Pretendo, por necessidade, trocar meu carro por um SUV. Atualmente possuo um Megane GT 2011. É um carro excepcional, que me apresentou alguns mimos que depois que você conhece não quer mais perder, como sensores de chuva e crepuscular, ar digital e automático, piloto automático e controlador de velocidade, porta-luvas refrigerado,.... Mas o problema é que ele é baixo em relação ao solo, e, pelas estradas que trafego, isso não é nada bom.
Bem, o Suzuki Grand Vitara não estava entre minhas opções, pois possui apenas airbag duplo (nada de lateral e/ou cortina) e não tem ESP. Seria uma carta fora do baralho, minha preferia era o CRV-EXL, que tem 6 airbags e ESP, seria....
Até que hoje apareceu essa oportunidade: Um Grand Vitara 4x4 automático, com banco de couro, 2008/2009, com 39.000km, por R$ 41.900,00!!!
A carro está a venda em uma CSS, e por telefone o vender me falou que o carro não tem nenhuma avaria ou problema, que era de único dono, com todas as revisões feitas em CSS.
Questionei o preço tão baixo, pois pela tabela Fipe, esse carro vale R$ 52.000; o menor preço que encontrei na WebMotors foi R$ 49,000.00. Ele disse que CSS está querendo limpar o pátio dos seminovos e está fazendo algumas promoções.
O que acham, como saber se o carro não era de algum trilheiro e está todo arrebentado (sem ofensas), e só foi camuflado pela CSS?
O consumo, seguro, e peças de reposição são caros?
Quais os problemas crônicos desse modelo que tenho que observar na hora da avaliação?
Pretendo usar para uso civil, portanto, será carro de família