x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 121
  • #109
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0



    Melhor opção é eliminar este sistema e usar rodas livres manuais , existe um kit com uma peça para instalar no diferencial e resolver o problema .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #110
    Usuário
    Entrada
    05/07/2020
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    29
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Luan, no Mercado Livre lembro de ter visto um usado por volta de R$ 550,00 se não me engano. Agora, se está funcionando e ainda está disponível não sei...

  • #111
    Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por PandaPaschoal Ver Post
    Obrigado pelo reconhecimento Hafen! E pra encerrar o caso, hoje consegui resolver por completo o problema.
    Desmontei a tubulação que liga o compressor ao diferencial, limpei com bastante ar comprimido e um pouco de spray desengripante. Lembrando que pra fazer isso tem que desconectar as duas pontas da tubulação, para a sujeira não acabar indo para o diferencial ou compressor, dependendo do sentido que é assoprado. Enfim, após a limpeza remontei tudo e a luz voltou a funcionar como deveria: demora cerca de dois segundos pra ligar, mas depois de ligar não pisca mais.
    E por não saber se haviam emendas no meio da tubulação acabei removendo toda ela, o que não recomendo, pois além de complicado é desnecessário. A tubulação é rígida, o que dificulta bastante pra retirar a mesma entre as demais peças. Só há uma mangueirinha em cada ponta, basta desconectar as duas e soprar ar em uma delas. Para limpar só com ar comprimido e uma ponteira que conecte na mangueira, pois a tubulação é tão fina que não passa nem um arame fino.
    E isto foi somente um trabalhinho que você fez no carro, só para ter certeza de que encerrou tudo... Se eu pedisse esta remoção da tubulação para o meu mecânico, nunca mais poderia pisar na oficina (rss)! Mãezinha do céu, que serviço! Parabéns, PandaPaschoal! Muito, muito legal mesmo!

  • #112
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Esse compressor/atuador do diferencial é o mesmo do Kia Sorento 2.5 2008 (outros anos, não sei). A única diferença entre eles é o suporte metálico que prende na carroceria; no mais, é exatamente a mesma peça.


    Coloquei um usado e voltou a acoplar o diferencial e acender a luz no painel. Testei na garagem mesmo (tenho roda livre nas pontas dos eixos) e confirmei o acoplamento.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    68
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Excelente explicação. Sabe me dizer qual o código dessa peça?

  • #114
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    68
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sabe o código? Como achou a peça, onde comprou. Abs

  • #115
    Meu 4x4 não estava funcionado. Tive problemas com o módulo e ele não estava mandando energia para bomba. Um "mexanico" me sugeriu colocar roda livre, e disse que iria dar um jeito. Coloquei roda livre automática AVM, ele instalou e disse estar OK. Na primeira vez que fui usar o 4x4, engatei e vi que não estava funcionando, quase fiquei atolado no barro. Ao subir o carro no elevador, verifiquei que a bomba não estava mais lá. Depois de um longo tempo, comprei esta bomba no mercado livre, instalei uma chave liga/desliga no console, próximo a alavanca. Instalei a bomba no mesmo lugar da original, com uma fiação nova. Liguei a chave que aciona a bomba, acionei a alavanca e...funcionou perfeitamente. Não precisaria nem ter colocado a roda livre !! Só precisei adaptar esta bomba em anexo.
    Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-bomba.jpg
    4X4 Brasil

  • #116
    Usuário
    Entrada
    11/11/2021
    Local
    Guaratingueta/SP
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Saudações. Estarei revivendo o tópico pelo motivo de que revirei este aqui e encontrei problemas parecidos, mas não exatamente o que procurava.
    Meu problema é o seguinte: comprei o carro ciente de que a tração estava problemática, entretanto só fui começar a mexer nisso agora, um ano e meio após a compra. Com a tração ativada, estava com o clássico problema da luz de tração piscando, então resolvi fazer uma limpeza e troca de orings no motorzinho compressor, melhorou a frequencia das piscadas, mas ainda continuava piscando.
    Então fiz um teste qualitativo pra ver se o problema era no compressor ou no diafragma fechando o circuito de ar. Com este fechado, o compressor continuava trabalhando, então acabei por culpar o compressor.
    Comprei um usado funcionando, testei em outra Tk e está funcionando normalmente, só que pra minha surpresa, no meu carro ele não está ligando a luz da tração, funciona cerca de 10 segundos e desliga.
    Retirei e mangueira e o conector e ele funcionou por alguns segundos, mas bastou acelerar o carro que a luz voltou a apagar.
    Alguém tem alguma ideia do que seja?

  • #117
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bobpeh Ver Post
    Sabe o código? Como achou a peça, onde comprou. Abs
    Olá, colega. Encontrei a peça no "Merc@doLivre" como "Bomba De Vacuo Kia Sorento 2.5 09 Diesel 4x4".

    Anexo fotos com o que restou do código da peça (suporte do Kia), e da bomba fixada ao suporte do Kia (basta desaparafusar e fixar no suporte do Tracker).

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-20211122_205938_1024.jpg   Acionamento do 4x4 do Grand Vitara / Tracker-20211122_210028_1024.jpg  
    -------
    Tracker 2008

  • #118
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,

    Sou de Araruama, RJ e adquiri recentemente um Gran Vitara 98 e fui premiado com a questão do não acionamento do 4x4. A reduzida entra, mas a tração 4x4 não.

    Estou levando ao mecânico e devo seguir o caminho indicado pelo Alex nesse post: https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...ml#post1944955

    Caso seja realmente o atuador pneumático, onde consigo adquirir o kit que o elimina? OU vale a pena a substituição da peça original?

    Pelo que li por aqui, com esse kit, precisarei instalar as rodas livre na frente.

    Fica aqui uma pergunta de novato no mundo 4x4: Com a instalação do kit que elimina o atuador, o carro passará a funcionar full time no 4x4, e a seleção na alavanca 4x2 e 4x4H perde a função, e eu ativarei o 4x4 acoplando manualmente as rodas livre, ou a alavnca de seleção continuará funcionando normalmente?

    Obrigado desde já por qualquer ajuda.

    Rodrigo
    Gran Vitara 98

  • #119
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Alguém fabricando e vendendo a flange para eliminar o diafragma do acionamento do 4x4?

    Ou alguma indicação de onde comprar?

    Obrigado

  • #120

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preços do Grand Vitara e Tracker
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/06/2012, 14:46
    2. Grade do Tracker no Grand Vitara
      Por -Eduardo- no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2012, 16:30
    3. Compro Grand Vitara ou Tracker no RJ
      Por four by four no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2009, 17:48
    4. Grand Vitara x Tracker
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2008, 14:44
    5. Pneus Tracker/grand Vitara
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/12/2007, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade