x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Tracker 2008 falhando e fumando...




    Pessoal, boa noite!

    Estou com um problema no carro da minha esposa e gostaria de uma opinião dos amigos.

    Hoje fui visitar minha sogra em Sorocaba/SP com o Tracker 2008 da minha esposa.

    A viatura está com 85.000km rodados e na volta para Piracicaba/SP estava com pouco menos de 1/4 de tanque.

    Como o combustível daria para chegar em um posto da minha cidade resolvemos não abastecer na estrada.

    Faltando uns 30km pra chegar em casa um cheiro invadiu a cabine, como se os gases do escape estivessem entrando de alguma maneira. Como quando compramos o Tracker 0km sempre vinha um cheiro de enxofre quando pegávamos a estrada, apenas abrimos os vidros para circular aquele ar e seguimos viagem.

    Mais a frente senti que o carro estava meio "xoxo"... não falhava mas estava aparentemente com mais dificuldade de manter a velocidade numa subida, por exemplo. Achamos que era por conta de todos os vidros abertos e continuamos... Faltavam mais ou menos uns 25km pra chegar em casa.

    Faltando uns 15km percebi que o ponteiro do combustível já estava na reserva e o carro parou como se estivesse em pane seca.

    Liguei para minha irmã e ela me socorreu com 5L de gasolina, suficiente para chegar em um posto de confiança.

    Pois bem... dai em diante o carro sofreu para chegar no posto, como se estivesse com uma valvula a menos, e chegou praticamente sem gasolina.

    No posto percebi que estava fumando muito! Muito mesmo... Parecia aqueles carros de combate ao mosquito da dengue! rssss Aparentemente fumaça branca...

    Vim para casa, encostei o carro na garagem e cá estou morrendo de medo do pior...

    O carro não ferveu e tem liquido de arrefecimento OK.

    Também não acendeu a luz de pressão do óleo e olhando a vareta, tem óleo no nível inferior. Já está na hora de trocar o óleo e eu faria isso nessa semana.

    Pensei que podia ser alguma coisa relacionada ao combustível que estava no final, e dos 5L que me trouxeram num frasco de óleo que apesar de limpo podia conter algum resíduo... Mas aquele cheiro de gases do escape e a "frouxidão" que num primeiro momento passaram desapercebidos me parecem que foras os primeiros sintomas...

    O pior que amanhã devo viajar mas tenho que tentar resolver isso com urgência para minha esposa não ficar muito tempo a pé.

    Alguém tem alguma suspeita do que possa ser, para eu adiantar o assunto com o mecânico?

    Abraços em todos e ótimo domingo!

    Issao

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Saudações Issao e a todos os foristas,

    1) Tirando o cheiro dentro da cabine, minha Tracker apresentou problemas semelhantes aos 74 mil km ( após a viagem, ela está com 74.600km): fumaçava de vez em quando, não tinha força e na estrada não consegui passar de 120 km/h e ao comparar com outro tracker que estava na oficina, o meu motor era muito mais barulhento.
    2) Não havia vazamento de óleo ou água, nenhuma lampada acendia e não esquentava.
    3) Fiz flushing, limpeza de sistema de injeção, troca de velas, filtros, limpeza de tanque de combustível e nada.
    4) Eu só descobri o que era quando o carro ficou 1 semana e meia parado fazendo lanternagem e aguardando um vidro de porta. Ao ligar, ouviu-se um barulho de metal batendo e o medo veio logo: retífica...5mil de preju, mais 2 semanas parado...vou colocar óleo de transmissão e vender...essas coisas. Além disso, o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar.
    5) Ele retirou o carter e logo de cara constatou que havia muita crosta no motor. Desmontou o comando de válvulas e retirou o cabeçote. Novamente, ficou claro o problema: o motor estava muito carbonizado. As válvulas não estavam fechando direito e a queima não era feita de forma correta.
    6) Ele então fez a limpeza e a descarbonização. Paguei no total 960,00. Só a descarbonização foi 650,00.
    7) Quando liguei o carro já vi a melhora no barulho, sem nenhum tipo de metal com metal. Viajei este feriado e o carro chegou fácil a 140km/h e fui até a 160km/h. Nas subidas, ele mantinha a velocidade. Como eu fiquei testando em alta velocidade o consumo final ficou em 8,96km/l. Vou viajar neste finde, mas manterei a velocidade de 110/120 km para ver o consumo.
    8) Como cada motor teve exigências e manutenções diferentes, pode ser que seu problemas não seja igual, mas cabe verificar junto ao seu meca, se uma limpeza/descabornização dessas não resolveria o problema, pois o custo é bem inferior ao de uma retífica. No meu caso, resolveu e até desisti de vender o carro, pois ele está muito bom, dá até gosto de viajar com ele.
    Boa sorte e abraços.
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #3
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Saudações Issao e a todos os foristas,

    1) Tirando o cheiro dentro da cabine, minha Tracker apresentou problemas semelhantes aos 74 mil km ( após a viagem, ela está com 74.600km): fumaçava de vez em quando, não tinha força e na estrada não consegui passar de 120 km/h e ao comparar com outro tracker que estava na oficina, o meu motor era muito mais barulhento.
    2) Não havia vazamento de óleo ou água, nenhuma lampada acendia e não esquentava.
    3) Fiz flushing, limpeza de sistema de injeção, troca de velas, filtros, limpeza de tanque de combustível e nada.
    4) Eu só descobri o que era quando o carro ficou 1 semana e meia parado fazendo lanternagem e aguardando um vidro de porta. Ao ligar, ouviu-se um barulho de metal batendo e o medo veio logo: retífica...5mil de preju, mais 2 semanas parado...vou colocar óleo de transmissão e vender...essas coisas. Além disso, o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar.
    5) Ele retirou o carter e logo de cara constatou que havia muita crosta no motor. Desmontou o comando de válvulas e retirou o cabeçote. Novamente, ficou claro o problema: o motor estava muito carbonizado. As válvulas não estavam fechando direito e a queima não era feita de forma correta.
    6) Ele então fez a limpeza e a descarbonização. Paguei no total 960,00. Só a descarbonização foi 650,00.
    7) Quando liguei o carro já vi a melhora no barulho, sem nenhum tipo de metal com metal. Viajei este feriado e o carro chegou fácil a 140km/h e fui até a 160km/h. Nas subidas, ele mantinha a velocidade. Como eu fiquei testando em alta velocidade o consumo final ficou em 8,96km/l. Vou viajar neste finde, mas manterei a velocidade de 110/120 km para ver o consumo.
    8) Como cada motor teve exigências e manutenções diferentes, pode ser que seu problemas não seja igual, mas cabe verificar junto ao seu meca, se uma limpeza/descabornização dessas não resolveria o problema, pois o custo é bem inferior ao de uma retífica. No meu caso, resolveu e até desisti de vender o carro, pois ele está muito bom, dá até gosto de viajar com ele.
    Boa sorte e abraços.
    Tive o mesmo problema com meu GVIII, batendo muito pino, barulho e fumaça pela manhã quando ligava. Foi feita a descarbonização completa do cabeçote e limpeza do carter e o carro tá zerado novamente. Pelo que andei observando parece ser uma característica desse motor carbonizar!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Isso mesmo, principalmente se a manutenção não for feita de forma correta.
    No meu caso, sou o 2o dono. A 1a dona era uma mulher. Ela fez somente a 1a revisão na GM. Acho que deve ter perdido a garantia antes do tempo. Comprei o carro com 50 mil km e fiz uma revisão completa.
    Mas eu sempre achei o motor meio barulhento. Ainda sim, fiz uma viagem de 11mil km, incluindo uma volta completa no Jalapão e o Tracker aguentou firme, sem falhar ou esquentar. Passei por 2 L200 com motor fervendo pelo caminho.
    Abraços
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #5
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Idem aos colegas. Tbm passei por isso, mas salvo engano meu meca fez uma descarbonização parcial. Ou seja, o carro voltou a falar em retomadas e, de vez em quando, sai uma fumaça pela manhã.

  • #6
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Isso mesmo, principalmente se a manutenção não for feita de forma correta.
    No meu caso, sou o 2o dono. A 1a dona era uma mulher. Ela fez somente a 1a revisão na GM. Acho que deve ter perdido a garantia antes do tempo. Comprei o carro com 50 mil km e fiz uma revisão completa.
    Mas eu sempre achei o motor meio barulhento. Ainda sim, fiz uma viagem de 11mil km, incluindo uma volta completa no Jalapão e o Tracker aguentou firme, sem falhar ou esquentar. Passei por 2 L200 com motor fervendo pelo caminho.
    Abraços
    Quando comprei minha Tracker esta já tinha 92.000 km, todas as revisões anteriores feitas na concessionária. O problema é que as revisões eram com 10.000 km, e as concecionárias usaram sempre o óleo mais baratinho (mineral), o que deveria ser trocado com 5k. Desse modo, aliado à gasolina porcaria existente no Brasil, creio que não tem muito como evitar a borra e carbonização, e eu até notava umas "casquinhas" que saiam no óleo velho. Bem, após pouco mais de 1 ano (e 30 mil km) usando óleo semi-sintético e trocando com 5.000 km, noto hoje em dia que este demora bem mais para sujar, sinal que o motor está bem mais limpo agora.

  • #7
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Issao Ver Post
    Pessoal, boa noite!

    Estou com um problema no carro da minha esposa e gostaria de uma opinião dos amigos.

    Hoje fui visitar minha sogra em Sorocaba/SP com o Tracker 2008 da minha esposa.

    A viatura está com 85.000km rodados e na volta para Piracicaba/SP estava com pouco menos de 1/4 de tanque.

    Como o combustível daria para chegar em um posto da minha cidade resolvemos não abastecer na estrada.

    Faltando uns 30km pra chegar em casa um cheiro invadiu a cabine, como se os gases do escape estivessem entrando de alguma maneira. Como quando compramos o Tracker 0km sempre vinha um cheiro de enxofre quando pegávamos a estrada, apenas abrimos os vidros para circular aquele ar e seguimos viagem.

    Mais a frente senti que o carro estava meio "xoxo"... não falhava mas estava aparentemente com mais dificuldade de manter a velocidade numa subida, por exemplo. Achamos que era por conta de todos os vidros abertos e continuamos... Faltavam mais ou menos uns 25km pra chegar em casa.

    Faltando uns 15km percebi que o ponteiro do combustível já estava na reserva e o carro parou como se estivesse em pane seca.

    Liguei para minha irmã e ela me socorreu com 5L de gasolina, suficiente para chegar em um posto de confiança.

    Pois bem... dai em diante o carro sofreu para chegar no posto, como se estivesse com uma valvula a menos, e chegou praticamente sem gasolina.

    No posto percebi que estava fumando muito! Muito mesmo... Parecia aqueles carros de combate ao mosquito da dengue! rssss Aparentemente fumaça branca...

    Vim para casa, encostei o carro na garagem e cá estou morrendo de medo do pior...

    O carro não ferveu e tem liquido de arrefecimento OK.

    Issao
    A fumaça branca e a perda de potência com consumo elevado de combustível deve se dá também pelo CATALIZADOR entupido. Além das alternativas e experiências relacionadas acima por outros foristas, observe esse item que faz muita diferença caso esteja com problemas. Um genérico é colocado por no máximo R$ 400,00 reais, que foi o valor que conseguimos aqui no tracker do meu pai com 60 mil km. No caso dele, o miolo soltou e ficou fazendo barulho. Mas o mesmo pode vir a entupir e causar esses problemas acima relacionados por você.

    Boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2008
      Por bhallacktracionado no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/11/2012, 11:14
    2. Vendo Tracker 2008/2008
      Por Ademir Bittencourt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2010, 12:35
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 24/12/2007, 12:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade