Bom dia pessoal,
Estou enfrentando o seguinte problema: Meu Vitara 1.6 JLX 95, começou a apresentar algumas engasgadas durante o uso, não é constante, ocorre em baixas e altas rotações de vez em quando.
Outro problema também notado é uma pequena perda de rotação em ponto morto, variando entre 100 e 200 RPM. Por exemplo: estou em ponto morto em 1000 rpm, há uma variação para 800 RPM, o carro dá uma "trepidada" por causa da perda e normaliza. As vezes ocorre somente uma vez e normaliza, outras vezes oscilando e voltando. A perda de rotação também ocorre algumas vezes em movimento resultando nas engasgadas.
Subi um pouco a rotação para fazer um teste mais o problema persiste. Atualmente ele está em 1100 RPM com o motor frio e 900 RPM com o motor quente.
Cerca de duas semanas atrás substitui a sonda lambda por uma Thompson universal, pois o engine check estava acusando o código 13, atualmente não acusa problemas, retorna o cógido 12. Com a sonda antiga o problema já ocorria.
No início do ano um mecânico mediu a pressão da bomba de combustível e segundo o mesmo, a pressão estava normal. Posso estar errado mais tenho suspeitas que possa ser a bomba, também suspeito do ponto.
Combustível já troquei e continua o problema, então estou descartando. Aguardo a opinião de vocês.
Um grande abraço.
Luciano.