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  • #1

    lift de 2" na suspensão




    eu estou com uma dúvida , vou mandar o torneiro fazer os calços para a suspensão , peguei as medidas em um site , e pretendo mandar o mecânico colocar pra mim , tem algum segredo colocar os calços na suspenção ?? , precisa fazer alguma adaptação ?? , alguem poderia me dar as coordenadas ?, lembrando que os calços são de 2" , no desenho ele ensina a fazer de 1" , mas eu vou pegar as medidas do eixo e aumentar uma polegada , eu quero o carro bem alto , quanto maior melhor , se eu puder faço até de 3" , depois irei fazer mais 2" de body lift ... mando anexo o desenho que peguei do calço .. - lembrando que nos calços vendido pela RC4&4 eles vendem umas mangueiras junto , e outra pecinhas .. elas são obrigatórias ?? aguardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calcos-vitara_830.gif  

  • #2
    Usuário Avatar de mir000
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    Muito cuidado!
    O calço de 1" não precisa fazer nada, apenas instalá-los por cima das molas...

    Já calço de 2" vai precisar de um extensor pro amort dianteiro, e outro pro cardã. Se for usar amort. traseiro da suprema, tem que colocar também um calço no pivô...

    Pelo menos EU, nunca fiquei sabendo de ninguem aqui no Brasil com calço de 3" na suspensão do vitara. Além das modificações do calço de 2", também é importante rebaixar o diferencial, se não suas homocinéticas não aguentam!!!

    Se quiser a viatura bem alta, "imite" o cabrito: 2" na suspensão e 3" na carroceria...

    [s] AINDA felizes com apenas 1" 8)
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #3
    então , mas se eu colocar calços de 2" ... com os amortecedores originais do vitara ( os meus estão ótimos ) e molas originais , precisa mexer em algo mais ????

  • #4
    Usuário Avatar de mir000
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    Não é apenas colocar os calços nas molas não...
    Dá uma olhada no site da RC (http://www.rc4x4.com.br/Vitar/Kit%202.html) que vc vai saber...
    Com os amortecedores originais, precisa colocar um espaçador no amort. dianteiro e um estensor no trazeiro.

    Aí acho que não vai precisar do estensor no cardã nem do calço no pivô...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #5
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Exatamente o que o Rafael falou e calco no pivo com amortecedor original nao precisa, nem extensor do carda!
    Anda com o carro e ve oq tu achou depois de levantar, eu acabei trocando os amortecedores traseiros por uns um pouco mais duros, ficou otimo, deixou ele mais firme.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Esqueci de comentar na mensagem anterior:
    Seria bom tu fazer o calco do amortecedor dianteiro de maneira a fixar o amortecedor de forma a ele "empurrar" levemente as rodas mais para fora, pra corrigir a geometria, mas nao eh necessario, o meu nao esta assim e consegui acertar, mas acho q fazendo assim fica mais facil!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    legal , estou entendendo tudo .... minhas dúvidas agora estão com relação a esses espaçadores e extensores para os amortecedores ... alguem tem alguma idéia de como fazer ?? alguma medida ?? , meu mecânico é bem experto ... , e com relação aos amortecedores , vou deixar os originais , pelo menos por um tempo , não acredito que fique muito ruim , e depois quando tiver que trocar eles de verdade , ja troco por outro melhor e mais duros .. , muito bom saber que não tem que mexer nem no cardã , nem no pivô .., freio e mangueiras tmb não vou precisar mexer , né ?? .. aguardo , obrigado rafael e alemão ... ,

    outro detalhe , desculpa minha ignorância , posso estar falando besteira , mas eu vi fotos de um calço em um samurai e pelo que vi o calço esta na parte de baixo da mola , esse é igual no vitara ?? ou no vitara é em outro lugar ? estou anexando a foto para entender ..
    Imagens Anexas -calco-dianteiro-mini_203.jpg 

  • #8
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    Sim, no vitara eh embaixo tb!
    Infelizmente nao tenho medidas dos calcos dos amortecedores, pq comprei eles prontos.
    Nao fiz nenhuma outra alteracao em freio e mangueiras!Mas se fizer lift da carroceria dae eu jah naum sei!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #9
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Na traseira não dá pra manter os amortecedores originais. Em função do pequeno curso que eles têm, a suspensão traseira vai socar direto. Pra os amortecedores dianteiros tem colocar calços também.

    Olha, vê se não é melhor compar o Kit pronto da RC 4x4.

    Tenta não inventar.

    Na conta pra saber se vale a pena tem considerar o custo origial da adaptação (peças e mão-de-obra) + um ou dois ajustes (peças e mão-de-obra) + aborecimentos + riscos. Isso tudo comparado com o já testado e aprovado Kit da RC.

    Pensa bem.

    Tem um tópico do "Gasosos" que mostra a experiência dele nas adaptações.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11034
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Exatamente por socar a traseira é que troquei os amortecedores, só não sabia se isso acontecia com todos ou se era pq meus amortecedores estavam ruins!
    Só acho q vale a pena tu fazer os calços se tiver o desenho deles, caso contrário eu não arriscaria...compraria um kit pronto!
    Abraço
    Leonardo
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  • #11
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Queria saber do Gasoso...

    Tá sumido.

    Como estão as adaptações???
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #12
    Andre Sousa, , com certeza eu gostaria de colocar o kit pronto da RC 4x4 , mas ele cobram uns 300 reais pra mais , e eu encontrei o material dos calços aqui na empresa que trabalho e o funileiro que trabalha comigo faz eles de graça , então é custo zero , e o mecânico pra colocar vai cobrar 50 reais ... acha que não vale a pena ???? , eu não tenho 300 reais agora ?? , vou ver os topicos do gasoso sim , e se alguem conseguir as medidas dos espaçadores eu tento fazer .. , valeu

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