x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 121
  • #97
    Usuário
    Entrada
    21/06/2019
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Obrigado LFC!!!

    vou fazer isso que vc falou e postar o resultado aqui!


    os dias de todos descerem do carro para subir o morro vai acabar!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    28/09/2019
    Local
    Ararangua/SC
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, estou com um problema um pouco diferente dos demais, o meu caso é o seguinte!! depois de uma trilha que fiz, onde peguei granjas de arroz, finalizei ela com a tração funcionando normalmente, lavei o carro por baixo, lubrifiquei... tudo que sempre faço, só que desta vez,um tempo depois quando precisei usar a tração percebi que não estava funcionando, a luz no painel não acendia e não travava o dif diant, a primeira instância condenei o compressor, fiz os teste e ele parecia funcionar normal, então parti para a remoção do dif, levei em um mecânico que entende, e o mesmo disse que o problema não era dentro do dir, então comprei um compressor novo... e pronto a luz voltou a acender, porém o dif não está travando, não fiz o teste oficial ainda na areia, mas quando dou uma arrancada com a tração ligada e o pé no fundo, as rodas dianteiras não giram um dedo, é normal?? onde pode estar o problema, grande abraço

  • #99
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eu! Ver Post
    (...)
    Removendo-se a tampa, acessa-se uma carcaça metálica que envolve o circuito eletrônico e o conjunto do pressostato, presos por dois pequenos parafusos Philips.
    Anexo 405829
    Acessa-se também a ponta do excêntrico que é ligado ao eixo do motor e o acopla a uma biela da bomba de diafragma, semelhante ao esquema abaixo.
    Anexo 405844
    A partir daí, remove-se o anel (...)
    Não consegui remover essa carcaça metálica dos circuitos. Tem algum segredo pra fazer isso? Puxei com alicate, forcei um pouco com chave de fenda e nada...
    -------
    Tracker 2008

  • #100
    Usuário
    Entrada
    09/05/2020
    Local
    Alpinopolis/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu tenho um problema parecido com de vocês: meu gv Tracker 2001/2002 quando aciono 4x4 fica com a luz do 4WD piscando tanto no 4x4 normal como na reduzida não escuto barulhos de ele não acoplando mas no caso eu subi morros fortes com ele e subiu a reduzida foi bem e tudo mas eu nunca tive um carro 4x4 então ele pode tá funcionando incorretamente e eu não sei analizar isso vocês conseguem me dar alguma dica aí !? E sobre ele original eu tenho que parar parar por 4x4 ?? Vi falarem de roda livre tbm não entendo desse sistema podem me falar um pouco pois vamos usar o carro para passeios diários com turistas e estou procurando algo confiável de alta duração mas se for o compressor como dizem pra mim tudo bem trocar ele e continuar como está pq o carro e bom e promete concluir os serviços ele tbm vai tirar barcos da água e por sempre que precisar. Mas sóbre 4x4 eu ainda sou leigo espero que me entendam !
    Um abraço pessoal !! Falo aqui do sul de minas próximo a represa de Furnas mg

  • #101
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Geraldo ,

    A tração dianteira depende de um sistema com um pequeno compressor para engatar o diferencial dianteiro , o engate na caixa de transferência é mecânico , pela alavanca , mais para acoplar o diferencial dianteiro depende deste sistema .

    A reduzida é engate mecânico , se o diferencial dianteiro não acopla vai ficar reduzido só na traseira . Tem bastante informação sobre os problemas e soluções da tração dianteira em tópicos por aqui , dá uma pesquisada e se tiver duvidas avisa .

    Já estive na sua área , inclusive fiz o passeio no lago , muito bonito .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #102
    Usuário
    Entrada
    09/05/2020
    Local
    Alpinopolis/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu a aula augusto estou aprendendo a cuidar da Tracker e estou gostando muito como posso descobrir onde e o defeito ?? Se e o compressor ou se e na caixa de diferencial pq ela fica piscando e não percebo muita diferença se ligo 4x4 com ela piscando ou quando deixo ela normal acho que ela não acopla então pelo jeito né !?
    Na cidade vizinha tem um mecânico que tem um scanner top vocês acha que pelo scanner acha ? Ou tem algo que eu mesmo faço e descobro onde está o problema ?
    Novamente obrigado augusto Tmj aí amigo eu estou precisando sempre de ajuda como a sua.
    Aí quando quiser vir pra cá e só fala não sei se pode deixar o whats aqui se puder eu deixo vcs avisam estamos aqui todos os dias e trabalhamos com turismo e muito bom rsrs agora vai começar a subir os morros tbm com pessoal rsrs primeiro 4x4 de muitos se Deus abençoar. 🙏🙏👊

  • #103
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Scanner não vai achar o defeito , aqui mesmo no Fórum tem tópicos que ensinam a diagnosticar , reparar ou travar o diferencial dianteiro e usar rodas livres manuais , melhor opção para quem usa em Trilhas .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #104
    Usuário
    Entrada
    05/07/2020
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    29
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Gostaria de deixar minha contribuição para o tópico aqui também, pois muito penei com este tal compressor. Minha tracker parou de funcionar o 4x4 e não ligava a luz no painel. Resolvi então desmontar o compressor e verificar o que poderia ser. De primeira já foi possível perceber que o meu se encontrava em péssimas condições, com muita oxidação e sinais de entrada de água (figura 1). Fiz então uma pasta para remover a ferrugem (retirei a receita deste link: ). Apliquei a pasta e deixei agir por 48 horas (figura 2), removi e refiz o procedimento (figura 3). Saiu muita ferrugem, mas só fiquei satisfeito quando apliquei duas demãos de conversor de ferrugem TF7.
    No rotor do motor passei uma lixa fina e removi o produto para não interferir na ação do imã. Montei tudo e voltou a dar um sinal, mas a luz voltava a apagar. Desmontei novamente e percebi que um dos imãs se soltou da carcaça do motor, então removi os imãs (se não estiverem soltos tem que esquentar em água quente), lixei para remover a cola restante, limpei, apliquei trava rolamento e com cuidado montei os imãs nos seus lugares, que estão marcados por rebaixos na carcaça. Aguardei 24 horas para secagem do trava rolamento e montei tudo novamente.
    Também troquei as duas borrachinhas (o’rings) que ficam entre o diafragma e a bobina e entre o diafragma e o pressostato. Montei mantendo as antigas no lugar para que pressionem as novas na ponta (montagem no destaque da figura 3).
    Para minha decepção ainda não foi o suficiente, então em uma última tentativa desmontei o conjunto e percebi que as trilhas do circuito que comanda o motor tinham sido danificadas pela umidade. Apesar de testar com o multímetro e todas as resistências estarem dentro do esperado, provando que não haviam trilhas rompidas, as mesmas apresentavam “bolhas” evidenciando oxidação, o que provavelmente não permitia a passagem da corrente necessária (figura 4). Retirei o verniz e refiz as trilhas, e já aproveitei para refazer a soldas dos fios que ligavam na placa, pois de tanto movimentar para montar e desmontar já estavam quebrando (figura 5).
    Feito isso, montei tudo novamente a luz do 4x4 voltou a acender. No momento está piscando alguns segundos antes de estabilizar, mas depois que estabiliza não pisca mais. Acredito que possa haver algum resquício de sujeira na tubulação de entrada de ar do compressor, pois enquanto o mesmo estava desmontado, resolvi limpar a tubulação e encontrei a mesma totalmente obstruída.
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-figura-1.jpgAcionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-figura-2.jpgAcionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-figura-3.jpgAcionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-figura-4.jpgAcionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-figura-5.jpg

  • #105
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por PandaPaschoal Ver Post
    Gostaria de deixar minha contribuição para o tópico aqui também, pois muito penei com este tal compressor. Minha tracker parou de funcionar o 4x4 e não ligava a luz no painel. Resolvi então desmontar o compressor e verificar o que poderia ser. De primeira já foi possível perceber que o meu se encontrava em péssimas condições, com muita oxidação e sinais de entrada de água (figura 1). Fiz então uma pasta para remover a ferrugem. Apliquei a pasta e deixei agir por 48 horas (figura 2), removi e refiz o procedimento (figura 3). Saiu muita ferrugem, mas só fiquei satisfeito quando apliquei duas demãos de conversor de ferrugem TF7.
    No rotor do motor passei uma lixa fina e removi o produto para não interferir na ação do imã. Montei tudo e voltou a dar um sinal, mas a luz voltava a apagar. Desmontei novamente e percebi que um dos imãs se soltou da carcaça do motor, então removi os imãs (se não estiverem soltos tem que esquentar em água quente), lixei para remover a cola restante, limpei, apliquei trava rolamento e com cuidado montei os imãs nos seus lugares, que estão marcados por rebaixos na carcaça. Aguardei 24 horas para secagem do trava rolamento e montei tudo novamente.
    Também troquei as duas borrachinhas (o’rings) que ficam entre o diafragma e a bobina e entre o diafragma e o pressostato. Montei mantendo as antigas no lugar para que pressionem as novas na ponta (montagem no destaque da figura 3).
    Para minha decepção ainda não foi o suficiente, então em uma última tentativa desmontei o conjunto e percebi que as trilhas do circuito que comanda o motor tinham sido danificadas pela umidade. Apesar de testar com o multímetro e todas as resistências estarem dentro do esperado, provando que não haviam trilhas rompidas, as mesmas apresentavam “bolhas” evidenciando oxidação, o que provavelmente não permitia a passagem da corrente necessária (figura 4). Retirei o verniz e refiz as trilhas, e já aproveitei para refazer a soldas dos fios que ligavam na placa, pois de tanto movimentar para montar e desmontar já estavam quebrando (figura 5).
    Feito isso, montei tudo novamente a luz do 4x4 voltou a acender. No momento está piscando alguns segundos antes de estabilizar, mas depois que estabiliza não pisca mais. Acredito que possa haver algum resquício de sujeira na tubulação de entrada de ar do compressor, pois enquanto o mesmo estava desmontado, resolvi limpar a tubulação e encontrei a mesma totalmente obstruída.
    Procedimento bem realizado, muito bem explicado, muito didático!! Parabéns, PandaPaschoal, legal de verdade!! Obrigado, é este tipo de contribuição que faz deste forum algo espetacularmente útil!!

  • #106
    Usuário
    Entrada
    05/07/2020
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    29
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo reconhecimento Hafen! E pra encerrar o caso, hoje consegui resolver por completo o problema.
    Desmontei a tubulação que liga o compressor ao diferencial, limpei com bastante ar comprimido e um pouco de spray desengripante. Lembrando que pra fazer isso tem que desconectar as duas pontas da tubulação, para a sujeira não acabar indo para o diferencial ou compressor, dependendo do sentido que é assoprado. Enfim, após a limpeza remontei tudo e a luz voltou a funcionar como deveria: demora cerca de dois segundos pra ligar, mas depois de ligar não pisca mais.
    E por não saber se haviam emendas no meio da tubulação acabei removendo toda ela, o que não recomendo, pois além de complicado é desnecessário. A tubulação é rígida, o que dificulta bastante pra retirar a mesma entre as demais peças. Só há uma mangueirinha em cada ponta, basta desconectar as duas e soprar ar em uma delas. Para limpar só com ar comprimido e uma ponteira que conecte na mangueira, pois a tubulação é tão fina que não passa nem um arame fino.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    09/08/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Compressor tração 4x4 ref. 27940-65D03

    Bom dia Galera

    Comprei recentemente uma tracker a diesel e acabei descobrindo da pior maneira que ela estava sem o compressor que aciona o diafragma da tração dianteira. Estou com dificuldade de achar ela e me falaram que consigo adaptar o da L200. Alguem já fez isso? Alguem tem a peça pra venda?
    Ref. 27940-65D03


    Fico no aguardo

    Grato

  • #108
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por luannmoretti Ver Post
    Bom dia Galera

    Comprei recentemente uma tracker a diesel e acabei descobrindo da pior maneira que ela estava sem o compressor que aciona o diafragma da tração dianteira. Estou com dificuldade de achar ela e me falaram que consigo adaptar o da L200. Alguem já fez isso? Alguem tem a peça pra venda?
    Ref. 27940-65D03

    Fico no aguardo

    Grato
    Bomba De Atuador Bomba De Ar Suzuki Vitara Suzuki Grand Vitara Suzuk XL7 | eBay

    New Genuine Suzuki Grand Vitara 4x4 Air Pump , Actuator Pump Front 27940-65D03 | eBay
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preços do Grand Vitara e Tracker
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/06/2012, 14:46
    2. Grade do Tracker no Grand Vitara
      Por -Eduardo- no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2012, 16:30
    3. Compro Grand Vitara ou Tracker no RJ
      Por four by four no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 17:48
    4. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44
    5. Pneus Tracker/grand Vitara
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/12/2007, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade