Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
Galera

valeu pelas dicas, notem que eu nao quero fazer SPOA por nao querer investir demais no carro, pelo menos por enquanto.

Alem disso nao quero mexer na reducao tambem, por isso vou utilizar pneus com medidas nao muito grandes....no maximo 225 R15, ou 215 R16...ai acho que cabe. Minha maior preocupacao eh nao forcar pontas de eixo e transmissao. Voces sabem qual eh o limite de dimensao de pneus para que isto nao aconteca ??? Lembrem-se quero o maior vao livre possivel....

Certamente colocarei os jumelos mais altos e farei um lift de 2" na carroceria, alem de eventuais proptetores....ja que alem de Raids eu faco uma trilhas por ai.

Com relacao ai guincho, relaxa...ja vendi o meu 12.000 compacto e vou encomendar o Work 9.000 quando achar a viatura para comprar.

Osvaldo, eu tenho atualmente o Totem 5.0 (muito velho), mas funciona excepcionalmente bem. Para o proximo ano eu vou comprar o Totem novo que possui diversas melhorias e esta espetacular.

O que voce tem contra o jumelo alto ??

Alias voces sabem se o jumelo articulado funciona bem ???

[]'s

Mei
Mei,

Vc esta partindo para o lado errado. Vc esta pensando em levantar o carro com jumelos e body lift, sem pensar nos motivos para isso.

Jumelo Alto torna o carro mais instavel, mais duro e dimunui o angulo de ataque. Estes 3 motivos eu tenho contra jumelos altos e por isso recomendei apenas mais 1" e nao aqueles que parecem uma regua escolar de 30 cm

O Ramiro ja aprendeu a licao dele quando capotou o samurai de frente... isso mesmo de frente.. devido aos jumelos altos e molas arqueadas...

Pense bem no que vc quer fazer com seu carro. Pense antes de qualquer coisa no pneu que vc quer usar.

Se for algo do tipo Guiane 215 R15, ou mesmo um 235 recapado pela koscak acho que talvez nao precise de lift.. talvez um pouco de funilaria ja resolva.. ou entao um jumelo com 1" a mais e a funilaria leve.

Acho que para o que vc quer o caminho esta dado. Mas sempre PENSE antes no tamanho de pneu que vc quer usar, depois prepare o carro para isso...

Jumelos articulados funcionam, dependendo do tipo deles.. mas nao espere que eles vao estender ate o maximo, mas estenderao mais que o original.

Cuidado com angulos de cardan (cruzetas nesse caso).

Bom, a principio acho que protecoes, guincho e pneus 215 ou 235 koscak seriam uma receita nao tao cara e com bastante efeito.

Abracos