x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Tracker - Acionamento do freio vs Travamento do freio




    Pessoal,

    Recentemente necessitei fazer uma frenagem brusca na Tracker para nao colidir na trazeira de uma anta que entrou na preferencial e pisou no freio sem mais nem menos... Pois bem... Apos parar, o carro ficou com os pneus travados por alguns instantes... No saia do canto... Pisei no freio umas duas vezes e pronto, tudo voltou ao normal... Porem venho notando o carro "pesado" como se tivesse freando... Basta pisar no freio que a sensação volta... Ja olhei o sistema de freio, pastilhas e fluidos... Tudo aparentemente normal... Alguem ja viu isso ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,

    Recentemente necessitei fazer uma frenagem brusca na Tracker para nao colidir na trazeira de uma anta que entrou na preferencial e pisou no freio sem mais nem menos... Pois bem... Apos parar, o carro ficou com os pneus travados por alguns instantes... No saia do canto... Pisei no freio umas duas vezes e pronto, tudo voltou ao normal... Porem venho notando o carro "pesado" como se tivesse freando... Basta pisar no freio que a sensação volta... Ja olhei o sistema de freio, pastilhas e fluidos... Tudo aparentemente normal... Alguem ja viu isso ???
    Nãp sei como vc "olhou o sistema", mas isso parece problemas no retorno da pinça de freio causado por sujeira. Deve se desmontar, limpar e remontar para ter certeza. É uma operação simples mas exige-se um minimo de conhecimento. Procure seu mecânico e fale dos sintomas.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Acho muito difícil de ser problema na pinça do freio dianteiro. É mais provável que o problema esteja no freio traseiro. É bom verificar o quanto antes, pois além de perigoso, rodar com umas das rodas "agarrando" é prejuízo na certa.

  • #4
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    recentemente troquei as pastilhas e as lonas trazeiras... e o oleo do freio...
    vou voltar ao mecanico e depois posto o resultado...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, só uma dúvida.

    O pedal do freio aciona tando as rodas da frente como as de trás, é isso mesmo? Esses dias estive olhando o sistema para tentar achar um créc créc quando pisa no freio e me deparei com um sistema hidráulico entrando nos tambores do eixo traseiro, estou correto?

  • #6
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    Pessoal, só uma dúvida.

    O pedal do freio aciona tando as rodas da frente como as de trás, é isso mesmo? Esses dias estive olhando o sistema para tentar achar um créc créc quando pisa no freio e me deparei com um sistema hidráulico entrando nos tambores do eixo traseiro, estou correto?
    Sim, o pedal aciona o freio das 4 rodas. O "freio de mão" só as traseiras.
    Mas, na boa, sem ofensa, se vc não sabia disso, melhor não tentar mexer em nada. Esse crec-crec pode ter origem em muitas peças.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Sim, o pedal aciona o freio das 4 rodas. O "freio de mão" só as traseiras.
    Mas, na boa, sem ofensa, se vc não sabia disso, melhor não tentar mexer em nada. Esse crec-crec pode ter origem em muitas peças.
    Abç.
    Sem ofensas velhinho, mas depois de fazer lift, trocar bandejas, discos e pastilhas, drop kit, correias e limpar a injeção no quintal de casa, acho que consigo olhar o quanto um par de sapatas estão gastas.

    Que bom que não sei tudo, por isso sempre peço ajuda a vocês.

  • #8
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    Sem ofensas velhinho, mas depois de fazer lift, trocar bandejas, discos e pastilhas, drop kit, correias e limpar a injeção no quintal de casa, acho que consigo olhar o quanto um par de sapatas estão gastas.

    Que bom que não sei tudo, por isso sempre peço ajuda a vocês.
    A não! Agora ofendeu. Velhinho não pô! kkkkkkkk

    Camarada só quis alertar pra evitar de mexer no conjunto de freio, principalmente qd se desmonta o tambor, e ter problemas na remontagem.
    Muitos serviços podem ser feitos com um bom kit de ferramentas, paciencia e diposição no caso de trocas de peças mais "simples" como a suspenção e freio, onde normalmente, tira-se uma e bota-se outra. Porém existem alguns detalhes que qd conhecidos, economizam tempo e evitam o uso de marretas, pés-de-cabra e xingamentos qd algo não quer sair rsrsrs, além, é claro, da segurança durante e após a execução do serviço.
    Quando achar a origem do barulho, posta aí pra galera.
    Abç,
    PH.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Camarada só quis alertar pra evitar de mexer no conjunto de freio, principalmente qd se desmonta o tambor, e ter problemas na remontagem. Muitos serviços podem ser feitos com um bom kit de ferramentas, paciencia e diposição no caso de trocas de peças mais "simples" como a suspenção e freio, onde normalmente, tira-se uma e bota-se outra. Porém existem alguns detalhes que qd conhecidos, economizam tempo e evitam o uso de marretas, pés-de-cabra e xingamentos qd algo não quer sair rsrsrs, além, é claro, da segurança durante e após a execução do serviço.PH.
    Pessoal,
    seguem os diagramas (alguns) do sistema de freio.
    No manual de manutenção da Tracker tem muito mais.
    Tem muitas informações interessantes, como fazer a sangria, inspeções e trocas de componentes e PCP torques de apertos.
    Até a manutenção nos cilindros, mestre e demais, com limpeza e troca de retentores e coifas.
    No link abaixo dá para baixar o manual completo. Tem que fazer um cadastro rápido.
    https://www.reparadorchevrolet.com.b...veiculos/?v=21
    Abraço a todosManutenção de freios Tracker.zip
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #10
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Tive problema deste tipo no meu carro, a principio era somente uma sensação de estar freado, e com o tempo foi piorando, chegando ao ponto de realmente ficar muito freado.

    Era o cilindro mestre e hidrovacuo que estavam com problemas. Troquei ambos, meu mecanico adaptou o do Civic.

    Guardei o cilindro mestre e o hidrovacuo original para mandar retificar, mas ainda não o fiz, e a adaptação ficou perfeita.

    Meu carro é um GV com freio a disco na dianteira original e adaptei o freio a disco nas rodas traseiras, então agora tenho freio à disco nas 4 tbm !

    []´s
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    A não! Agora ofendeu. Velhinho não pô! kkkkkkkk

    Camarada só quis alertar pra evitar de mexer no conjunto de freio, principalmente qd se desmonta o tambor, e ter problemas na remontagem.
    Muitos serviços podem ser feitos com um bom kit de ferramentas, paciencia e diposição no caso de trocas de peças mais "simples" como a suspenção e freio, onde normalmente, tira-se uma e bota-se outra. Porém existem alguns detalhes que qd conhecidos, economizam tempo e evitam o uso de marretas, pés-de-cabra e xingamentos qd algo não quer sair rsrsrs, além, é claro, da segurança durante e após a execução do serviço.
    Quando achar a origem do barulho, posta aí pra galera.
    Abç,
    PH.

    Oloko!! hehehe não era pra ofender não, a intenção era te deixar tranquilo em passar informações sobre manutenção sem ficar com a pulga atrás da orelha de incentivar a "pratica ilegal" de mechanica de autos. Eu mesmo já fiz muito disso no site do meu moto clube quando percebo que a galera ao invés de consertar vai fazer mérida! Relaxa, tá tudo na paz.

    Quase certeza que é sapata pois tem dois meses troquei os discos e pastilhas, vou ver e passo as fotos do serviço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ola amigo ghostaria de colocar freio a disco na traseira do meu poderia me dar umas dicas ?? tipo q DISCO vc usou q modelo de PINÇA eq tipo de suporte para a pinça se for pedir de mais umas fotos mande para jo-josinha@hotmail agradeça to qbrando a kbeça com isso!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 16/07/2013, 17:32
    2. Freio Traseiro a Disco - Tracker
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/07/2012, 17:35
    3. Como regular o freio de mão da Tracker?
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/04/2012, 11:15
    4. Problema no Freio da Tracker 2008
      Por Júlio César do Nascimento no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2011, 13:50
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2009, 19:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade