x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0



    Bem falado mrlang71,

    a situação aqui em terras tupi é desesperadora quando trata-se de veiculos seja la qual for;
    morando lá as opções são realmente desfavoravel para Suzuki que produz carros pequenos e de motor de menor cc. pelo padrão norte americano.

    Quem sabe em 2014 a gente não receba o modelo 2.4 completo que é vendido na Europa


    Abç

  • #14
    Usuário Avatar de Rod504
    Entrada
    05/03/2010
    Local
    Inháuma/MG
    Posts
    22
    Agradecimentos: 2

    Grand vitara 7 lugares - XL7

    Pessoas,

    De uma Peugeot 504, motivo que me trouxe aqui no 4x4Brasil, sou agora um feliz proprietário de um Grand Vitara XL7 2001/2002 desde julho último, igualzinha a esta da foto que posso até usar no meu avatar. Até aqui, nesta fase de namoro, só tenho elogios!
    Fui apresentado ao XL7 por um amigo, o Eu! de BH/MG que produziu este passo-a-passo, http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-tracker.html (Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker), detalhando sobre um problema que ele teve com a luz indicadora do acionamento do 4x4. Ele, suzukeiro e fã da marca há mais tempo, me indicou o carro que até então eu nem sabia de sua existência.

    Adquiri o carro com 150 mil KM rodados. Na mesma semana achei um anúncio de outra com 90 mil km mas já fora vendida. Eu não sei se realmente há poucas ou se quem tem não coloca à venda. Descobri várias outras depois mas nenhuma à venda.

    Trata-se de um V6, 2.7 litros, com 173cv, 07 lugares, código FIPE 028040-2 e como o nome diz: "eXtra Large 7 lugares" ou XL7. Venho de uma Veraneio 72 com toda mecânica D-20 86 (vendo também), uma Peugeot 504 97/98 (vendendo), um fusca 75 (não vendo) e um Civic 99/99 LX/AT (vendo) e estou maravilhado com o carro. Aliás, é por isso que estou vendendo os outros. O XL7 - ou A XL7 como gosto de chama-la - reune força e espaço da Veraneio com o conforto do Civic, guardadas as devidas proporções já que estamos falando de segmentos, construção, idade muito diferentes entre os carros.

    O Civic, um sedã como todos sabem, é um carro confortável, durável e que odeia mecânico, como a boa e correta fama diz. A maioria das peças de uso comum da XL7 não difere em muito nos preços das do Civic. Pagar entre R$70,00 ou R$100,00 em um jogo de pastilhas de um carro deste tamanho, acho bem aceitável. Aliás, tem muito nacional 1.0 por aí que o preço é o mesmo ou maior. Uma bieleta da XL7 sai por R$80,00, outro exemplo. Muitas peças e acabamentos são as mesmas de outros GV´s.

    Ah sim, ele bebe! Mas vejamos... Estamos falando de um V6 com 24 cilindros, puxando uma carroceria de 2.2 ton com 07 lugares e se você colocar um pequeno iate no reboque ela irá puxa-lo. Minha primeira viagem com lotação máxima e puxando 1/2 ton no reboque deu médias entre 6,5 e 7,1 km/l mas isso somente com troca do filtro de ar, sem fazer uma regulagem no sistema que ainda farei. Então, levando-se em conta o "custoXbené", sou muito mais viajar nesta espaçonave do que em um carro que leva 05 pessoas apertadas e, não fiz as contas, mas é quase certo que o custo por passageiro/carga fica menor na XL7. E o conforto...

    O barulho do motor carro é lindo! Acelerar um V6 pela primeira vez é uma ótima experiência! Além disso, a construção do carro com um padrão internacional é outra coisa. Apesar de ser um "trambolhão" com seus 4,69m (veja dados técnicos em Suzuki Grand Vitara XL_7 2.7 24V 173cv 4p Mec. 2002 - Ficha técnica), a XL7 é silenciosa e esperta! Procede a reclamação de alguns sobre o barulho nos bancos da segunda fileira. Se estiverem vazios, fazem sim barulho por se apoiarem em trilhos mas, se compararmos este carro com seus 11 anos de uso, dá de dez em outros nacionais que estão com um ano de uso em termos de acabamento e ruído interno. E aliás, lubrificação, reaperto e regulagem diminuem bem os grilos. Apesar das 24 válvulas trabalhando sob o capô, só se ouve o motor quando se acelera forte.

    O carro é completo com bancos em couro, tudo elétrico, câmbio automático e ainda 4x4! Fui com o Civic duas vezes em estrada de terra e prometi a mim mesmo nunca mais fazer isso com o bichinho. Já a XL7, não difere muito entre chão e asfalto. Tem boa altura do solo, e somente se tem que tomar cuidado com o ângulo de saída já que estamos falando de um carro com seus quase 5 metros de comprimento e com o tanque de combustível onde hoje se carrega o estepe em muitos veículos (aliás, é ele que diminui o ângulo de saída). Uma chapa de proteção no fundo também é aconselhável para proteger câmbio e os diferenciais. Algo não complicado de fazer com trena, chapa, ferramentas de corte e boa vontade. Ainda não o fiz, mas farei. Ela merece e poderei andar menos preocupado!

    Considerando o preço FIPE para este carro, o conforto, robustez (não podemos esquecer que se trata de um jipe) e respeitáveis 173 cavalos, considero um ótimo custo X benefício e um boa compra pra quem quer ficar com o carro. Aliás, já estou querendo outra pra trocar pelo Uno do meu pai que ainda nem saiu no consórcio!

    Valeu pela dica Eu!

    Grande abraço,

    Rod504 (tenho que mudar este nick) :-/

    **********************************
    Grand Vitara XL7 AT 4x4, 173cv, 2.7cc.



  • #15
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Opa parabéns pela aquisição e pela escolha!
    Se possível poste fotos dela aqui no tópico.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |


  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Fala Rod504,

    Parabéns pela viatura.
    Sempre achei o Grand Vitara XL-7 bem mais bonito que o GVII.
    Era meu sonho ter um desses!

    Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu nem sabia que era possivel achar uma dessas a venda. Eu tenho uma Tracker.. é fantastico o carro, peca pela falta de espaço p o meu uso... a XL7, seria perfeita!

  • #18
    O carro é fod#!

    Pessoas tem cagaço com o motor... puro preconceito! Por isso que V6 não engata por aqui. Consumo identido a diversssssos 2.0 e muito mais torque! Sem dúvida alguma eu investiria.

    Carro completo, espaçoso, 4x4... Que bom que é V6 senão seria uma banheira molenga, lenta e de irritar qualquer budista.

    Tendo certeza de que o motor está bom, não tem pq não comprar! E outra, tem muita peça aí sim. Importadoras ou comprando direto lá de fora.

    Abraços de quem usa e recomenda um V6!

  • #19
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Tem anuncio antigo no forum

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...io-trocas.html (Vendo Grand Vitara XL7 2002 V6 automático R$ 36.500,00 - Avalio trocas)

    "Faz aproximadamente 5 a 5,8km/l na cidade de 7 a 8km/l na estrada."

    mas.marco, o seu faz quanto?

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tem anuncio antigo no forum

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...io-trocas.html (Vendo Grand Vitara XL7 2002 V6 automático R$ 36.500,00 - Avalio trocas)

    "Faz aproximadamente 5 a 5,8km/l na cidade de 7 a 8km/l na estrada."

    mas.marco, o seu faz quanto?
    7km/l na cidade e 9 km/l na estrada. na maciota. na mesma proporção da força, quando necessária, é a bebida...

  • #21
    Usuário Avatar de Rod504
    Entrada
    05/03/2010
    Local
    Inháuma/MG
    Posts
    22
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tem anuncio antigo no forum

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...io-trocas.html (Vendo Grand Vitara XL7 2002 V6 automático R$ 36.500,00 - Avalio trocas)

    "Faz aproximadamente 5 a 5,8km/l na cidade de 7 a 8km/l na estrada."

    mas.marco, o seu faz quanto?
    As médias da minha até aqui têm ficado entre 6,0 e 7,4 km/l. No entanto, na primeira viagem que fiz, ela estava com 06 pessoas, mais bagagem e tracionando um reboque com aprox. 1/2 ton. Então... Tá bom demais!

    Um observação é que quando peguei o carro as médias estavam em 5,1 km/l. Fiz a troca de óleo usando MILITEC e troquei o filtro de ar. As médias subiram para as escritas acima. Agora, estou programando uma revisão geral, incluindo uma boa regulagem e espero que elas melhorem ainda mais.

    Continuo surpreso com a qualidade do carro. Apesar de ser um 2001/2002, deixa no chinelo muito nacional "novinho" que tem por aí! É outro nível!

    Além da revisão, estou programando a instalação de um kit multimídia com telas no encosto de cabeça + PS2 para apaziguar os filhotes durante viagens mais longas e um sensor de estacionamento pois, com 4,69 m se bobear, você esbarra fácil em uma manobra.
    Rod504
    Grand Vitara XL7 2.7 24V 173cv 4p Aut.

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rod504 Ver Post
    As médias da minha até aqui têm ficado entre 6,0 e 7,4 km/l. No entanto, na primeira viagem que fiz, ela estava com 06 pessoas, mais bagagem e tracionando um reboque com aprox. 1/2 ton. Então... Tá bom demais!

    Um observação é que quando peguei o carro as médias estavam em 5,1 km/l. Fiz a troca de óleo usando MILITEC e troquei o filtro de ar. As médias subiram para as escritas acima. Agora, estou programando uma revisão geral, incluindo uma boa regulagem e espero que elas melhorem ainda mais.

    Continuo surpreso com a qualidade do carro. Apesar de ser um 2001/2002, deixa no chinelo muito nacional "novinho" que tem por aí! É outro nível!

    Além da revisão, estou programando a instalação de um kit multimídia com telas no encosto de cabeça + PS2 para apaziguar os filhotes durante viagens mais longas e um sensor de estacionamento pois, com 4,69 m se bobear, você esbarra fácil em uma manobra.
    Rod504,

    Parabens pelo carro. Coloca umas fotos dele ai p babarmos um pouco. Acho que vc deve ser o unico aqui no forum com uma aviao desses..rs

    Vc colocou militec no motor?


    abraços!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rod504 Ver Post
    As médias da minha até aqui têm ficado entre 6,0 e 7,4 km/l. No entanto, na primeira viagem que fiz, ela estava com 06 pessoas, mais bagagem e tracionando um reboque com aprox. 1/2 ton. Então... Tá bom demais!
    Rod, já que está com Militec, troque o óleo de forma antecipada.

    Faça isso nas duas trocas seguintes à colocação do Militec.

    Eu uso também... porém o Molykote.

  • #24
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Rod, já que está com Militec, troque o óleo de forma antecipada.

    Faça isso nas duas trocas seguintes à colocação do Militec.

    Eu uso também... porém o Molykote.

    mas.marco,

    Como funciona esse militec/molykote? com o é a aplicacao dela? Ja ouvi que usaram em diferencial..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    2. Vendo carcaça do diferencial dianteiro de ferro vitara/ grand vitara
      Por dionatancinalpecar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2010, 11:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade