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Tópico: Oficina Zézuki

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  • #1

    Oficina Zézuki




    Estou procurando uma oficina legal para meu Samurai. Ouvi falar do Zézuki, de Campo Grande. Parece que ele era da Raion.
    Alguém conhece?

  • #2
    Já ouvi falar... acho que tem um tópico antigo com o endereço/telefone dele.

    Tem um cara em Botafogo que tem uma placa "Atendemos Suzuki".
    Tem o Ramiro na Ilha do Governador.

    Nunca levei meu carro em nenhum desses lugares... só conheço de ouvir falar...

  • #3
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
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    23/11/2004
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    Olá,

    Recomendo o Ramiro na Ilha e o Rodrigo Faro da Sannauto, em Botafogo.

    Mecânico não basta ser bom, tem que saber qual é o tamanho do seu bolso!

    []´s,

  • #4
    Obrigado pelas dicas.
    Concordo que não é só qualidade. O preço também é importante.
    Alguém sabe o endereço ou telefone dessas oficinas da Ilha e de Botafogo?
    De qualquer jeito, amanhã vou ao Zézuki.
    Depois posto o resultado.

  • #5
    A de Botafogo fica na Arnaldo Quintela, do lado direito da rua.
    A Arnaldo Quintela é aquela bifurcação da General Polidoro que acaba na Rua da Passagem.

    A Sannauto fica na mesma rua, se não me engano.

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    14/03/2005
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    Sannauto é bom!
    Fui lá para ver o problema do arranque.... e lá eles trocaram o arranque por novinho e me deram o carro ainda no msm dia!

    Bcantunes ,
    A oficina fica no lado esuquerdo (Ao lado da Telemar) e não direito!

    O Ramiro é exelente mecanico... Tenho confiança nele
    Onde eu fiz a revisão no falecido Verde (Jimny)
    Absssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
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    04/02/2011
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    Mas.marco...antes de mais nada:

    Toda opinião que expresso aqui no fórum são baseadas em minha experiência pessoal e de nenhuma forma busca denegrir ou desmerecer esse ou aquele profissional. Minha intenção não é "aparecer" e nem mostrar ter um conhecimento que, na realidade, não tenho. Já passei sim, por apuros, tanto em viagem, qto a trabalho, que me credenciam a pelo menos opinar...

    Não sou mecânico, não trabalho e nunca trabalhei em oficinas, "especialistas" ou não. Sou engenheiro, construo (ou tento) estradas.
    Eu não busco trilhas...elas me acham! E são trilhas e situações que fariam metade dos "trilheiros" desse fórum desistir só de olhar!

    Vc tem razão. Existem pessoas que, de fato, falam demais e mostram de menos.

    Mas...vamos aos fatos:

    Eu não me considero um proprietário de um "Suzuki"... me considero dono de um 4X4, por acaso japonês, motor 1,6l, 8válvulas, injetado, mono-ponto, sistema de tração com dois eixos, reduzido e etc, etc e etc; bom carrinho...
    Mas, não tem nada demais.

    Não levo nenhum carro meu a mecânico nenhum, há muito tempo. Eu mesmo faço toda a manutenção (vide minha assinatura). Pra mim, faz parte. Os veículos da empresa que uso são mantidos e consertados na oficina de campo, no meio do nada, por mecânicos de máquinas de terraplenagem e caminhões pesados. Dão um show!!!

    Tudo em mecânica, mas.marco, se define em conhecer conceitos. O velho "HOWTO" americano. Se vc entender como funciona, vc saberá dar um jeito. Detecta-se o problema, pesquisa-se, pesquisa-se e...pesquisa-se. Qualquer um pode fazer isso.

    Dou um exemplo: no caso do kit para 2".

    No caso do VRODRIGUES. Eu buscaria no Google uma foto de um kit pronto. Várias, de vários fornecedores, e tentaria identificar as peças... Pra quê elas servem?

    Vejamos...

    -4 peças redondas, na maioria das vezes, brancas. Devem ser os calços! Eles devem ir na parte de cima das molas (visto que são "calços de mola"! Blz. Menos um.
    -2 peças metálicas, parecendo um cilindro com um pino rosqueado por cima...que diabos é isso? Supondo-se que o kit é para suspensão, não só as molas merecem atenção, mas também os amortecedores... Ah! esses cilindrinhos devem servir pra prolongar os amortecedores dianteiros! Os de trás, é só conseguir uns maiores, para acompanhar a "subida" das molas! Legal Menos outro.
    -E esse troço que parece um tijolinho com um furo maior no meio? Que pô... é essa? Peraí...lendo um tópico aqui no fórum "Preparando um vitara para trilhas pesadas", o pessoal estava falando que qdo a gente faz um lift de 2", o pivô da balança central (que eu conheço porque deitei debaixo do carro, pra ver se havia vazamentos nos diferenciais) sofre com a diferença de inclinação...É isso! Esse deve ser o "famoso" wishbone! Ele vai acertar a tal inclinação, me ajudando a preservar o pivô! Valeu! Menos outra.
    -Putz...tem essa bolacha metálica com 8 furos aqui...agora me enrolei. Deixa eu voltar naquele tópico "Preparando um..." Ah! um tal de Fabil está falando que um lift de 2" descobre as estrias do eixo cardã...o famoso "flutuante"! Então, essa bolacha é um espaçador de cardã!!!

    Pronto tudo identificado! Agora vou levar o kit pro meu mecânico de confiança...As minhas deduções e pesquisa, mais a experiência dele até com caminhões, vão fazer com que tudo dê certo!

    mas.marco, parece brincadeira... mas pra mim, faz parte. Foi assim que sempre fiz, desde meu primeiro fusca 68, até hoje. Sem internet e foruns, era na base do papo, cartas (não e-mail), pedidos de catálogos via correio, as vezes até do exterior...

    Acredite...era bem mais difícil que hoje... e sem especialistas.

    Abraços.

    P.S.: VRODRIGUES, espero que te ajude. Se precisar e se estiver ao meu alcance, é só gritar.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Mas.marco...antes de mais nada:

    Toda opinião que expresso aqui no fórum são baseadas em minha experiência pessoal e de nenhuma forma busca denegrir ou desmerecer esse ou aquele profissional. Minha intenção não é "aparecer" e nem mostrar ter um conhecimento que, na realidade, não tenho. Já passei sim, por apuros, tanto em viagem, qto a trabalho, que me credenciam a pelo menos opinar...

    Não sou mecânico, não trabalho e nunca trabalhei em oficinas, "especialistas" ou não. Sou engenheiro, construo (ou tento) estradas.
    Eu não busco trilhas...elas me acham! E são trilhas e situações que fariam metade dos "trilheiros" desse fórum desistir só de olhar!

    Vc tem razão. Existem pessoas que, de fato, falam demais e mostram de menos.

    Mas...vamos aos fatos:

    Eu não me considero um proprietário de um "Suzuki"... me considero dono de um 4X4, por acaso japonês, motor 1,6l, 8válvulas, injetado, mono-ponto, sistema de tração com dois eixos, reduzido e etc, etc e etc; bom carrinho...
    Mas, não tem nada demais.

    Não levo nenhum carro meu a mecânico nenhum, há muito tempo. Eu mesmo faço toda a manutenção (vide minha assinatura). Pra mim, faz parte. Os veículos da empresa que uso são mantidos e consertados na oficina de campo, no meio do nada, por mecânicos de máquinas de terraplenagem e caminhões pesados. Dão um show!!!

    Tudo em mecânica, mas.marco, se define em conhecer conceitos. O velho "HOWTO" americano. Se vc entender como funciona, vc saberá dar um jeito. Detecta-se o problema, pesquisa-se, pesquisa-se e...pesquisa-se. Qualquer um pode fazer isso.

    Dou um exemplo: no caso do kit para 2".

    No caso do VRODRIGUES. Eu buscaria no Google uma foto de um kit pronto. Várias, de vários fornecedores, e tentaria identificar as peças... Pra quê elas servem?

    Vejamos...

    -4 peças redondas, na maioria das vezes, brancas. Devem ser os calços! Eles devem ir na parte de cima das molas (visto que são "calços de mola"! Blz. Menos um.
    -2 peças metálicas, parecendo um cilindro com um pino rosqueado por cima...que diabos é isso? Supondo-se que o kit é para suspensão, não só as molas merecem atenção, mas também os amortecedores... Ah! esses cilindrinhos devem servir pra prolongar os amortecedores dianteiros! Os de trás, é só conseguir uns maiores, para acompanhar a "subida" das molas! Legal Menos outro.
    -E esse troço que parece um tijolinho com um furo maior no meio? Que pô... é essa? Peraí...lendo um tópico aqui no fórum "Preparando um vitara para trilhas pesadas", o pessoal estava falando que qdo a gente faz um lift de 2", o pivô da balança central (que eu conheço porque deitei debaixo do carro, pra ver se havia vazamentos nos diferenciais) sofre com a diferença de inclinação...É isso! Esse deve ser o "famoso" wishbone! Ele vai acertar a tal inclinação, me ajudando a preservar o pivô! Valeu! Menos outra.
    -Putz...tem essa bolacha metálica com 8 furos aqui...agora me enrolei. Deixa eu voltar naquele tópico "Preparando um..." Ah! um tal de Fabil está falando que um lift de 2" descobre as estrias do eixo cardã...o famoso "flutuante"! Então, essa bolacha é um espaçador de cardã!!!

    Pronto tudo identificado! Agora vou levar o kit pro meu mecânico de confiança...As minhas deduções e pesquisa, mais a experiência dele até com caminhões, vão fazer com que tudo dê certo!

    mas.marco, parece brincadeira... mas pra mim, faz parte. Foi assim que sempre fiz, desde meu primeiro fusca 68, até hoje. Sem internet e foruns, era na base do papo, cartas (não e-mail), pedidos de catálogos via correio, as vezes até do exterior...

    Acredite...era bem mais difícil que hoje... e sem especialistas.

    Abraços.

    P.S.: VRODRIGUES, espero que te ajude. Se precisar e se estiver ao meu alcance, é só gritar.
    Ary, mais uma vez, concordo com você.
    Mas realmente tem coisas que, naturalmente, temos receios de fazer. Além de nos faltar segurança e técnica, talvez entre a (ou falta de) experiência ou a 'coragem' de meter a mão.

    E tem aquela velha história do "ensine-o a pescar..."

    Moral da história: Eu mesmo, mais uma vez, tentarei limpar os dutos de ar, no feriado próximo. Vou aproveitar que é bemm longo e chamar novamente pra batalha.

    Em tempo: Nitidamente você não falou de ninguem, eu também não. Alias, falei. Bem. Dos que sempre colaboram de alguma forma. A estes, darei sempre os parabens e os agradecimentos.

    Foi por isso, a ajuda de vocês do forum, que estou com meu Samurai redondo. O que me falta é a coragem pq, sinceramente, falou de desmontar comigo... a coisa fica feia. Acho que tenho alguma falha que NUNCA me permite montar as coisas de volta. Chega a ser engraçado... .MESMO.

    A proposito, hoje, na Linha Amarela, voltando da Barra, chegando no pedágio, tinha um Vitara 3p azul, pelas cabines do meio, bem legal.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de aryrj
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    Rapaz, vou te dar uma ideia...quando vou desmontando, vou fotografando. Experimente só!
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  • #10
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    Toda opinião que expresso aqui no fórum são baseadas em minha experiência pessoal e de nenhuma forma busca denegrir ou desmerecer esse ou aquele profissional. Minha intenção não é "aparecer" e nem mostrar ter um conhecimento que, na realidade, não tenho. Já passei sim, por apuros, tanto em viagem, qto a trabalho, que me credenciam a pelo menos opinar...

    Não sou mecânico, não trabalho e nunca trabalhei em oficinas, "especialistas" ou não. Sou engenheiro, construo (ou tento) estradas.
    Eu não busco trilhas...elas me acham! E são trilhas e situações que fariam metade dos "trilheiros" desse fórum desistir só de olhar!

    Vc tem razão. Existem pessoas que, de fato, falam demais e mostram de menos.

    Mas...vamos aos fatos:

    Eu não me considero um proprietário de um "Suzuki"... me considero dono de um 4X4, por acaso japonês, motor 1,6l, 8válvulas, injetado, mono-ponto, sistema de tração com dois eixos, reduzido e etc, etc e etc; bom carrinho...
    Mas, não tem nada demais.

    Não levo nenhum carro meu a mecânico nenhum, há muito tempo. Eu mesmo faço toda a manutenção (vide minha assinatura). Pra mim, faz parte. Os veículos da empresa que uso são mantidos e consertados na oficina de campo, no meio do nada, por mecânicos de máquinas de terraplenagem e caminhões pesados. Dão um show!!!

    Tudo em mecânica, mas.marco, se define em conhecer conceitos. O velho "HOWTO" americano. Se vc entender como funciona, vc saberá dar um jeito. Detecta-se o problema, pesquisa-se, pesquisa-se e...pesquisa-se. Qualquer um pode fazer isso.

    Dou um exemplo: no caso do kit para 2".

    No caso do VRODRIGUES. Eu buscaria no Google uma foto de um kit pronto. Várias, de vários fornecedores, e tentaria identificar as peças... Pra quê elas servem?

    Vejamos...

    -4 peças redondas, na maioria das vezes, brancas. Devem ser os calços! Eles devem ir na parte de cima das molas (visto que são "calços de mola"! Blz. Menos um.
    -2 peças metálicas, parecendo um cilindro com um pino rosqueado por cima...que diabos é isso? Supondo-se que o kit é para suspensão, não só as molas merecem atenção, mas também os amortecedores... Ah! esses cilindrinhos devem servir pra prolongar os amortecedores dianteiros! Os de trás, é só conseguir uns maiores, para acompanhar a "subida" das molas! Legal Menos outro.
    -E esse troço que parece um tijolinho com um furo maior no meio? Que pô... é essa? Peraí...lendo um tópico aqui no fórum "Preparando um vitara para trilhas pesadas", o pessoal estava falando que qdo a gente faz um lift de 2", o pivô da balança central (que eu conheço porque deitei debaixo do carro, pra ver se havia vazamentos nos diferenciais) sofre com a diferença de inclinação...É isso! Esse deve ser o "famoso" wishbone! Ele vai acertar a tal inclinação, me ajudando a preservar o pivô! Valeu! Menos outra.
    -Putz...tem essa bolacha metálica com 8 furos aqui...agora me enrolei. Deixa eu voltar naquele tópico "Preparando um..." Ah! um tal de Fabil está falando que um lift de 2" descobre as estrias do eixo cardã...o famoso "flutuante"! Então, essa bolacha é um espaçador de cardã!!!

    Pronto tudo identificado! Agora vou levar o kit pro meu mecânico de confiança...As minhas deduções e pesquisa, mais a experiência dele até com caminhões, vão fazer com que tudo dê certo!

    mas.marco, parece brincadeira... mas pra mim, faz parte. Foi assim que sempre fiz, desde meu primeiro fusca 68, até hoje. Sem internet e foruns, era na base do papo, cartas (não e-mail), pedidos de catálogos via correio, as vezes até do exterior...

    Acredite...era bem mais difícil que hoje... e sem especialistas.

    Abraços.

    P.S.: VRODRIGUES, espero que te ajude. Se precisar e se estiver ao meu alcance, é só gritar.
    Ary, vc é fod@... Valew mesmo pelo descritivo das peças! Vai ser de grande ajuda MESMO na hora de comprar os kits pra saber se está tudo ok e pra dar alguma ajuda ao mecânico, se for necessário!

    Dos kits nacionais, qual o mais completo?
    YETI - GV 01/02

  • #11
    Usuário Avatar de aryrj
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    Da Tecnotrilha, procure via e-mail o Fabiano. O cara sabe trabalhar, principalmente atender os clientes. Seu kit é completo e muito bem feito.
    Da RC4X4, procure o Rodrigo Portugal. Pode demorar um pouco, mas é porque o cara é cheio de serviço, por ser muito bom no que faz.
    Da Alternativa 4X4, loja grande, tem mais de um tipo de kit, uns até com molas incluídas. Se vc estiver precisando revisar as suas, pode ser uma boa. Também vendem molas com 1", pra quem já está 1"+, são ótimas pra subir mais.

    VRODRIGUES, em sua grande maioria, os kits se equivalem, alguns incluem o wishbone e/ou calço de cardã, outros vendem separado...

    Dou o meu exemplo. Quando comprei a viatura, estava com lift 1", só com calços nas molas. Os amortecedores traseiros estavam meio que ruins...Molas cansadas...e eu, DURO!

    Então, montei um esquema de 2 partes:

    1ª parte- Duas molas traseiras na Alternativa, com +1";
    - Dois amortecedores Traseiros Doetsh Tech, vendidos pela SOB (Suzuki Offroad Brasil), seguindo a sugestão do AlexandreX. São da série 3000, modelo DT3180, equivalentes aos amortecedores do Omega Suprema (receita do "Cabrito"). Esses amortecedores, embora importados, tem um super acabamento e resistência superior aos nacionais. Preço quase igual.
    - Wishbone e calço de 10mm pro cardã, feitos no torneiro da oficina de campo.

    Como minha viatura já tinha calços de 1", fiquei com 2" na traseira e 1" na dianteira! Legal!

    2ª parte (até o final desse ano)- Mais duas molas da Alternativa, agora dianteiras, com +1";
    - Dois amortecedores originais da Suzucar (KYB-Kayaba, paralelo não), pois os equivalentes nacionais ou importados são muito caros;
    - Dois prolongadores de 2" para os amortecedores, que vou pegar com o Fabiano;

    E... se não estiver esquecendo nada...

    Pronto! 2" na viatura toda!
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  • #12
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    Agora, se vc quer saber o que eu gostaria mesmo...

    Bem, pelo menos a cor é a mesma...Esse está com lift de 3".


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