x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Manutenção Preventiva / Samuca




    Suzuqueiros!

    Por causa de uma sequencia de problemas q tive com meu Samuca 95 (que, provavelmente, poderiam ter sido evitados...) resolvi montar uma tabela de Manutenção Preventiva do Samurai.
    Como leigo de mecânica que sou, desde q tenho o Samuca (5 anos) venho fazendo sua manutenção seguindo o q ouço, o manual e meu mecânico.

    Mas agora (antes tarde do q nunca... resolvi me organizar melhor e, com a ajuda de pessoas q manjam mais do q eu (o q não é difícil achar... ), montar uma Tabela que sirva de apoio para todos os atuais e futuros Samuqueiros.

    A idéia é q essa tabela seja bem detalhada meeeesmo, com periodicidades e, inclusive com recomendações do tipo "a cada x meses, abrir os diferenciais para lavar com querozene...".

    Toda colaboração é bem vinda!!!

    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    isso já existe.. basta dar uma lida no manual do proprietario... lá tem a periodicidade de manutencao e trocas...

    "abrir diferencial periodicamente e lavar com querozene"???? onde vc ouviu falar disso???


    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Não "ouvi falar"... mas fui completar o óleo nesse fim-de-semana depois da trilha e o cara começou a tirar lama misturada com óleo de dentro do diferencial.... Foi aí q ele me deu o conselho...

  • #4
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Fabianos ...

    Vai minha pergunta ... vcs tem snorkel nos diferenciais ?? Fizeram adaptaçoes ou compraram prontos .. s ecompraram prontos quem os vende ?? Se adaptaram poderiam detalhar o eskema ou se houver algum tópico relacionado aki por favor citem .. meu cpu ta mto lento por isso nao pesuisei no site !

    Abraços ...

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    xara.... mas no seu caso é poq seu diferencial tava contaminado por lama, dai tem que abrir e lavar mesmo, mas se tudo estiver intacto no diferencial, oleo 100% limpo, nao há motivo p/ lavar a cada xmil km.

    Juninho.
    moleza.. vai numa casa de borrachas e compra 4 mts de mangueira 8mm, 4 nipples em T, 15 abracadeiras p/ a magueira e pronto... maos a obra..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    é.... eu vacilei mesmo....
    e, meu mecânico me confirmou ontem, que meu diferencial foi pro vinagre.... vou ter q trocar coroa, pinhão e rolamentos.....
    Como o único lugar q achei até agora, a Carrera, coroa e pinhão saem R$ 4K e rolamento, R$ 430.... tô procurando outra solução.....
    Inclusive, tô procurando uma alternativa q, além de ficar mais em conta, de repente melhore o bichão pras trilhas.....
    Uma dica q tive por enquanto, foi trocar os 2 diferenciais pelos da Hilux.....
    Se tiver alguma dica....

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se nao tiver pressa, compra as pecas nos EUA...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Aí não dá....
    Meu Samuca é meu único carro.... ficar sem é f....

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    ...

    Fabiano.

    Vamos lá , vc tem certeza q sua coroa e pinhao foram pro saco pois eles tem ajustes , qto a rolamentos inclusive o anel tbm a Altenativa 4x4 tem bem + em conta ( www.alternativa4x4.com.br) Fale com o Robson 6221-5359 !!!! Eles fizeram uma regulagem no meu Samuka e resolveu senaum terá q morrer na Suzucar ( www.suzucar.com.br), fale com o Edvaldo deve morrer lá uns 350 uma coroa e pinhao usados ou na Japan (www.japanautoparts.com.br) Fale com o Paulo.!!!!
    Abraços

    Luiz.

  • #10
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    44
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Cara se entrou lama no seu diferencial, ou ele estava sem tampa ou o respiro estava aberto.

    Mesmo que vc nao use um respiro elevado, as tampas nao permitem a entrada de lama pra danificar tudo assim ...

    Entretanto, verificar os oleos, freios, agua, cruzetas ... é de essencial importancia no pós trilha.

    Lavar o carro o quanto antes, substituir os oleos contaminados e lubrificar tudo aumenta muito a vida util de todo sistema.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade