x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Tracker - barulho nos trilhos do banco do passageiro




    All,

    Cansei de ouvir barulho de trepidação e trilho de banco solto no assento do passageiro da Tracker. A viatura está com 60mkm e desde quando comprei ela, com 30mkm, ela apresenta este barulho.

    Já dei uma olhada no suporte do extintor, travas de regulagem etc e não achei nada solto que pudesse gerar este barulho. Como presumo que não fui um "sorteado" e este barulho seja relativamente comum nas Tracker montadas pelos hermanos argentinos, pergunto se mais alguém já se deparou com esta fonte irritante de barulho e principalmente, se alguém detectou a origem e eliminou este barulho.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #2
    Eu tive algo exatamente igual. Um dia cansei, tirei o banco e comecei a procurar a origem do barulho. Não são os trilhos. No local onde a parte de baixo se encontra com a parte do encosto, do lado da porta, tem um círculo de metal. Os pontos de solda que prendem ele são fracos e quebram, fazendo aquele barulho. Recortei um círculo de plástico, desses de pasta escolar, e colei com silicone. Nunca mais tive problemas. É preciso retirar a capa de plástico para ter acesso a esta placa metálica.

    Tracker - barulho nos trilhos do banco do passageiro-img_1315-bx.jpg

  • #3
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Eu tive algo exatamente igual. Um dia cansei, tirei o banco e comecei a procurar a origem do barulho. Não são os trilhos. No local onde a parte de baixo se encontra com a parte do encosto, do lado da porta, tem um círculo de metal. Os pontos de solda que prendem ele são fracos e quebram, fazendo aquele barulho. Recortei um círculo de plástico, desses de pasta escolar, e colei com silicone. Nunca mais tive problemas. É preciso retirar a capa de plástico para ter acesso a esta placa metálica.

    Tracker - barulho nos trilhos do banco do passageiro-img_1315-bx.jpg
    O barulho INFERNAL é ali dentro mesmo... numa espécie de roldana.
    Essa MALDIÇÃO só aparece quando não há passageiro.

    Desmonte o local indicado e sacuda pra ter a surpresa. Não é só no Tracker. Nos GVs também.
    No meu, coloquei apenas um pedacinho de borracha. A paz voltou a reinar.

    Boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    All,

    Cansei de ouvir barulho de trepidação e trilho de banco solto no assento do passageiro da Tracker. A viatura está com 60mkm e desde quando comprei ela, com 30mkm, ela apresenta este barulho.

    Já dei uma olhada no suporte do extintor, travas de regulagem etc e não achei nada solto que pudesse gerar este barulho. Como presumo que não fui um "sorteado" e este barulho seja relativamente comum nas Tracker montadas pelos hermanos argentinos, pergunto se mais alguém já se deparou com esta fonte irritante de barulho e principalmente, se alguém detectou a origem e eliminou este barulho.

    [ ]s,

    Meu amigo, tenho um solução, no meu resolveu.......solta os parafusos e quando apertar pressione o trilho para dentro ou para fora, assim eles param com aquele barulho chato quando andamos sozinho...

    abraços

    Rodrigo

  • #5
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    O barulho INFERNAL é ali dentro mesmo... numa espécie de roldana.
    Essa MALDIÇÃO só aparece quando não há passageiro.

    Desmonte o local indicado e sacuda pra ter a surpresa. Não é só no Tracker. Nos GVs também.
    No meu, coloquei apenas um pedacinho de borracha. A paz voltou a reinar.

    Boa sorte!
    Legal a dica
    Abusando da boa vontade do amigo.....a tal roldana metalica fica localizada no lado "externo" do banco, junto a porta, correto ??
    Qual a "dica" para desmontar a capa plastica do banco, ela é presa com grampos de pressão, encaixe ???

    [ ]s querendo eliminar barulhos infernais,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
    Sim, a roldana está neste local. Não me lembro se a capa plástica está presa por parafusos ou pino plásitocs, mas me lembro que ela saiu com facilidade com o banco fora do carro.

  • #7
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Legal a dica
    Abusando da boa vontade do amigo.....a tal roldana metalica fica localizada no lado "externo" do banco, junto a porta, correto ??
    Qual a "dica" para desmontar a capa plastica do banco, ela é presa com grampos de pressão, encaixe ???

    [ ]s querendo eliminar barulhos infernais,
    Arlei,

    É tudo pininho de plastico. Tome cuidado ao tirar.

    Após isso, você perceberá uma mini 'catraca' ou roldana... dê o nome que quiser. Repare que bem no miolo há uma folga. Dê uma boa sacolejada de gaúcho que o barulho aparecerá.

    Quando me explicaram que ali era o problema, disseram pra eu desmontar e remontar apertando e tirando as folgas (com borrachas ou grampos). Como não tenho qualquer habilidade pra brincar de lego, simplesmente coloquei um pedaço de borracha fininho entre os dentes. Tem que ser fino, senão a 'catraca' perde a função.

    Agora, se tens paciência e dom pra lego, desmonte tudo e, ao remontar, vá retirando (ou ocupando com algo) as folgas.

  • #8
    Usuário Avatar de Joaoba
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Lençóis(BA) e Aracaju(SE)/SE
    Idade
    66
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Meu amigo, tenho um solução, no meu resolveu.......solta os parafusos e quando apertar pressione o trilho para dentro ou para fora, assim eles param com aquele barulho chato quando andamos sozinho...

    abraços

    Rodrigo
    Valeu pela fica, RMORELLI. No meu resolveu dessa forma (não era na roldana). E acrescento mais, o ideal é fazer esse aperto de forma enviesada, pois assim o banco corre mais imprensado nos trilhos e não fica balançando quando não tem peso em cima dele. Aliás, observei que existe uma folga no buraco do banco (onde passa e prende o parafuso) que serve exatamente para esse tipo de regulagem. Me pergunto, será que esse é o mistério para quê os bancos de couro chacoalhem? Pois pode ser que na remontagem o estofadores não saibam desse segredo e colocam os bancos para correrem folgado.

    Abraços,

    João Batista

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou com a tracker com o mesmo problema, barulho infernal no banco do carona... pensei que seria o extintor... mas não é !
    vou tentar retirar a capa de plástico para resolver.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Estou com o mesmo problema na minha Tracker, esse maldito barulho no banco do passageiro quando estou sozinho.

    Alguém poderia tirar uma foto da peça que faz este barulho, e mostrar como solucionaram este problema?


    desde ja agradeço.


    att.
    Nathan

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Acabo de me registrar.
    Tenho uma Tracker 2008, e hj resolvi três barulhos que estamos cansando minha relação com o carro. Primeiro, parecia que era o painel. Desmonte e nada. Vi que poderia ser o braço do capo. Na verdade era a borracha(igual borracha das portas) que fica próxima à grelha. Coloquei borracha de soro no canal, o mesmo que fiz na tampa traseira. Parou tudo. No banco, coloquei calços na aste que o destrava para mexer para frente e para traz. Resolveu, mas cai. Vou tentar cola de silicone

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Meu amigo, tenho um solução, no meu resolveu.......solta os parafusos e quando apertar pressione o trilho para dentro ou para fora, assim eles param com aquele barulho chato quando andamos sozinho...

    abraços

    Rodrigo
    Nunca tive esse problema, até que foi retirado os bancos pra colocar um plastico verniz sobre o carpete, sem passageiro virou uma batucada, como só mexeu na fixação do banco só poderia ser isso, soltei e apertei os 04 parafusos do trilho pressionando os trilhos pra dentro fechando-os, uma voltinha, resultado: piorou umas 10x, soltei os 04 parafusos e fiz ao contrario, 1° do lado do cambio empurrando contra o túnel e apertando, 2° do lado da porta puxando pra fora e apertando, + uma voltinha, resultado: nossa q blz, a paz voltou.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trilhos para o banco do motorista
      Por ezek no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/08/2019, 23:27
    2. Barulho banco do motorista
      Por gartur no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/03/2009, 15:12
    3. GV - Banco passageiro trepidando...
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2008, 22:17
    4. Trilhos no banco de trazeiro da band
      Por Amadeus_band no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2008, 20:53
    5. Trilhos do Banco único da Hilux CS 03
      Por Gil4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2007, 18:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade