x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121
  • #37
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Galera, tenho uma tracker 2008/2009 e engata a tração tudo certinho, fuciona 4x4 hi e low sem ruído, mas tem uma coisa que acontece que so engata a 4x4 hi com o carro parado, pois em movimento pelo menor que seja arranha e não engata, mas no parar o carro ja engata certinho, alguém pode me ajudar, preciso dessa solução urgente?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Os pneus andando estão alinhados? Se não tiver reto nem engata.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #39
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Os pneus andando estão alinhados? Se não tiver reto nem engata.
    Sempre alinhados, fiz testes com outra tracker de meu amigo e funciona sem problemas alguns, realmente a minha tem algum problema e assim, quanto engato parado, começo a andar e posso desengatar e engatar normalmente, mas se eh a primeira vez onde ao diferencial da frente ainda não engatou nenhuma vez ela não engata mesmo e arranha, estou achando que tem problema no compressor que está meio fraco e demora para engatar e ai so parado mesmo, o detalhe que a lampada 4x4 acende no painel sem piscar, acende normalmente quando engata parado sem piscar.

  • #40
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Se arranha ao tentar engatar andando pode não ser problema no engate do diferencial (roda livre/compressor). Se não me engano, há um anel sincronizador que é responsável por permitir o engate da 4x4 hi com o carro em movimento. Se esta informação estiver correta, pode ser problema nesse anel sincronizador.

    Citação Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Sempre alinhados, fiz testes com outra tracker de meu amigo e funciona sem problemas alguns, realmente a minha tem algum problema e assim, quanto engato parado, começo a andar e posso desengatar e engatar normalmente, mas se eh a primeira vez onde ao diferencial da frente ainda não engatou nenhuma vez ela não engata mesmo e arranha, estou achando que tem problema no compressor que está meio fraco e demora para engatar e ai so parado mesmo, o detalhe que a lampada 4x4 acende no painel sem piscar, acende normalmente quando engata parado sem piscar.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #41
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Se arranha ao tentar engatar andando pode não ser problema no engate do diferencial (roda livre/compressor). Se não me engano, há um anel sincronizador que é responsável por permitir o engate da 4x4 hi com o carro em movimento. Se esta informação estiver correta, pode ser problema nesse anel sincronizador.
    Bom amigo, e como identifico se eh ou não esse anel sincronizado, tem que abrir a caixa ou tem algum teste que da para fazer para identificar o problema, mas assim, uma coisa estranha acontece, uma vez engatado e andando na 4x4 hi, se eu desengatar e não demorar muito tempo, algo de até 1 minuto, eu posso engatar novamente com ela andando sem problemas, mas se demorar muito tempo ai volta a não engatar novamente e so parando o carro

  • #42
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    muito bom....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #43
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    muito bom....

    Alguém tem alguma ideia para me ajudar com esse problema, porque ter que parar para engatar o 4x4 eh um saco!
    Tracker 4x4 2008 preta original

  • #44
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Bem, pra ter certeza só abrindo msm. Mas o fato de não engatar andando já seria um sintoma desse problema, igual quando ocorre o msm problema nos anéis sincronizadores das marchas normais, onde deixa de engatar algumas por causa de desgaste nesse anel.

    Citação Postado originalmente por rosineihenrique Ver Post
    Bom amigo, e como identifico se eh ou não esse anel sincronizado, tem que abrir a caixa ou tem algum teste que da para fazer para identificar o problema, mas assim, uma coisa estranha acontece, uma vez engatado e andando na 4x4 hi, se eu desengatar e não demorar muito tempo, algo de até 1 minuto, eu posso engatar novamente com ela andando sem problemas, mas se demorar muito tempo ai volta a não engatar novamente e so parando o carro
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Bem, pra ter certeza só abrindo msm. Mas o fato de não engatar andando já seria um sintoma desse problema, igual quando ocorre o msm problema nos anéis sincronizadores das marchas normais, onde deixa de engatar algumas por causa de desgaste nesse anel.
    Vocês sabem onde posso encontrar esse anel sincronizado e qual o valor e mão de obra para troca ?
    Tracker 4x4 2008 preta original

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    procurei muito estas respostas tenho um suzuki sidekick 93 automático e eu marinheiro de primeira viagem senti que o 4x4 não entrou o procedimento que devo fazer meus amigos é o mesmo que o Angelo mencionou acima muito obrigado

  • #47
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Um bom dia / tarde / noite !
    Venho pedir a ajuda dos amigos . . . neste fds no meio de um passeio no interior de MG, notei que repentinamente perdi a tração 4x4 . . .ela estava funcionando normalmente e no meio de uma subida mais íngreme com muito cascalho a viatura começou a perder aderencia . . . a luz do 4WD ficou piscando . . . . . . e nada da tração dianteira. . . . parei, desengatei e engatei a tração, a reduzida, e nada . . . a luz verde do 4WD ficava piscando até apagar e nada de engatar o diferencial . . . continuei na reduzida apenas com tração traseira, subindo no impulso. . . .
    Lembrei deste excelente tópico e culpei a bombinha do compressor . . . . Antes de o desmontar ou o substituir, fiz alguns testes . . . retirando a mangueira que vai ao diferencial e ligando a tração, a bombinha é acionada e sai ar pela saída correspondente. . .tampando a mesma, a lâmpada do 4WD e o motor do compressor desarma. . . abrindo novamente a saída de ar, a indicação 4WD apaga e o motor do compressor parte imediatamente, ficando energizado até que se tampe novamente a saída, quando então volta a acender a indicação do 4WD e o motor para . . . ou seja, concluí que o sistema compressor/pressostato estava perfeito. . . . segui a tubulação até o diferencial dianteiro e retirei a mangueira de conexão. . . confesso que não gostei quando saiu um pouco de óleo . . . . repeti o teste . . . tampando a mangueira junto ao diferencial, o circuito é pressurizado, a indicação 4WD acende e o motor do compressor desliga . . .liberando a mangueira, a indicação apaga e o compressor volta a funcionar.
    Bem, com isto cheguei a desagradável conclusão de que o problema deve estar dentro do diferencial dianteiro. Ou no atuador, que pelo que entendi deflexiona 3 mm quando pressurizado com 5,4 libras :
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-atuador.jpg

    Ou então, algum problema nas conexões internas do diferencial (itens 19 ou 20), que deve ser mais fácil de corrigir do que o atuador (itens 15 e 16):
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-dif.jpg

    Alguem já passou por um problema parecido ?
    Será que minhas conclusões podem estar corretas (espero que não. . . .e que seja algo mais simples. . .)
    Confesso que a simples ideia de abrir o diferencial me deixa sem $$$ono . . . alem de não ter a menor ideia de onde conseguir um novo atuador, se for este o problema. . . . alguem teria alguma dica / sugestão ?

    Obrigado pela atenção e um abraço a todos,

    Claudio
    4X4 Brasil
    Ex Sportage Diesel 2001, Ex Samurai 94 Metal Top
    Tracker 07/08 + Lift 2" + 235/70R16 + Proteções/Pára-choque + VHF + Guincho.
    Toyota SW4 1999

  • #48
    Galera, 4x4 reduzida só se engata com o veículo parado. Pelo menos na maioria dos que conheço é assim ! No Tracker, reduzida só parado.
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preços do Grand Vitara e Tracker
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/06/2012, 14:46
    2. Grade do Tracker no Grand Vitara
      Por -Eduardo- no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2012, 16:30
    3. Compro Grand Vitara ou Tracker no RJ
      Por four by four no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 17:48
    4. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44
    5. Pneus Tracker/grand Vitara
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/12/2007, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade