x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 121
  • #49
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Claudio_Mag Ver Post
    Um bom dia / tarde / noite !
    Venho pedir a ajuda dos amigos . . . neste fds no meio de um passeio no interior de MG, notei que repentinamente perdi a tração 4x4 . . .ela estava funcionando normalmente e no meio de uma subida mais íngreme com muito cascalho a viatura começou a perder aderencia . . . a luz do 4WD ficou piscando . . . . . . e nada da tração dianteira. . . . parei, desengatei e engatei a tração, a reduzida, e nada . . . a luz verde do 4WD ficava piscando até apagar e nada de engatar o diferencial . . . continuei na reduzida apenas com tração traseira, subindo no impulso. . . .
    Lembrei deste excelente tópico e culpei a bombinha do compressor . . . . Antes de o desmontar ou o substituir, fiz alguns testes . . . retirando a mangueira que vai ao diferencial e ligando a tração, a bombinha é acionada e sai ar pela saída correspondente. . .tampando a mesma, a lâmpada do 4WD e o motor do compressor desarma. . . abrindo novamente a saída de ar, a indicação 4WD apaga e o motor do compressor parte imediatamente, ficando energizado até que se tampe novamente a saída, quando então volta a acender a indicação do 4WD e o motor para . . . ou seja, concluí que o sistema compressor/pressostato estava perfeito. . . . segui a tubulação até o diferencial dianteiro e retirei a mangueira de conexão. . . confesso que não gostei quando saiu um pouco de óleo . . . . repeti o teste . . . tampando a mangueira junto ao diferencial, o circuito é pressurizado, a indicação 4WD acende e o motor do compressor desliga . . .liberando a mangueira, a indicação apaga e o compressor volta a funcionar.
    Bem, com isto cheguei a desagradável conclusão de que o problema deve estar dentro do diferencial dianteiro. Ou no atuador, que pelo que entendi deflexiona 3 mm quando pressurizado com 5,4 libras :
    Anexo 490744

    Ou então, algum problema nas conexões internas do diferencial (itens 19 ou 20), que deve ser mais fácil de corrigir do que o atuador (itens 15 e 16):
    Anexo 490745

    Alguem já passou por um problema parecido ?
    Será que minhas conclusões podem estar corretas (espero que não. . . .e que seja algo mais simples. . .)
    Confesso que a simples ideia de abrir o diferencial me deixa sem $$$ono . . . alem de não ter a menor ideia de onde conseguir um novo atuador, se for este o problema. . . . alguem teria alguma dica / sugestão ?

    Obrigado pela atenção e um abraço a todos,

    Claudio
    Temo que o seu teste esteja correto. A luz da 4x4 apagou completamente ou ficou piscando?
    Não se assuste com o fato de ter que desmontar o diferencial. Aí em Niteroi tem o Junior e em Campo Grande tem o ZéZuki.
    O atuador vc acha em desmanche ou aqui:
    http://www.tracado4x4.com.br/produto...&nome_produto=
    Boa sorte.
    Abs,
    LFC

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera,

    só uma dúvida (de quem só teve 4x4 integral). Quando a tracker está 4x2 ela é tração traseira?

    Existe a possibilidade dela andar 4x4 sem a alavanca estar acionada (ou painel acesso)? É que comprei a minha tem uma semana e estou achando ela meio "presa"...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #51
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Prezado LFC,

    Um bom dia e muito grato pelo retorno.
    Bem, nas primeiras tentativas, a luz do 4x4 ficava piscando por cerca de um minuto . . . e depois apagava. Atualmente pisca uma única vez por cerca de um segundo . . .
    Obrigado pelas dicas . . . vou ver na semana que vem se consigo parar a viatura e verificar o que houve . . . depois retorno a informação para os Amigos do Fórum.

    Um abraço a todos,

    Claudio Magnanini
    Niterói Jeep Clube - 275
    Ex Sportage Diesel 2001, Ex Samurai 94 Metal Top
    Tracker 07/08 + Lift 2" + 235/70R16 + Proteções/Pára-choque + VHF + Guincho.
    Toyota SW4 1999

  • #52
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite!

    No meu carro, ele ficava piscando e agora parou de piscar, teste e realmente não está traçando o 4x4...

    Sábado de manhã tentei tirar o bendito atuador, mas não consegui ter acesso ao parafuso da direita.

    Vocês tiraram o parachoque do carro para conseguir tirar?
    Usei uma chave de boca 12, e uma catraca 12 tb, não conseguia arrumar espaço para a catraca 12. Triste, eu tentei tirar o parachoque também e sem sucesso, tinha alguns parafusos com porca que não conseguia ter acesso a eles, e ficavam girando em falso. Não sei se isso foi adaptado no meu parachoque. O que eu sei é que não consegui de jeito nenhum a desaparafusar o da direita...

    Alguma dica??? Para tirar eles?

    Grato pela atenção! =D.
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #53
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Uma boa noite a todos !

    LFC : Perfeito, vc estava com toda a razão. A desmontagem do diferencial comprovou que o defeito era mesmo no atuador do 4x4, devido a um pequeno rasgo no diafragma desta peça. Eu desconhecia o fato de que aparentemente existem pelo menos dois diferentes atuadores para a Tracker com motorização a gasolina. Quem me ajudou muito foi Edvaldo, da Suzucar, que me alertou para este fato e pediu algumas fotos do diferencial desmontado e do atuador . . .(quase que comprei a peça errada) . . . fiz alguns testes em um trecho com algumas erosões e parece que tudo ficou 100 %. .

    Daniel : Não estou certo da necessidade de retirar o parachoque dianteiro para ter acesso ao compressor . . . tenho quase certeza de que não é necessário (como troquei o parachoque original por um de aço + guincho, reposicionei o atuador da minha viatura para o interior do capot, ao lado do reservatório de água do esguicho do pára-brisa). Vou ver se encontro algumas fotos efetuadas na época para encaminhar/publicar. . . .

    Waldmartins : Desculpe, tb não sei responder . . . mas é facil testar/verificar o funcionamento ou não da tração levantando a viatura em um elevador de alguma oficina ou posto e acionar a mesma com os pneus no ar.

    Um abraço e obrigado a todos pela atenção e ajuda,

    Claudio
    4X4 Brasil
    Ex Sportage Diesel 2001, Ex Samurai 94 Metal Top
    Tracker 07/08 + Lift 2" + 235/70R16 + Proteções/Pára-choque + VHF + Guincho.
    Toyota SW4 1999

  • #54
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio_Mag Ver Post
    Prezados,

    Uma boa noite a todos !
    Daniel : Não estou certo da necessidade de retirar o parachoque dianteiro para ter acesso ao compressor . . . tenho quase certeza de que não é necessário (como troquei o parachoque original por um de aço + guincho, reposicionei o atuador da minha viatura para o interior do capot, ao lado do reservatório de água do esguicho do pára-brisa). Vou ver se encontro algumas fotos efetuadas na época para encaminhar/publicar. . . .

    Claudio
    Olá Claudio, obrigado pelo retorno.
    Realmente acho que é o problema sou eu mesmo. Eu vou levar num mecânico nesse fds que concerteza ele irá conseguir tirar mais rápido que eu. Bom saber que existe dois modelos. Mas caso seja realmente esse o problema, eu estou inclinado a partir para a solução da roda livre.

    Bom fds a todos!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #55
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    O interessante seria saber pq o rompimento do diafragma acontece. Seria por contaminação do óleo do diferencial?
    Abs,
    LFC

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    A tração da tracker tem alguma restrição de uso em relação a direção (não pode esterçar muito, etc)? Obrigado!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #57
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    A tração da tracker tem alguma restrição de uso em relação a direção (não pode esterçar muito, etc)? Obrigado!

    Abs

    Wald
    Que eu saiba não, desde que o piso seja sem aderência.
    Abs,
    LFC

  • #58
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O interessante seria saber pq o rompimento do diafragma acontece. Seria por contaminação do óleo do diferencial?
    Abs,
    LFC
    Boa pergunta . . . vou ver se consigo um tempinho para proceder uma "autópsia" do acionador de modo a visualizar o diafragma. Como informação, a primeira troca de óleo do diferencial foi em 12.06.13 com 75.515 km e a segunda em 4.12.2014 com 119.602 km rodados. Não tenho dados sobre a primeira troca, mas na segunda o aspecto do óleo estava normal, sem aparente contaminação, etc. . . e a falha do diafragma foi com cerca de 124.400 km . . .
    Ex Sportage Diesel 2001, Ex Samurai 94 Metal Top
    Tracker 07/08 + Lift 2" + 235/70R16 + Proteções/Pára-choque + VHF + Guincho.
    Toyota SW4 1999

  • #59
    Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Boa noite galera,

    só uma dúvida (de quem só teve 4x4 integral). Quando a tracker está 4x2 ela é tração traseira?

    Existe a possibilidade dela andar 4x4 sem a alavanca estar acionada (ou painel acesso)? É que comprei a minha tem uma semana e estou achando ela meio "presa"...

    Abs

    Wald

    Sim Wald, no 4x2 eh traseira...
    E a Tracker é meio lenta mesmo na saida, mas se aumentar a rotação verá que ela fica mai esperta na saida...
    Na minha que é a diesel, isso é ainda mais necessario se precisar de uma arrancada mais rapida.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Galera,
    estou chegando pela primeira vez no Fórum, já com um probleminha para tentar resolver.
    O diferencial do meu Suzuki Grand Vitara foi desmontado para trocar peças que quebraram(Conj. de corôa e Pião e focinho), até aí tudo bem, tudo trocado e montado.
    Fiz os testes e o 4x4 funcionou perfeitamente(Luz acesa e 4x4 funcionando).
    Andei uns 10 km com o 4x4 acionado por estrada de terra boa e cheguei ao meu destino.
    No dia seguinte sai para fazer mais alguns testes no 4x4, engatei e desengatei e tudo normal.
    Tentei engatar novamente e a Luz do 4x4 não acendeu mais, porém o carro tracionou no 4x4 e 4x4 reduzido, más percebi que logo após engatar sem a luz acesa o 4x4 não mantem, ele sai do 4x4 e quando eu engato o 4x4 reduzido ele não acende a luz entra fica reduzido e sai do 4x4 logo após também e continua reduzido.

    Alguém pode tentar me ajudar???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preços do Grand Vitara e Tracker
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/06/2012, 14:46
    2. Grade do Tracker no Grand Vitara
      Por -Eduardo- no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2012, 16:30
    3. Compro Grand Vitara ou Tracker no RJ
      Por four by four no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 17:48
    4. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44
    5. Pneus Tracker/grand Vitara
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/12/2007, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade