a linha rente vermelha vc ainda tem 5 litros de reserva.. isso se cabe realmente 66 litros no tanque.

    Agora um detalhe q eu faria se o meu desse problema: em outros carros, como astra e Peugeot, relativamente mais novos que a tracker, já tive esse problema de ponteiro preguiçoso. Em ambos os casos desmontei tudo e passei um BOM - BRIL naquela parte graduada com contato submersa que deve ser na verdade um grande resistor - uma que se move com uma haste a partir da posição da bóia. Nunca mais tive problemas. Se der para desmontar a haste e melhorar o contato lixando com Bombril tb ajuda.

    O problema desse carro é que o tanque é muito sacal pra mexer e tirar a bomba/boia. Tem q erguer tudo e tirar o tanque!!.. afe.. isso desanima.

    [ ]


    No meu Grand Vitara 1999, não tem a faixa vermelha de reserva, como saberei que está na reserva? Esse carro tem reserva?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 22/03/2023, 09:15
    2. Marcador de combustível com problemas Ranger
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 73
      Última resposta: 01/11/2022, 16:42
    3. Problemas no marcador de combustível
      Por lordjonathas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 72
      Última resposta: 08/04/2022, 18:09
    4. Marcador de Combustível - LR 90
      Por gogbq no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/04/2013, 08:19
    5. Marcador de combustivel
      Por humberto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/04/2005, 13:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade