x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 121
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Obrigado pelas respostas. Só ficou uma dúvida:

    Andando com o carro normalmente, no asfalto ou num local onde não é preciso acionar a tração, em qual posição o cambio da tração tem que estar colocado ?

    valeu !
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #14
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    nem em estrada de terra?
    Estrada de terra = baixa aderência = pode usar sem medo.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Obrigado pelas respostas. Só ficou uma dúvida:

    Andando com o carro normalmente, no asfalto ou num local onde não é preciso acionar a tração, em qual posição o cambio da tração tem que estar colocado ?

    valeu !
    Na posição 4x2 (2H)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool O problema do conjunto compressor Acionador do 4x4 pode ser na alimentação elétrica.

    Caros!
    Gostaria de compartilhar uma experiência que ocorreu comigo em relação ao acionador da 4x4 da TRACKER 2008. Fiz todos os procedimentos de manutenção da bomba de acionamento citados pelo colega mas o problema ainda persistia. Então resolvi analisar mais detalhadamente o problema que só descobri quando comprei o manômetro e instalei na linha de pressão: 1 - o tempo para acender a lampada do 4x4 é exatamente o tempo para encher a linha de pressão para o diferencial até o botão interno atuar com a pressão de 4 a 7 libras, no meu caso, exatos 4,5 mca. 2 - Se houver qualquer vazamento a pressão cai gradativamente conforme a severidade do mesmo. Mas percebi que quando acelerava a minha tracker a pressão caia a zero quase que instantaneamente e depois voltava a pressurizar, mas na rampa retirando a lancha da água, o estrago estava feito pq o diferencial dianteiro desacoplava e fazia o tranco característico que enlouquece qualquer jipeiro... 3 - Conclui o seguinte: se a pressão cai bruscamente é porque a linha de alimentação 12V do conjunto está com problemas porque a única justificativa para essa queda brusca da pressão é a desenergização do solenoide que libera o ar. Verificando então essa linha achei o problema: Há 2 anos tive um outro problema de quebra do suporte do focinho que por sua vez danificou um pedaço da caixa seca do câmbio os conjuntos tiveram que ser retirados para reparos, trocados por focinho de ferro bla bla bla. Ocorre que o mecânico ao reparar a tcase, deve ter quebrado o conector do 4x4 e fez uma emenda apenas torcendo os fios e conectando novamente. Mas com o tempo, essa emenda folgou com as trepidações das estradas e provocou a intermitência do acionamento do 4x4 que foi ficando paulatinamente cada vez mais frequente. Consegui arrumar eu mesmo o problema abrindo a abertura do câmbio por cima e colocando outro conector e refazendo as conexões soldando tudo conforme manda o figurino. Resultado: Show. O acoplamento agora está sendo feito da forma correta e a luz da tração não apaga mais ou seja tudo funcionando. Segue a Foto mostrando o local entre os bancos por onde fiz o serviço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-2013-09-11-2456.jpg  

  • #17
    O meu sistema também não esta acoplando o diferencial, acho que é algum problema elétrico, que aconteceu quando foi consertado o coletor de descarga. Alguém tem o esquema de como seguir o circuito desde o conector da tcase? Vi que o cabo tem três pinos. Tava pensando em curto circuitar o conector pra ver se o comando tá indo, depois tentar retirar o contato da tcase (precisa tirar o óleo para soltar o conector?). Se alguém tiver algum detalhe deste circuito completo favor enviar. Obrigado.

  • #18
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Oi PFernando!
    Melhor usar um multimetro pra testar o circuito, custa coisa de 15 pratas um xingling que atende bem. Foi fazendo curto no sistema que o bendito dono anterior da minha viatura fritou uma trilha na placa do compressor. Lógico que vc está falando no curto do termial sem o compressor, mas nunca se sabe...
    Se não tiver chegando corrente no terminal pode ser a cebola da tcase ou algum fusível.. um dos problemas que ocorreu no meu (fora a trilha queimada do compressor) foi um fio partido na cebola, neste caso não precisei retirá-la para fazer o reparo, mas creio que não seja necessário baixar o óleo pra fazer isso.

    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #19
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Oi PFernando!
    Melhor usar um multimetro pra testar o circuito, custa coisa de 15 pratas um xingling que atende bem. Foi fazendo curto no sistema que o bendito dono anterior da minha viatura fritou uma trilha na placa do compressor. Lógico que vc está falando no curto do termial sem o compressor, mas nunca se sabe...
    Se não tiver chegando corrente no terminal pode ser a cebola da tcase ou algum fusível.. um dos problemas que ocorreu no meu (fora a trilha queimada do compressor) foi um fio partido na cebola, neste caso não precisei retirá-la para fazer o reparo, mas creio que não seja necessário baixar o óleo pra fazer isso.

    Um abraço!
    Dei uma olhada no circuito elétrico e percebi que a bombinha está funcionando. Ela liga, passa um tempo (próximo aos 10 segundos citados) e não acende a luz do 4x4. Alguém tem o esquema das linhas de pressão para seguir. Se eu entendi, teria que desconectar a linha que vai para o diferencial e colocar um pressostato. Se atingir algo próximo a 6psi então o problema é interno ao diferencial.
    Outra coisa. A mangueira da tomada de ar está livre. Esta tomada de ar tem algum filtro ou é assim mesmo?
    Obrigado.

  • #20
    Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    49
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PFernando Ver Post
    Dei uma olhada no circuito elétrico e percebi que a bombinha está funcionando. Ela liga, passa um tempo (próximo aos 10 segundos citados) e não acende a luz do 4x4. Alguém tem o esquema das linhas de pressão para seguir. Se eu entendi, teria que desconectar a linha que vai para o diferencial e colocar um pressostato. Se atingir algo próximo a 6psi então o problema é interno ao diferencial.
    Outra coisa. A mangueira da tomada de ar está livre. Esta tomada de ar tem algum filtro ou é assim mesmo?
    Obrigado.
    O meu parou de funcionar hoje...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Acompanhando o topico. Ganhando conhecimento

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito de transformar para acionamento mecanico!

    No caso a roda livre será instalada no cubo da roda??

    Poderiam postar como fizeram, ou onde fizeram? tenho interesse

    Obrigado

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Muito bom esse tópico....

  • #24
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Pessoal, pegando carona neste topico, comprei meu Tracker a pouco tempo, fui testar a tração 4x4, a luz no painel acendeu e senti o carro puxar com as 4 rodas, mas faz um estalo principalmente do lado esquerdo. entrando em baixo do carro vi que a coifa da homocinetica esta rasgada. Acredito que vou ter que trocar a homocinetica, existe alguma de outro carro que posso usar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preços do Grand Vitara e Tracker
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/06/2012, 14:46
    2. Grade do Tracker no Grand Vitara
      Por -Eduardo- no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2012, 16:30
    3. Compro Grand Vitara ou Tracker no RJ
      Por four by four no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 17:48
    4. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44
    5. Pneus Tracker/grand Vitara
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/12/2007, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade