aqui as rebarbas ja foram tiradas.
não entendi direito a parte das latinhas
será que é esse o problema da Tracker aqui de casa? como é que eu falo isso pro mecânico?
acho que vou imprimir seu post e entregar pra ele ler.. rs
Versão Imprimível
hehehehehe
entre a pinça de freio e as pastilhas vai um tipo de uma latinha que funciona como mola, é pra dar pressão pra elas não ficarem batendo! normalmente eles ficam raspando no disco! olha a foto!
no meu caso e outros que conheço era ela que ficou gritando!
Olá pessoal,
Não na tracker, mas numa Fielder tô com esse dilema de barulho de pastilha.
Já troquei 2 vezes no mecânico por marcas diferentes, entortamos as presilhas pra fora pra não pegar no disco, já usei o spray vermelho grudento anti ruido e o que consegui foi uma diminuição no barulho irritante, mas ainda faz principalmente em pouca velocidade.
Recolocando as pastilhas usadas com 1/3 ainda de vida útil e discos de freios semi-novos, o ruido desaparece magicamente!
Concluimos o seguinte:
As pastilhas atuais, independentemente da marca, não possuem mais o proibido Amianto e até hoje não "encontraram" um material que o substituisse a contento, dai só trocando o disco e pastilha pra tender a 0 de barulho (o metal do disco de freio tb pode estar mudando?)
Alguem sabe mais algo a respeito?
[ ]s
Sabe o spray anti chiado? Funciona! Comprei hoje, testei, e já diminuiu bem o barulho.
Verifique o freio traseiro que pode estar com desgaste, e que acaba super aquecendo todo sistema de freio dianteiro, já tive um problema desse tipo e só foi resolvido após a revisão do freio traseiro, sendo que até descobrir troquei varias pastilhas e dico de freio.
Obrigado pela dica Marcio!!
Mas o estranho é que os discos estão todos novos e as 8 pastilhas tb. Deixando as duas pastilhas velhas gastas na frente e a traseira do jeito que está não apita.. o carro é automático e será que tem algum ajuste de proporção entre dianteira e traseira nele? Alguma dica onde?
[ ]
Chuva, eu troquei as pastilhas e esqueci colocar umas latinhas que ficam por cima das pastilhas (não as que que diz Mario, que fazem de molas, mais outras de metal macio). Gritava muito sem elas; coloquei de novo e o barulho desapareceu). Será que esqueceram colocar no seu?
As latinhas que eu falo são essas peças com o numero 15 (as que falou Mario são o 10 no freio de cima, só que no meu carro - o freio de embaixo- são diferentes e mais pequenas):
Anexo 412639
Desculpe meu Português!
como diz a molecada hj "que sinistro"
eu to usando pastilha de corcel no meu vitara, tudo trocado em casa mesmo, ficou aquele barulho chato no começo e era a latinha das pastilhas, peguei esta dica com amigos! dei uma entortada e resolveu, está até hj sem nenhum tipo de barulho! e olha que as pastilhas são das mais baratas, custam R$18,00
Obrigado PacoSancas!! (portugues tá blz, dá para entender tudo!)
Vou desmontar de novo no final de semana e ver essas latinhas 10 e 15.. a pastilha q não faz barulho pode ter algum metalzinho a mais colada nela..
Vlw pessoal,
[ ]s
Eu tive este problema com meu Grand Vitara Anterior, comprei u jogo de pastilhas nos EUA e depois que troquei as pastilhas gritavam no frio e asvezes no inicio do dia, mas o problema era maior mesmo no inverno. Detalhe, pastilhas top de linha thermo quiet! rs
Já trabalhei em fabricante de pastilhas e uma coisa que aprendi é que são quase todas iguais, alguma metálicas, algumas não metálicas, o que difere uma da outra é a mistura que eles colocam no material que encosta no disco, algumas pastilhas colocam até farinha de casca de coco para misturar no meio.
A dica acima de limar as pastilhas antes de colocar no carro é a mais fácil. Nem sempre o acabamento do fabricante, que imita o acabamento da pastilha original é eficiente, isso porque a formula dele pode ser diferente, com particular maiores ou menores e materiais diferentes. Meu mecânico pessoal sempre desgasta as bordas das pastilhas dos meus carros, isso é um truque da época das pastilhas de amianto, mas que funciona até hoje. Os mecânicos mais novos não fazem isso porque a maioria das pastilhas modernas não faz barulho, principalmente de carros menores que usam pastilhas com materiais não metálicos.
Quanto a peça metálica que vai atrás da pastilha, não custa tentar colocar também, as vezes o jogo não original não tem a tal peça, tira do jogo usado e coloca no jogo novo.
Depois que resolver poste aqui qual solução você usou!
Se estiver faltando alguma das travas ou a lata no verso da pastilhas vai fazer barulho, uso as mais baratas da suzucar willtec eu acho e 99% s/ barulho, a não ser esporadicamente quando estava assentando nos primeiros km e quando pega alguma pedrinha algo assim.