x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Dúvida sobre pneu...




    Pessoal, preciso de opiniões de vocês...

    Estou querendo colocar pneus MUD no meu Jimny 2012 HR

    Estou querendo colocar os BF Mud KM2, mas estou na dúvida se vai valer a pena colocar uma medida maior...

    Vou explicar meu caso... Tenho o Jimny para trabalhar e passear (trilhas leves) viajo bastante com ele, minha dúvida é a seguinte, coloco os BF Mud 215-75/15 e mantenho tudo original.... OU coloco os BF Mud 235-75/15 e troco os parachoques (ferro) e troco as molas(chevette ou Santana Quantum) como andei lendo no forum....

    Prós...
    Melhora no off road
    Aparencia mais agressiva

    Contras...
    Custo mais elevado
    Centro de gravidade alterado
    Vai ficar mais xôxo
    Vai forçar mais a suspensão

    Gostaria da opinião de vocês e até de conselhos... caso escreví alguma besteira, porfavor corrija isso já vai me ajudar muito

    muito obrigado a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Bom, eu sou partidário do manter original, já que você só usa para trilhas leves. Eu ví os MUD e acho que eles são agressivos demais pra ficar no asfalto mas se você já disposto a assumir o gasto, barulho, trepidação do pneu...

    Eu também acho que modificar nesse ponto pra fazer trilha leve é overkill, ou seja, ele te deixou na mão? você atolou ou precisou mais do que ele te ofereceu até agora? Então seu Pró de melhora Off-Road não é um Pró.

    Você vai gastar mais, perder estabilidade, perder motor pra fazer trilha leve no final de semana?

    Então, a menos que você queira o visual mais agressivo, acho que não justifica.

    Eu que estou mais ou menos na sua situação, vou ter um 4Sport pra usar todo dia, vou trocar os Dueler H/T por um A/T que vai me atender no asfalto onde eu rodo 90% do tempo e nos passeios e trilhas que pretendo fazer. e dar uma aparencia mais de jipe já que os Dueler H/T nem palio adveture usa...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Pessoal, preciso de opiniões de vocês...

    Estou querendo colocar pneus MUD no meu Jimny 2012 HR

    Estou querendo colocar os BF Mud KM2, mas estou na dúvida se vai valer a pena colocar uma medida maior...

    Vou explicar meu caso... Tenho o Jimny para trabalhar e passear (trilhas leves) viajo bastante com ele, minha dúvida é a seguinte, coloco os BF Mud 215-75/15 e mantenho tudo original.... OU coloco os BF Mud 235-75/15 e troco os parachoques (ferro) e troco as molas(chevette ou Santana Quantum) como andei lendo no forum....

    Prós...
    Melhora no off road
    Aparencia mais agressiva

    Contras...
    Custo mais elevado
    Centro de gravidade alterado
    Vai ficar mais xôxo
    Vai forçar mais a suspensão

    Gostaria da opinião de vocês e até de conselhos... caso escreví alguma besteira, porfavor corrija isso já vai me ajudar muito

    muito obrigado a todos

    Olá Rodrigo,

    Tenho uma tracker e segue uma opinião principalmente sobre os pneus.
    Fiz o lift de suspensão recentemente e coloquei os km2. Sei que há muitas opções no forum e até de uns camaradas com carro igual há diferenças, mas vou dizer o que aconteceu com meu carro em particular recentemente.

    Mesmo esperando todos os pontos negativos do lift e pneuzão, segue o que realmente aconteceu:

    Prós...
    Melhora no off road - COM CERTEZA - testei ainda pouquíssimas vezes mas é absurda a tração desse pneu no barro.
    Aparencia mais agressiva - Muito legal!

    Contras...
    Custo mais elevado - Infelizmente, mas valeu cada centavo.
    Centro de gravidade alterado - O carro fica mais instável mas com espaçadores nas rodas melhorou muito.
    Vai ficar mais xôxo - Tb achei e esperava mesmo isso!! Mas talvez pelos pneus maiores parece que o carro tá mais ágil, totalmente o contrário de minhas expectativas. Não sinto diferença nem saudades dos pneus anteriores originais.
    Vai forçar mais a suspensão - Não sei detalhes do jimmy, da Tracker o que força bem é a barra estabilizadora, que não retirei e vou esperar estourar.

    Uso o carro bastante no asfalto e os pneus realmente cantam, mas até que gostei e depois vc se acostuma. Cantam passando de 60km/h. Até 120km/h é quase igual o volume.
    Não sinto muita diferença de andar assim no asfalto, apenas o barulho. Uso o carro como se fosse um carro normal. Sinto apenas que o carro está grudado no chão com 28 libras, parece uma lagartixa... kkk Isso depois de uma boa cambagem e dos espaçadores. As trepidações são mínimas a até 10km/h. No começo estranhei, mas nem percebo mais.

    O que percebi e estou medindo ainda para tirar médias é o consumo maior. Talvez eu esteja pisando mais para compensar o atraso dos pneus e ache q o carro está andando mais. Mas ficou mais gostoso de dirigir. Virou mais jipe, mas mantendo-se o conforto do carro no transito.

    O ideal é vc andar num carro parecido com o q quer fazer para sentir na pele. Andei numa com pneus AT 50/50 e gostei muito.
    Uma outra coisa de ter decidido colocar os km2 bf foi a vida util. Espero que durem os 100kkm...

    Espero que ajude,

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho essa dúvida também. Eu gostaria de mudar os penus do meu Jimny, nada radical pois para o meu uso ainda iniciante no 4x4, acredito que um 50/50 resolva. Também não tenho intenção de aumentar levantar a suspensão. Gostaria de saber se o BF 215-75/15, no Jimny original, encaixa bem ou se raspa. Tenho receio também de na troca não acertarem o alinhamento/balanceamento e o carro ficar com shimy. Qual a calibragem que vcs usam no asfalto e na terra? Obrigado .

  • #5
    Valew Cocatriz e Chuva, me ajudaram muito... claro que a dúvida continua, mas estou bem disposto a colocar os BF 235-75/15...

    Amanhã vou para SP encomendar os parachoques de ferro... vou por partes... primeiro os parachoques (que vou ter que trocar de qualquer jeito), depois vou tentar achar em SP alguma loja que tenha no estoque os BF 215-75/15 e os BF 235-75/15 e decidir na hora... claro que se for colocar os 235, vou ter que trocar as molas...

    se alguém quiser dar mais ajuda e opiniões será muito bem vinda

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Se por acaso for pra SP na RC pergunte para o Rodrigo sobre os pneus mud. Ele tem os bf na tr4 dele e a opinião dele foi bacana para minha decisão.

    A BF hoje é da Michelin. Se for em alguma loja da michelin em sp talvez tenha que encomendar, pq acho q só eles tem, já que não achei em nenhuma distribuidora (a nao ser no Sul mas o frete matava). Melhor vc ligar antes pq eu não achei fácil. Minha medida foi remanejamento de estoque entre lojas. A sua medida talvez seja mais tranquilo.

    Encontre uma revenda

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Com certeza independentemente da marca pneu MUD vai durar menos que um A/T e muito menos que um H/T, só pelo visual não Vale o investimento, no on road é preferência da maioria o A/T que serve 50% on Road e 50% off road, faça um teste na loja e peça pra montar e dê uma volta, logo na manobra você sente o MUD agarrando no chão, no asfalto o que incomoda é o barulho em viagens, na cidade dificilmente passará dos 100km/h quando o barulho incomoda, balanceamento só fica ruim nos recapados agressivos, essa é a minha experiência e opinião sobre o tema abordado, se você tiver $$$ e lugar pra guardar fique com os dois, na trilha um MUD salva legal, ok!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Tenho os BF MUD desde que comprei meu Jimny em 2010, está com 30.000 km e parecem novos. Recomendo que faça o rodizio dos pneus a cada 5000 km, assim evita o "vicio" de posição e o desgaste irregular, o que pode levar a trepidações e barulho. Fazendo isso, devem durar pelo menos uns 60000kms. Também peço para fazer o balanceamento no local, meu jimny não tem nenhum tipo de trepidação no volante. Todo pneu MUD faz barulho, mas o KM2 da BF é dos mais silenciosos. Uso uma pressão um pouco abaixo do recomendado, acho 28lbs muito e portanto uso 26 lbs. Quando faço trilhas, costumo abaixar para uns 24lbs. Tenho 4x4s desde 2003, Troller, Land, L200, TR4, e em muitos deles pneus MUD ou AT da BF, sou fã da marca, e como falou um colega, é do grupo da Michelin, para mim a melhor marca de pneus. E nesses anos todos nunca tive problemas com o comportamento dos jipes, claro que levando em consideração que se trata desse tipo de pneu, que não tem a mesma aderência de pneus mais on road. Uma coisa que eu gosto dos pneus MUD, e pode parecer um contra senso é que eles têm um tendência menor a aquaplanar, quando comparado com pneus para jipe do tipo on road. Na trilha eles mandam muito bem, sou contra pneus recauchutados/borrachudos, pois são anti ecologicos, provocam muita erosão. Encalhou, e um dia todo mundo vai encalhar, faz o resgate, isso também faz parte de diversão.

    Esse pneus BF, não são muito mais caros, e duram muito por ser MUD. Prefiro ter logo esses tipos de pneu no meu jipe, nunca sei quando vou entrar em uma estrada de terra e encontrar um enrosco. Quanto ao tamanho, o meu é 215/75 r15. Maior, sem dúvida fica melhor para o off road, pois "levanta" o jipe. Tem alguns amigos que usam o 235, e não sentiram muita diferença no desempenho, mas um pneu maior vai alterar algo sim.

    Valeu!!!

  • #9
    pessoal, gostaria de saber quais os pneus que podemos utilizar nos jimnys sem alterar a suspensão...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por brunomaya Ver Post
    mas o KM2 da BF é dos mais silenciosos... nunca sei quando vou entrar em uma estrada de terra e encontrar um enrosco!
    Boa! Pensei exatamente nisso tb na época!!
    Na nova tecnologia KM2 que faz menos barulho em relação aos outros Mud e para a viatura poder enfrentar qquer dificuldade de aderência onde quer q eu esteja, sem surpresas.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Prezados, Bom Dia! Aproveitando o tópico de nosso amigo, Gostaria de informações a respeito de qual pneu colocar em um Samurai 95 original e quais modificações serão necessárias? Gostaria de utiliza-lo em trilhas leves e moderadas. Obrigado!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    44
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    pessoal, gostaria de saber quais os pneus que podemos utilizar nos jimnys sem alterar a suspensão...
    Rodrigo, teu Jimny é um que roda em Santos?

    Fiz todas essas modificações que vc citou e agora to vendo pneu, na suspensão coloquei em pauta o kit da RC e da Ironmam, optei pela Ironmam (2"), vou colocar o pneu 235 75 R15, estou a procura de um da Maxxis, mas não estou encontrando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida sobre qual pneu comprar para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2011, 17:14
    2. Duvida sobre Filtro de ar e Pneu
      Por duardi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2011, 08:44
    3. Duvida sobre medidas de pneu !
      Por claudio c gonzalez no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/12/2010, 09:28
    4. Duvida sobre Pneu 35(modelos, tipos etc)
      Por fabioabe no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/08/2008, 21:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade