x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    GV 1.6: problema intermitente, sistema de injeção?




    Ola!
    Pesquisei bastante e não achei um tópico com a minha especificidade. Estou enfrentando um problema complicado com um Grand Vitara 1.6. O carro começou a falhar em saída de lombadas ou outras situações de uso em baixa rotação. Eram várias engasgadas, principalmente se afundasse o pé no acelerador.
    Foram trocados: vela, cabos, sonda lambda e por último as bobinas.
    O carro melhorou em relação aos engasgos, mas ficou um sintoma intermitente: algumas vezes, em acelerações ou retomadas, o carro parece travar, o giro não sobe, ficando entre 1000/2000rpm, sem crescer. Uns 10 a 15 segundos depois, o carro dispara, subindo até os 4000rpm’s. Não há scanner que funcionem no carro aqui em minha cidade. A luz do check engine não acende. Este comportamento é totalmente aleatório.
    Hoje, após deixar o carro na rua, durante o intervalo de trabalho, ao retornar, um novo sintoma apareceu: o carro acelerava e reduzia os giros, entre 500 e 1000rpm’s, o motor começou a vibrar, como se falhasse um cilindro. Como o trabalho é perto, segui com o carro assim e cheguei sem problemas, a não ser uma travada de giro, entre 1000/2000rpm.
    Alguém pode indicar algo? A oficina competente mais próxima esta a 360km...

  • #2
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    agora parou com as acelerações automáticas e voltou a engasgar...

  • #3
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Junior,

    Pode ser o sensor de abertura da borboleta da admissão de ar (TPS que chama se não me engano). Não sei ao certo como é a eletrônica do GV 1.6, para dar uma informação mais precisa. Mas acredito q uma limpeza no sensor possa resolver.

    Boa sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Não sou mecanico, mas não poderia ser MAP (ou MAF)?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Hoje em percurso de 100km voltou a travar entre 1000/1500 rpm. Além destes sensores há lógica em duvidar da bomba de combustível?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    É relativemente simples de testar a pressão da bomba de combustível. A maioria dos mecânicos tem manometro pra isso. O problema é a intermitência.. se for isso talvez não se encontre fácil ou rápido.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    ... a bruxa estava a solta. Rodei pela manhã exatos 98km, 36 em asfalto liso, raro nesta região da Bahia. Ao voltar, a tardinha, deixei o carro do lado de fora. Há poucos minutos fui colocar a viatura na garagem....e....nada da 1º entrar. Desliguei o motor e todas marchas entraram normalmente. Coloquei na garagem empurrando. Foi pro saco ou embreagem ou cilindro inferior. O nível de óleo está normal. 2 meses depois de comprá-lo o GV vai ficar uns tempos parado...

  • #8
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Que azar cara!!!

    Não conheço bem a embreagem do GV mas se o óleo não baixou não deve ser cilindro... e embreagem ir pro saco sem dar sinal que vai quebrar é raro. Pode ser alguma coisa boba.

    Boa sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #9
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    eu fiz uma sangria (vi num tópico aqui do fórum) e as marchas voltaram a entrar. Amanhã vou levar numa oficina pra fazer a sangria de forma correta e tirar a folga. A embreagem está ok ainda

  • #10
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Hoje em percurso de 100km voltou a travar entre 1000/1500 rpm. Além destes sensores há lógica em duvidar da bomba de combustível?
    O problema do seu carro pode ser a bomba sim. Ela esquenta e começa a falhar (e não acende a luz do check engine). Se vc for trocar, procure o kit da Bosch 103 e troque tb o filtro (acho que é o do Corsa, trocando os engates). Esse carro tb pode estar com excessiva carbonização no coletor de admissão. Depois disso, observe se os defeitos estão relacionados à temperatura. Essa oscilação poderia ser o sensor de temperatura. Além disso, há um defeito comum nesse motor que é o sensor de rotação, se bem que quendo ele está com defeito, esquenta e o carro apaga.
    Abs,
    LFC

  • #11
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos. Passei os relatos para o mecânico. O GV está de repouso, deu pau no cilindro superior, embreagem. Estou pensando em trocar o kit todo e aproveitar e já trocar a bomba. O filtro que você falou é o que fica fora do tanque?Tem algum dentro??

  • #12
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Obrigado a todos. Passei os relatos para o mecânico. O GV está de repouso, deu pau no cilindro superior, embreagem. Estou pensando em trocar o kit todo e aproveitar e já trocar a bomba. O filtro que você falou é o que fica fora do tanque?Tem algum dentro??
    Sim, fora do tanque somente.
    Se não há vazamento de fluido da embreagem, veja se é possível somente trocar as buchas internas do cilindro (normalmente são como um êmbolo de seringa, entende?).
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 04/05/2021, 17:46
    2. sistema de injeção monoponto no OHC
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 104
      Última resposta: 16/07/2015, 16:03
    3. Injeção Diesel Sistema Common Rail
      Por HERICK no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2013, 09:36
    4. Entendendo o sistema de injeção
      Por Henriquemix no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2013, 21:15
    5. Sistema de Injeção Diesel
      Por Edintruder no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/06/2009, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade