x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Opniões kit lift Calmini 2.5" Tracker

Tenho vontade de elevar minha Tracker mas queria evitar problemas de quebra/desgaste das peças devido a isso. Alguém usa ou conhece usuário do kit da Calmini?
    Calmini 2.5? Suspension System for Suzuki Grand Vitara
    Este kit é completo e resolve os problemas mais comuns em carros com lift de suspensão?
    Neste site do link, o pessoal disse que coloca no Brasil por 550 libras de frete, somando tudo e com a libra a 3,10 ia dar uns R$ 5500,00 mais impostos, perto de R$9000,00.
    A SOB tem um parecido de 3" de outro fabricante:
    Kit de Suspensão 4XFOURART de 3" Extreme para Grand Vitara
    A pergunta principal é a seguinte:
    Vale a pena um kit destes ou é melhor calço de mola, amortecedores offshox e reposicionar diferencial, barra estabilizadora e panhard? O que ele tem a mais?
    Obrigado.

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fernando, eu não optaria pelos amortecedores offshox, nada contra mas para meu carro não deu certo.

Se vc quer gastar pouco vai de lift de 2" que é bem mais em conta.

Agora se quer investir um pouco mais, veja com o Rodrigo da RC4x4, ele tem o KIT de 3" nos mesmos moldes da calmini, kit completo e se não me engano o custo é na faixa de 4 conto, mas precisa confirmar com ele.

No meu GV instalei o KIT da RC, vem com bandejas, terminal de direção, dropped kit de diferencial, molas, amortecedores e se não me engano a panhard tbm, estou gostando bastante do kit.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Obrigado pela resposta Aleilario.
    Você usa que pneu? Será que cabe o 235/75 ou 245/70?

Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Acredito que cabe sim, sem problemas...atualmente estou com BF AT 225x75 R15 se não me engano, mas devo estar partindo para os 235x75 R16 recapado, logo logo...
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Acredito que cabe sim, sem problemas...atualmente estou com BF AT 225x75 R15 se não me engano, mas devo estar partindo para os 235x75 R16 recapado, logo logo...
    será que rola colocar uns pneus 245 75 com esse kit de 3" da rc ?

Acho que o carro ia ficar muito pesadão, ai penso se será que vale a pena mudar relação se eu nem ligo em andar devagar no asfalto?
    A solução pra fora de estrada seria drop kit + kit de redução + focinho do diferencial em aço. Apareceu umas ideias e estou pensando em fazer um up na viatura e dependendo do preço vou investir em um willys e deixar o tk pra praia e buraqueira do dia a dia.

Abs.
    4X4 Brasil
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Meu carro esta com o kit de 3 e no dia a dia ando com BF AT ... para trilhas tenho um jogo de pneus recapados que chegam a 31", montei eles nas rodas da tracker, ficaram muito bons e não precisei fazer lift de carroceria como imaginava.

A idéia do wyllis é legal tbm, mas eu acabei optando pelo GV 3 portas pois se você for cotar um wyllis equipado e um gv original, estão quase na mesma faixa de preço, então fiquei com o gv e uso o carro no dia a dia tbm.

O carro fica mais fraco sim com os pneus 31" porém na trilha, no offroad fica muito bom.

Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Agradecimentos: 0
    Aleilario, seu KIT é de 2" ou 3"? Da RC certo?

Só com o lift de suspensão coube os pneus 31, ou teve que rebater alguma coisa e trocar os parachoques também?
    Estou seriamente pensando em pegar os da RC ou da 4xfourart...visto que os amortecedores e molas que o pessoal indicava estão muito difíceis - impossíveis de achar....

Obrigado, Pijama.

Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Fernando, eu não optaria pelos amortecedores offshox, nada contra mas para meu carro não deu certo.

Se vc quer gastar pouco vai de lift de 2" que é bem mais em conta.

Agora se quer investir um pouco mais, veja com o Rodrigo da RC4x4, ele tem o KIT de 3" nos mesmos moldes da calmini, kit completo e se não me engano o custo é na faixa de 4 conto, mas precisa confirmar com ele.

No meu GV instalei o KIT da RC, vem com bandejas, terminal de direção, dropped kit de diferencial, molas, amortecedores e se não me engano a panhard tbm, estou gostando bastante do kit.

Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Dark, tenho o kit de 2" da RC na minha Tracker e no meu GV tenho o kit de 3" !

Os pneus 31 estão no GV, mas ele esta com o parachoque dianteiro da RC, estou com espaçador também nas rodas.

Como os pneus são recapados para Off Road, os gomos muito grandes pegam no paralama traseiro quando estou em trilha e o carro torce muito, para resolver isto estou pensando em rebater os paralamas por dentro e talvez colocar um lift de carroceria de mais 1" ou 1,5"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Preço do Lift 2" no Tracker 08
      Por gtrong no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/07/2016, 20:03
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 08/05/2012, 10:42
    4. Alguem sabe o peso em libras do kit calmini 3`` suspençao nao e body lift !!!
      Por rodrigo gandara no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/06/2011, 11:42

Permissões de Postagem